Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração de VPS para 5k visitas simultaneas


EvertonMorais

Posts Recomendados

11 horas atrás, EvertonMorais disse:

Olá Galera,

Me tirem uma duvida, qual seria uma configuração ideal de um VPS para 5k de visitas simultâneas?

Opções que estou estudando são os clouds da Vultr:

1: 1GB Ram, 1vCPU
2: 2GB Ram, 2vCPU
3: 4GB Ram, 2vCPU


Site em wordpress, VPS com cPanel / CSF / Cloudflare / OPCache.

 

Vps 3

Se vai trabalhar com wordpress pra que gastar recursos com o Cpanel.
Faça uma boa optimização do apache e não fique gastando seus recurso com algo que não será totalmente favorável.

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ficaria com as opções 1 ou 2 e não usaria vps mas sim dedicado com as mesmas configurações.

 

Não utilizaria o Cpanel por consumir muitos recursos e também reduziria nada mais nada menos que de $20 a $40 dólares aproximadamente o meu custo operacional.

Se for somente um site, usaria apache + varnish otimizados, banco de dados mariadb 10, php5.6, phpmyadmin e CentOS 7.1 x86_64. 

Se for preferível ter um  painel de controle para ficar mais prático, caso não tenha conhecimento de como configurar um servidor web eu usaria CWP ou sentora por consumir pouquíssimos recursos do servidor.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz 5k simultâneos em VPS? Isso não existe, independentemente do nicho e outros detalhes p/ calculo real, até mesmo dedicado é preciso um bom hardware e ram pra tamanha quantidade de acessos! Falo pois na prática gerencio alguns sites adultos de clientes, todos sites acima de 50k unicos/dia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, RobertSP disse:

Rapaz 5k simultâneos em VPS? Isso não existe, independentemente do nicho e outros detalhes p/ calculo real, até mesmo dedicado é preciso um bom hardware e ram pra tamanha quantidade de acessos! Falo pois na prática gerencio alguns sites adultos de clientes, todos sites acima de 50k unicos/dia!

Colega, os 5 mil acessos não iram entrar de uma só vez e sim durante o dia.

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, DELTA SERVERS disse:

Colega, os 5 mil acessos não iram entrar de uma só vez e sim durante o dia.

Não é isso o que se entende por volume de tráfego simultâneo! Até pode ser isso mas então ele não soube esclarecer!

Editado por RobertSP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na pratica sabemos que se nao existir um tratamento o proprio apache so tem limite d 150 requisicoes por vez.

 

ai cabe os tweaks que o pessoal falou, nginx varnish e por ai vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?