pablosbs Postado Outubro 1, 2015 Autor Compartilhar Postado Outubro 1, 2015 (editado) Se você não está recolhendo uns 40% do que você paga, está errado... vide http://bheringadvogados.com.br/pt_br/artigos/174-aspectos-tributarios-dos-contratos-de-transferencia-de-tecnologia . Esse parecer foi feito a pedido de uma grande empresa do setor com contratos internacionais que tinha interesse em pagar o menos possível, então o viés era de se livrar... Interessante o artigo, entrarei em contato com a filial desse escritório em curitiba na segunda para avaliar se realmente está tudo certo conforme meu contador diz. Palavras do meu contador : "Pablo, realmente o seu caso é bem "diferente" de todos os nossos outros clientes, porém na última vez que conversamos a respeito, verifiquei os nossos procedimentos em relação aos impostos e está o mais correto possível. " Editado Outubro 1, 2015 por pablosbs 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otavio Postado Outubro 1, 2015 Compartilhar Postado Outubro 1, 2015 Já passei por isso e já fiz isso.Resumindo para você caro amigo: Você pode sim ser processador e perder, mesmo que ele esteja agindo de má féNão sei se os caros amigos já forçaram a barra do termo Ilimitado em uma hospedagem de site porem eu já , simplesmente repliquei uma pagina com uma simples mensagem no index descrevendo site em manutenção . +- 2 Tb , o data center deletou a hospedagem , e eu abri um processo contra eles , pois eu não fiz mal , causa ganha . valor pago R$29.90 ganho R$3500 (pequenas causas) , a justiça brasileira em sua maior parte da preferencia ao cliente.Ele pode sim tentar negociar um outra solução , fica a seu critério a aceitar ou não . Porem se realmente o cliente quiser te prejudicar com esta falha , você poderá estar cobrando da empresa que desenvolveu o software .Facilmente ele ganha esta causa de você caro amigo . Meu celular galaxy S5 - R$700 Minha placa de video Gtx980 - R$250Minha televisão 42 " R$600 Para empresas grandes eles preferem deixar como esta pois correr atras de um processo será perca de dinheiro , porem seu cliente antes de tudo terá de abrir uma reclamação no procon , algo que parece ser facil + não é.tente um acordo amigável que o favoreça , nem que vc tenha de pagar parcelado. 0 Citar Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 | www.FoxSolucoes.com | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pablosbs Postado Outubro 2, 2015 Autor Compartilhar Postado Outubro 2, 2015 (editado) Outra situação que acabou de acontecer : " Quero comprar um domínio .ORG, no entanto o valor na HOME do site é R$ 19,99. Acontece que quando vou comprar o valor final fica em R$ 50,99. Ou seja, bem diferente do anunciado. " Há 2 dias atrás eu estava com essa promoção de .ORG por 19,99 e ela acabou.... eu atualizei o site na mesma hora. Há 2 dias que está o novo valor mas pro cliente ainda aparece o antigo no index. Com certeza o cliente está com cache... basta ele dar um F5 para ver o novo preço.... mas se ele me processar também é capaz de ganhar ainda.... haha :P Obs : Isso foi apenas um comentário para continuarmos o tópico pois já dá pra ver de cara que esse não é o tipo de cliente que vai processar. Editado Outubro 2, 2015 por pablosbs 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otavio Postado Outubro 2, 2015 Compartilhar Postado Outubro 2, 2015 Outra situação que acabou de acontecer : " Quero comprar um domínio .ORG, no entanto o valor na HOME do site é R$ 19,99. Acontece que quando vou comprar o valor final fica em R$ 50,99. Ou seja, bem diferente do anunciado. " Há 2 dias atrás eu estava com essa promoção de .ORG por 19,99 e ela acabou.... eu atualizei o site na mesma hora. Há 2 dias que está o novo valor mas pro cliente ainda aparece o antigo no index. Com certeza o cliente está com cache... basta ele dar um F5 para ver o novo preço.... mas se ele me processar também é capaz de ganhar ainda.... haha :P Obs : Isso foi apenas um comentário para continuarmos o tópico pois já dá pra ver de cara que esse não é o tipo de cliente que vai processar. Vai nessa , quando vc menos espera chega na sua casa a linda cartinha do forum . 0 Citar Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 | www.FoxSolucoes.com | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Outubro 2, 2015 Compartilhar Postado Outubro 2, 2015 Outra situação que acabou de acontecer : " Quero comprar um domínio .ORG, no entanto o valor na HOME do site é R$ 19,99. Acontece que quando vou comprar o valor final fica em R$ 50,99. Ou seja, bem diferente do anunciado. " Há 2 dias atrás eu estava com essa promoção de .ORG por 19,99 e ela acabou.... eu atualizei o site na mesma hora. Há 2 dias que está o novo valor mas pro cliente ainda aparece o antigo no index. Com certeza o cliente está com cache... basta ele dar um F5 para ver o novo preço.... mas se ele me processar também é capaz de ganhar ainda.... haha :P Obs : Isso foi apenas um comentário para continuarmos o tópico pois já dá pra ver de cara que esse não é o tipo de cliente que vai processar. É Bad Karma por só fazer promoção de gTLDs ao invés de .br ... ;-) De controle para evitar isso é garantir fazer no-cache em qualquer coisa que contenha preço; de possível solução num caso de processo é usar as versões históricas do site armazenadas no archive.org para mostrar que até o dia tal estava a promoção no ar e depois do dia tal não. O archive.org é muito útil como visão isenta de como um conteúdo estava publicado, e há anos atrás em um processo em que fui perito auxiliar o cliente se safou em parte por causa disso (montamos outros argumentos também então nunca dá para avaliar o efeito isolado). 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pablosbs Postado Outubro 2, 2015 Autor Compartilhar Postado Outubro 2, 2015 (editado) É Bad Karma por só fazer promoção de gTLDs ao invés de .br ... ;-) De controle para evitar isso é garantir fazer no-cache em qualquer coisa que contenha preço; de possível solução num caso de processo é usar as versões históricas do site armazenadas no archive.org para mostrar que até o dia tal estava a promoção no ar e depois do dia tal não. O archive.org é muito útil como visão isenta de como um conteúdo estava publicado, e há anos atrás em um processo em que fui perito auxiliar o cliente se safou em parte por causa disso (montamos outros argumentos também então nunca dá para avaliar o efeito isolado). haha registro.br não dá margem :-( se algum dia forem aumentar os preços bem que poderiam manter os R$ 27,00 para os provedores né? :D Editado Outubro 2, 2015 por pablosbs 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Outubro 2, 2015 Compartilhar Postado Outubro 2, 2015 haha registro.br não dá margem :-( se algum dia forem aumentar os preços bem que poderiam manter os R$ 27,00 para os provedores né? :D Esse pensamento de margem supõe que o cliente esteja apenas registrando o domínio... a ICANN publicou esses dias um estudo que entre outras coisas comenta o quanto o registro de domínio é uma fração pequena do que um cliente contrata:http://newgtlds.icann.org/en/reviews/cct/competitive-effects-phase-one-assessment-28sep15-en.pdf "Of the five companies we examined, the cheapest introductory package we observed had a price of $84 per year. Using this as a lower-bound on the cost of building a website, and using the same average domain name registration cost of $7.91, we find that registration costs account for 9.4% of total costs. " 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pablosbs Postado Outubro 2, 2015 Autor Compartilhar Postado Outubro 2, 2015 (editado) Esse pensamento de margem supõe que o cliente esteja apenas registrando o domínio... a ICANN publicou esses dias um estudo que entre outras coisas comenta o quanto o registro de domínio é uma fração pequena do que um cliente contrata:http://newgtlds.icann.org/en/reviews/cct/competitive-effects-phase-one-assessment-28sep15-en.pdf "Of the five companies we examined, the cheapest introductory package we observed had a price of $84 per year. Using this as a lower-bound on the cost of building a website, and using the same average domain name registration cost of $7.91, we find that registration costs account for 9.4% of total costs. " No meu caso não... a grande maioria é somente registro mesmo e hospedam geralmente na locaweb, uolhost , hostgator, blogger e wix. São raros os que compram outra coisa junto. Editado Outubro 2, 2015 por pablosbs 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Outubro 2, 2015 Compartilhar Postado Outubro 2, 2015 No meu caso não... a grande maioria é somente registro mesmo e hospedam geralmente na locaweb, uolhost , hostgator, blogger e wix. São raros os que compram outra coisa junto. Então os outros agradecem você deixar 90% do bolso do cliente pra eles... ;-) 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Sodre Postado Outubro 3, 2015 Compartilhar Postado Outubro 3, 2015 Como assim ? Ética e respeito com o cliente seria garantir o domínio que ele pediu na hora que ele pediu... Como o NIC.br frequentemente é citado como parte acessória em processos desse tipo que sejam de domínios .br, eu reforço o comentário do Pablo de que há sim vários revendedores de domínios sendo processados por questões assim, e perdendo. Dentro da indústria de domínios está se criando agora um conceito chamado "integridade transacional" que permitirá checagens de disponibilidade conterem informação garantida de preço do registry para o registrar e do registrar para o cliente, mas ainda leva uns anos para isso se tornar realidade em escala macro, mais tempo ainda para isso entrar em interfaces registrar-reseller e em gerenciadores de prateleira tipo WHMCS. Me referia a vender domínio por ticket. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.