Clicky

Ir para conteúdo

RevendaHost

Certificado SSL falso?

Posts Recomendados

Boa tarde amigos.

Uma pessoa me ofereceu certificado SSL com um custo bem abaixo do mercado, segundo ele emitido pela Comodo e com garantia de 3 anos. Mas estou achando bem estranho e imagino que esse certificado não passe de alguma gambiarra.

Penso dessa forma pois o vendedor falou que para gerar e instalar o certificado, eu não preciso de IP dedicado pois o certificado é "gerado usando o DNS", e que eu preciso apenas informar para ele o meu domínio e mais nada. Segundo ele só com o nome do meu domínio ele gera o certificado e instala.

Agora pergunto como pode isso ser possível sem gerar a chave privada e tudo mais no WHM e enviar para a empresa que gera o certificado, e como que o cara afirma que não precisa de IP dedicado sem consultar o host?

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É possível fazer tudo isso exceto ele mesmo instalar o certificado, que precisa ser feito por você mesmo.

Se o servidor tiver suporte a SNI, não será preciso IP dedicado.

A dúvida é realmente sobre o período de validade do certificado. Qual o valor?

• Gostei! 2

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutes ago, Jaime said:

A coisa do "gerado usando DNS" é que é bastante suspeito ?

Acho que é só um jeito ruim de descrever como é feita checagem.
Certificado não precisa de servidor dedicado, não precisa nem de IP dedicado, mas precisa da chave privada e do CSR. 

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutes ago, Felipe Augusto said:

O que é abaixo do mercado, pra você? Hoje vc encontra SSL de até 4 dólares. Quanto ao IP, não precisa ser dedicado mais.

Também acho que falhou aí foi a forma de explicar ao cliente como funciona...

No Let's Encrypt e na Cloudflare o certificado custa 0, então abaixo do mercado seria o fornecedor pagar para você usar o certificado dele... 

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...