Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

CloudFlare e outras CDN


Posts Recomendados

Se estou certo, na CloudFlare cada cliente precisa fazer cadastro e colocar os DNS do serviço - o que acho um tanto quanto inconveniente.

Também não sei se outras CDNs funcionam da mesma forma quanto ao DNS, já quanto a necessidade de cadastro, creio não ser necessário.

Se alguém tiver alguma recomendação, comentário, etc, que digite agora ou enrijeça os dedos para sempre. Alguém aqui com experiência?

 

 

Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não acho inconveniente; pelo contrário, é o reconhecimento de que o DNS é uma das coisas que podem ser atacadas e que proteção precisa ser sem buracos. 

Mas de fato há outras CDNs que aceitam trabalhar por registro CNAME; isso é ruim por exemplo para naked domain (ex: jaime.com.br), que não pode ter CNAME... 

 

... agora, como assim querer usar um serviço sem cadastro ??? Você deixa as pessoas usarem o seu serviço sem cadastro ? 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode instalar o plugin do CloudFlare no WHM/cPanel, assim não precisa alterar os dns no domínio, ele faz isso automaticamente na zona de dns do cPanel.

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A CloudFare disponibiliza módulo/plugins conforme a versão do seu sistema operacional, para poder add automaticamente os domínios, o que você tem que fazer é instalar o plugin/módulo no seu servidor e liberar uma faixa de IP que a mesma apresenta para você e ai pode usar dns próprio.

Isso tem nome de mod_cloudfare.

 

Aqui o procedimento oficial do site da CloudFare: https://www.cloudflare.com/resources-downloads/

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 hours ago, Jaime said:

A parte inconveniente é o cadastro de cada usuário final. Como revendedor, eu gostaria de ser responsável por todos os domínios sem a necessidade de qualquer intervenção por parte do cliente final, tal como um proxy reverso via Nginx.

Se você for o revendedor do domínio, você também pode alterar os DNS... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, chuvadenovembro disse:

Mas eu acho que se o cliente tiver um cadastro no cloudflare, o Jaime não vai conseguir usar o plugin p/ cliente que ja tiver cadastro no cloudflare...

Se o domínio não estiver de fato em uso no CloudFlare, só abrir um ticket que eles removem da conta de onde ele estava vinculado.

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?