Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Comprovante de Boleto, aceitar ou não aceitar?


William Marques

Posts Recomendados

Cada caso é um caso.. Ainda não tomei uma volta neste meio de malandragem.

Verifico se não é um agendamento, vejo data/hora da operação e confirmo número por número do código de barras.

Sei que não é o suficiente e que também estou vulnerável a malandros, mas acho que depende principalmente do tipo de cliente que você possui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixamos de aceitar, por conta das fraudes (incluindo de clientes que já tinham vários meses de pagamento)

Mas haviam casos de "exigência" para o serviço suspenso voltar a funcionar com o envio do comprovante de pagamento.

Aborrecimentos com agendamentos

Entre outras coisas...

 

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nunca fui de aceitar, porém clientes antigos eu deixava os atendentes aceitarem caso o serviço estivesse suspenso. Porém apareceu uns 3 clientes antigos(um dele tinha 4 anos com a gente) e enviaram comprovante falso apenas para o serviço ser desbloqueado, fazer o backup e vazar.

Hoje em dia não aceito mais, sobre comprovante de deposito, recebo apenas para identificar quem fez o deposito, porém só confirmo quando o dinheiro está na conta. Se o cliente enviar o comprovante hoje por exemplo e o dinheiro ainda não caiu, coloco na agenda para a equipe ser alertada minutos depois da próxima compensação de depósitos para que façam a verificação na conta.

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, William Marques disse:

No começo, eu aceitava sem problemas, mas começamos a receber comprovantes falsos, desde então não aceitamos mais, não encontrei nenhuma lei que fala sobre, o que vocês acham?

Não aceite a questão nem é as fraudes e sim o seguinte .

Em alguns casos a falta de atenção do atendente pode extraviar o valor preso na agencia é somente o cliente podendo retirar , assim sendo o pagamento do boleto é estornado.

 

Alem e claro de que o cliente em posse do comprovante pode voltar ao local de pagamento em até 24h e solicitar o cancelamento do pagamento.

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Situação complicada!

Mas o certo é certo, tem que esperar a compensação bancária ser feita para liberar o serviço.

Não recomendo liberar nenhum serviço, mesmo com o comprovante de pagamento, pois ainda mais hoje!  Confie desconfiando!
 

Citar

Cliente é igual aluno de escola particular. Só aprende quando toma uma advertência ou suspensão. E mesmo assim insistir em dizer: Eu que pago seu salário professor!!E assim acha que pode tudo! Mas quando é, expulso da escola! Se faz de pobre coitado e chora!

Fim!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em nossa empresa não aceitamos mais o comprovante para ativação de serviços.

Já tivemos comprovantes de depósito e de boletos fraudados, a única vez em que consideramos a situação foi quando o cliente (antigo e que sempre pagou antes do vencimento) enviou fotos em alta resolução de um boleto que foi interceptado e alterado devido à máquina do cliente estar infectada.

Por consideração ao cliente cancelamos a fatura em questão e concedemos aquele ciclo como free ao cliente.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?