Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

CloudFlare e outras CDN


Posts Recomendados

Estou testando CDN.net para streaming sobre http (download progressivo de vídeo MP4). Tem PoP no Brasil mas parece não estar disponível para streaming, apenas para outros tipos de conteúdo.

O local mais próximo é Miami: ping de 108ms em média. Preço: US$ 0,5 por cada 1GB de tráfego.

Também estou testando CDN77, preço amargo: US$ 0,185 por cada 1GB de tráfego, porém a latência é baixíssima: 76ms em média.

Minha conexão de internet não é boa, assim, imagino que com uma conexão decente se consegue ter uma latência ainda menor.

Ou seja: preços variam de a R$ 0,22 a R$ 0,81 por cada 1GB de tráfego para latência média de 76ms a 108ms. Não se paga por armazenamento.

 

Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração

Bom, uso o MaxCDN e você não precisa fazer alterações de DNS, apenas se quiser uma url personalizada.

1 hour ago, Andriopj said:

não sei quanto a vocês, mas não vi grandes vantagens em utilizar o cloudflare...

o acesso ao site ficou literalmente mais lento, meus sistemas de monitoramento começaram a registrar muitos http down... no fim, parei de usar o cloudflare.

alguem ai indica algum outro tipo de CDN?

Tenho um outro blog, sobre comida, que tem muito mais tráfego que o PDH. Uso apenas o DNS do cloudflare, desativei a função de CDN (clicando na nuvem em cada registro de DNS). A velocidade aumentou consideravelmente.

Antes o cloudflare era um mão na roda, agora tá lotado, é o serviço da moda. Nego não cria um domínio sem jogar antes lá.

Então, para quem quiser, cdn: MaxCDN e para quem quiser DNS: Cloudns.net. Simples assim.

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração
1 hora atrás, Andriopj disse:

Alguém ai ja testou a CND da amazon?
Posso estar enganado, mas parece ser gratuito por 1 ano?

É muito boa também, o preço é de gente grande. No sentido de só gente grande mesmo para poder te passar algo a centavos por giga. Já usei o Amazon S3 (armazenamento) e o SES (email) e a conta mais cara que paguei foi de 19 dólares.

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entre a MaxCDN e Cloudfront (CDN Amazon) qual será que é melhor?
Alguma das duas possui gerenciamento de DNS igual ao Cloudflare(que permiti ativar em cima do CNAME e do IP)? ou só conseguimos ativar eles em cima do CNAME?

 

Gratuito por um ano, mas limitado a 5 GB, 20 mil requisições GET e 2000 requisições PUT. Acho que isso vai embora bem rapidinho. 

 

 

No site diz que o nivel gratuito da AWS inclui 50 GB de transferência de dados para fora e 2.000.000 de solicitações HTTP e HTTPS com o Amazon CloudFront.
2 milhão de requisição demora um bocado heim...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, Andriopj said:

No site diz que o nivel gratuito da AWS inclui 50 GB de transferência de dados para fora e 2.000.000 de solicitações HTTP e HTTPS com o Amazon CloudFront.
2 milhão de requisição demora um bocado heim...

 

O S3 é na condição que mencionei. O CloudFront precisa puxar os objetos de algum lugar... 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?