Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Comprovante de Boleto, aceitar ou não aceitar?


William Marques

Posts Recomendados

16 horas atrás, Otavio disse:

Não aceite a questão nem é as fraudes e sim o seguinte .

Em alguns casos a falta de atenção do atendente pode extraviar o valor preso na agencia é somente o cliente podendo retirar , assim sendo o pagamento do boleto é estornado.

 

Alem e claro de que o cliente em posse do comprovante pode voltar ao local de pagamento em até 24h e solicitar o cancelamento do pagamento.

Após 24h solicitar cancelamento do pagamento? Nunca ouvi falar isso, tem certeza?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, edvan disse:

Após 24h solicitar cancelamento do pagamento? Nunca ouvi falar isso, tem certeza?

Quando vc trabalha com games e molecada por um tempo, descobre essas perolas 

Sim é possivel , citei como sendo 24h porem é no mesmo dia ou em até 24h se não tiver sido compensado , basta vc pegar o comprovante e voltar na lotérica alegando que fez pagamento errado e  inventar uma historinha.
Eles cancelam o pagamento e te devolvem o dinheiro , nisso o espertinho já confirmou o pagamento enviando comprovante.

Fui descobrir essa depois de passar por essa situação umas 10 vezes seguidas. 

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 hours ago, edvan said:

Após 24h solicitar cancelamento do pagamento? Nunca ouvi falar isso, tem certeza?

Eu já consegui cancelar um boleto já pago (Americanas.com), mas era de compensação interbancária; a agência congelou a ida do pagamento para o outro banco. 

Nunca tentei cancelar um boleto emitido pelo próprio banco, isso possivelmente seja mais difícil. 

 

22 hours ago, William Marques said:

No começo, eu aceitava sem problemas, mas começamos a receber comprovantes falsos, desde então não aceitamos mais, não encontrei nenhuma lei que fala sobre, o que vocês acham?

A lei só diz que você deve aceitar pagamentos em dinheiro vivo, fora isso nenhum meio de pagamento está acima de questionamento. 

Eu sugiro só ativar após a baixa bancária, mas aceitar comprovantes dos já clientes... mesmo eles podem fazer truques (uma das respostas do tópico foi de um caso assim), mas neste caso o atrito com os clientes que não são fraudadores é pior. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, rubensk disse:

Eu já consegui cancelar um boleto já pago (Americanas.com), mas era de compensação interbancária; a agência congelou a ida do pagamento para o outro banco. 

Nunca tentei cancelar um boleto emitido pelo próprio banco, isso possivelmente seja mais difícil. 

 

Ai que vc se engana é até + fácil ,quando necessário emito boletos individuais  na caixa boletos deles pagos em lotérica sou agencias pertencentes a rede  levam até 2h para serem compensados.
Porem ainda sim da para cancelar.

è só solicitar o cancelamento antes da compensação.

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, Otavio disse:

Quando vc trabalha com games e molecada por um tempo, descobre essas perolas 

Sim é possivel , citei como sendo 24h porem é no mesmo dia ou em até 24h se não tiver sido compensado , basta vc pegar o comprovante e voltar na lotérica alegando que fez pagamento errado e  inventar uma historinha.
Eles cancelam o pagamento e te devolvem o dinheiro , nisso o espertinho já confirmou o pagamento enviando comprovante.

Fui descobrir essa depois de passar por essa situação umas 10 vezes seguidas. 

Realmente é novidade, nunca ouvi falar nisso.

Em agências bancárias acredito que não seja possível.

O que tenho ciência é com cartão de crédito, tem operadoras que permitem o cancelamento com até 6 meses após o pagamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, edvan disse:

Realmente é novidade, nunca ouvi falar nisso.

Em agências bancárias acredito que não seja possível.

O que tenho ciência é com cartão de crédito, tem operadoras que permitem o cancelamento com até 6 meses após o pagamento.

E outra  linda pérola é possivel também solicitar estorno em cartão de vale refeição rss...

 

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu trabalhei um tempo no banco e posso dizer como funciona isso.

Basicamente o pagamento do dia é estornável a qualquer momento desde que não passe do horário limite de compensação interbancária que se não me engano ocorre as 23:00h no horário de Brasilia. Quando via Internet/Celular/ATM e afins apenas gerente/sub-gerente e afins podem estornar porém no caixa pode ser estornado a qualquer momento pelo operador de caixa e o mesmo vale para correspondente bancário. Entretanto as regras anteriores são diferentes nos boletos do próprio banco onde por não passar pelo sistema interbancário podem ser estornados a qualquer momento até as 24h mas depende muito do banco afinal na "boca do caixa" as 11h da noite não existe e muito menos gerente para estornar.

Para estornar depois que "vira o dia" só em casos de fraude e outros casos excepcionais. Isso porque o banco de destino recebe o aviso pagamento(compensação) já no dia seguinte ao pagamento embora alguns não reconheçam no sábado o pagamento de sexta mas o fazem na segunda e daí conta o prazo de recebimento que no meu caso é 3 dias porém ai depende do contrato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu recomendo criar uma resposta automática a tickets abertos com comprovantes etc. nessa resposta vc coloca tipo que serviços só serão liberados após comprovação bancária que demora de 24 a 48 horas, etc.

 

Tipo o que nos usamos e:

Desde já agradecemos pelo seu pagamento.

Informamos que pagamentos via boleto, a confirmação bancária costuma ocorrer em até 3 (três) dias úteis a partir da sua data de pagamento. A baixa na sua fatura só acontecerá assim que o banco confirmar o pagamento no prazo mencionado, por isto, se continuar a receber avisos de cobrança, basta os ignorar.

Lembramos que as faturas são liberadas com 10 dias de antecedência ao vencimento, para poder dar prazo hábil no pagamento e evitar interrupções de serviços.

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?