Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração de VPS para 5k visitas simultaneas


EvertonMorais

Posts Recomendados

2 horas atrás, RobertSP disse:

É, você não tem 5k simultâneas então! Ou então está limitando a qtdade de acessos a um site que poderia crescer muito mais!

Hoje o cliente atingiu um pico de 4.037 visitas simultâneas... O VPS bem configurado com uma boa configuração do Varnish + Nginx segurou sem problemas ou erros, acredito que o pico de 5k não será problema.

Agradeço a todos pela atenção, se a moderação quiser pode fechar o tópico. Valeuuuu

Só pra frisar: sim estou me referindo a visitas SIMULTANEAS... Não DIÁRIAS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, EvertonMorais disse:

Hoje o cliente atingiu um pico de 4.037 visitas simultâneas... O VPS bem configurado com uma boa configuração do Varnish + Nginx segurou sem problemas ou erros, acredito que o pico de 5k não será problema.

Agradeço a todos pela atenção, se a moderação quiser pode fechar o tópico. Valeuuuu

Só pra frisar: sim estou me referindo a visitas SIMULTANEAS... Não DIÁRIAS.

Como está sendo feita essa medição simultânea? Pois 1K não é um número pequeno, imagine 4 ou 5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero aproveitar que o tópico ainda não foi fechado e perguntar como fez a magica de aguentar 5k simultaneos em um vps?

Poderia dar mais detalhes?

Ja adianto que não estou duvidando, gostaria de saber qual configuração está usando (hardware e software)

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A magica se chama: Varnish Cache hehehe
O site não tem muitas atualizações, é atualizado postagens 1 vez por semana, por tanto da pra setar uma configuração bem grande no varnish.

Isso segurou bastante, foi utilizado também alguns plugins no wordpress do cliente. Até agora tudo flui perfeitamente.

Acredito que o disco SSD também ajudou bastante nesse sentido, antes ele estava em um servidor com hds convencionais, sem varnish, praticamente sem nenhum serviço "decente" de cache,

O monitoramento está sendo feito pelo google analytics.
O cliente em questão já possuía essa taxa de visitas antes não foi da noite pro dia... Estou monitorando, mas está bem estável, enfim acredito que não terei mais problemas com essa configuração que realizamos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde 2001 trabalhando p/ webmasters de sites adultos (grandes) eu nunca consegui tal proeza, nem servidor pra CDN apenas de imagens se configura num VPS pra 5k, pior dizer que varnish segura WordPress! Com todo respeito, mas sua medição de usuários simultâneos está com algum problema!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por quê as pessoas ainda falam em Apache?

O NGINX é muito mais eficiente e utiliza pouca memória... Pra chegar nisso daí primeiramente seu site necessitaria de uma CDN, seja da Amazon ou utilizando a CloudFlare... Em segundo lugar... Servidor MySQL separado e dedicado.... E em terceiro... Não sei se uma máquina parruda rodando nginx BEM CONFIGURADO com cache e proxy reverso daria conta... se não teria de usar um balanceador de carga + 2 servidores nginx... eu apostaria no servidor nginx parrudo bem configurado com proxy reverso + cdn...

 

Apache é triste

26 minutes ago, brunowebmaster said:

Do que vocês estão falando...., é só usar o cloudflare :).

Acho que a opção 2 é bem viável com o nginx e cloudflare, sem nenhum painel já que vai para somente 1 site.
Só precisaria instalar o apache + nginx, mysql, dns e usar a cloudflare.

Mas nota: Não adianta ter instalado o apache com nginx junto se não otimiza-lo.

Se não souber instalar os recursos ou ficar difícil de gerenciar, você pode instalar o CentOS Web Panel ele é grátis, leve e super fácil de instalar.

Se seu site for um blog, existe uma configuração no httacess que faz com que, todas imagens carregadas fiquem armazenadas no cache do navegador(isso diminui bastante os recursos do servidor).
Procura no google por "httacess cache navegador".

htaccess só serve pra exploit... graças a deus o nginx não usa essa joça

27 minutes ago, brunowebmaster said:

Do que vocês estão falando...., é só usar o cloudflare :).

Acho que a opção 2 é bem viável com o nginx e cloudflare, sem nenhum painel já que vai para somente 1 site.
Só precisaria instalar o apache + nginx, mysql, dns e usar a cloudflare.

Mas nota: Não adianta ter instalado o apache com nginx junto se não otimiza-lo.

Se não souber instalar os recursos ou ficar difícil de gerenciar, você pode instalar o CentOS Web Panel ele é grátis, leve e super fácil de instalar.

Se seu site for um blog, existe uma configuração no httacess que faz com que, todas imagens carregadas fiquem armazenadas no cache do navegador(isso diminui bastante os recursos do servidor).
Procura no google por "httacess cache navegador".

Outra coisa, o Cloudflare não armazena em cache tudo, então o que não passar pelo cloudflare, se você não tiver nenhum outro tipo de cache no sistema, vai gerar outro processo php...

 

Isso sem contar que o plano gratuito do CloudFlare não suporta SSL personalizado... Aí lasca pra loja virtual ou quem usa SSL...

No mais o Cloudflare é ótimo aliado à uma cache do sistema

23 hours ago, edvan said:

Como está sendo feita essa medição simultânea? Pois 1K não é um número pequeno, imagine 4 ou 5.

Deve ser tipo aqueles contadores de visitantes que conta spyder e qualquer outro tipo de query, soma tudo durante 1 min e diz que é a qauntidade de visitantes simultaneos atual... kkkkkkk

On 07/12/2015 at 10:37 PM, DELTA SERVERS said:

Colega, os 5 mil acessos não iram entrar de uma só vez e sim durante o dia.

Tráfego simultâneo é o número de acessos simultâneamente, ou seja, ao mesmo tempo! E não durante 24h!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/12/2015 at 14:09, RobertSP disse:

Desde 2001 trabalhando p/ webmasters de sites adultos (grandes) eu nunca consegui tal proeza, nem servidor pra CDN apenas de imagens se configura num VPS pra 5k, pior dizer que varnish segura WordPress! Com todo respeito, mas sua medição de usuários simultâneos está com algum problema!

Cara, nunca duvidei de sua capacidade ou de seu grande conhecimento...
Abri o tópico para saber sugestões pois não sou nenhum expert no assunto, me deram algumas, eu apliquei e funcionou pro meu cliente. Isso é o que importa para mim. Afinal acredito que seja essa finalidade o forum: ajudar uns aos outros.

Se aconteceu alguma magica nisso tudo pouco me importa, o que me importa é ter o meu cliente satisfeito.

Não consigo entender o por que de tanto "rage" ( e "deboche" do @MarechalGolfinho ) em um assunto que já foi resolvido.

Enfim obrigado a todos pelas experiencias e sugestões, resolveu o problema e me ajudaram bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?