Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração de VPS para 5k visitas simultaneas


EvertonMorais

Posts Recomendados

11 horas atrás, EvertonMorais disse:

Olá Galera,

Me tirem uma duvida, qual seria uma configuração ideal de um VPS para 5k de visitas simultâneas?

Opções que estou estudando são os clouds da Vultr:

1: 1GB Ram, 1vCPU
2: 2GB Ram, 2vCPU
3: 4GB Ram, 2vCPU


Site em wordpress, VPS com cPanel / CSF / Cloudflare / OPCache.

 

Vps 3

Se vai trabalhar com wordpress pra que gastar recursos com o Cpanel.
Faça uma boa optimização do apache e não fique gastando seus recurso com algo que não será totalmente favorável.

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ficaria com as opções 1 ou 2 e não usaria vps mas sim dedicado com as mesmas configurações.

 

Não utilizaria o Cpanel por consumir muitos recursos e também reduziria nada mais nada menos que de $20 a $40 dólares aproximadamente o meu custo operacional.

Se for somente um site, usaria apache + varnish otimizados, banco de dados mariadb 10, php5.6, phpmyadmin e CentOS 7.1 x86_64. 

Se for preferível ter um  painel de controle para ficar mais prático, caso não tenha conhecimento de como configurar um servidor web eu usaria CWP ou sentora por consumir pouquíssimos recursos do servidor.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz 5k simultâneos em VPS? Isso não existe, independentemente do nicho e outros detalhes p/ calculo real, até mesmo dedicado é preciso um bom hardware e ram pra tamanha quantidade de acessos! Falo pois na prática gerencio alguns sites adultos de clientes, todos sites acima de 50k unicos/dia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, RobertSP disse: