Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Certificado SSL falso?


RevendaHost

Posts Recomendados

Boa tarde amigos.

Uma pessoa me ofereceu certificado SSL com um custo bem abaixo do mercado, segundo ele emitido pela Comodo e com garantia de 3 anos. Mas estou achando bem estranho e imagino que esse certificado não passe de alguma gambiarra.

Penso dessa forma pois o vendedor falou que para gerar e instalar o certificado, eu não preciso de IP dedicado pois o certificado é "gerado usando o DNS", e que eu preciso apenas informar para ele o meu domínio e mais nada. Segundo ele só com o nome do meu domínio ele gera o certificado e instala.

Agora pergunto como pode isso ser possível sem gerar a chave privada e tudo mais no WHM e enviar para a empresa que gera o certificado, e como que o cara afirma que não precisa de IP dedicado sem consultar o host?

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É possível fazer tudo isso exceto ele mesmo instalar o certificado, que precisa ser feito por você mesmo.

Se o servidor tiver suporte a SNI, não será preciso IP dedicado.

A dúvida é realmente sobre o período de validade do certificado. Qual o valor?

Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutes ago, Felipe Augusto said:

O que é abaixo do mercado, pra você? Hoje vc encontra SSL de até 4 dólares. Quanto ao IP, não precisa ser dedicado mais.

Também acho que falhou aí foi a forma de explicar ao cliente como funciona...

No Let's Encrypt e na Cloudflare o certificado custa 0, então abaixo do mercado seria o fornecedor pagar para você usar o certificado dele... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos e obrigado pelas opiniões e dicas.

Encontrei o um anúncio da mesma pessoa no MercadoLivre http://goo.gl/ehMSLU Ele fala que o certificado é gerado pela Comodo, funciona com e sem www, protege o domínio + 3 subdomínios vale por 3 anos etc...

Mas o Certificado é gerado dessa forma; apenas informando o domínio e só!

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RevendaHost disse:

Boa noite a todos e obrigado pelas opiniões e dicas.

Encontrei o um anúncio da mesma pessoa no MercadoLivre http://goo.gl/ehMSLU Ele fala que o certificado é gerado pela Comodo, funciona com e sem www, protege o domínio + 3 subdomínios vale por 3 anos etc...

Mas o Certificado é gerado dessa forma; apenas informando o domínio e só!

Certificado que protege 3 subdomínios por 3 anos? por 15 reais? fuja... é bino!!

Hospedagem, Revendas, Servidores VPS - [Adven Host]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, lyra disse:

Certificado é gerado usando o DNS? Suspeito que o sujeito vai mandar você usar o DNS do CloudFlare :)

Do cloud flare não funciona direito se vc não tiver outro ssl pra full conexão .

2 horas atrás, RevendaHost disse:

Boa noite a todos e obrigado pelas opiniões e dicas.

Encontrei o um anúncio da mesma pessoa no MercadoLivre http://goo.gl/ehMSLU Ele fala que o certificado é gerado pela Comodo, funciona com e sem www, protege o domínio + 3 subdomínios vale por 3 anos etc...

Mas o Certificado é gerado dessa forma; apenas informando o domínio e só!

CC é a resposta + óbvia para isso , vc paga e de 3 há 6 meses depois perde o serviço.

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?