Ir para conteúdo

Sistema liberou um domínio que não estava disponível, cliente falando que vai processar etc.... o que acham?

Featured Replies

Postado
  • Autor

Se você não está recolhendo uns 40% do que você paga, está errado... vide http://bheringadvogados.com.br/pt_br/artigos/174-aspectos-tributarios-dos-contratos-de-transferencia-de-tecnologia . 

Esse parecer foi feito a pedido de uma grande empresa do setor com contratos internacionais que tinha interesse em pagar o menos possível, então o viés era de se livrar... 

Interessante o artigo, entrarei em contato com a filial desse escritório em curitiba na segunda para avaliar se realmente está tudo certo conforme meu contador diz.

Palavras do meu contador :

"Pablo, realmente o seu caso é bem "diferente" de todos os nossos outros clientes, porém na última vez que conversamos a respeito, verifiquei os nossos procedimentos em relação aos impostos e está o mais correto possível. "

Editado por pablosbs

Postado

Já passei por isso e já fiz isso.
Resumindo para você caro amigo:

Você pode sim ser processador  e perder,  mesmo que ele esteja agindo de má fé

Não sei se os caros amigos já forçaram a barra do termo Ilimitado  em uma hospedagem de site porem eu já , simplesmente repliquei uma pagina com uma simples mensagem no index descrevendo site em manutenção . +- 2 Tb , o data center deletou a hospedagem , e eu abri um processo contra eles  , pois eu não fiz mal , causa ganha .

valor pago R$29.90  ganho R$3500 (pequenas causas)  , a justiça brasileira em sua maior parte da preferencia ao cliente.

Ele pode sim tentar negociar  um outra solução , fica a seu critério a aceitar ou não .

Porem se realmente o cliente quiser te prejudicar com esta falha , você poderá estar cobrando da empresa que desenvolveu o software  .

Facilmente ele ganha esta causa de você caro amigo .

Meu celular galaxy S5 - R$700 
Minha placa de video Gtx980 - R$250
Minha televisão 42 " R$600

Para empresas grandes eles preferem deixar como esta pois correr atras de um processo será perca de dinheiro , porem seu cliente antes de tudo terá de abrir uma reclamação no procon , algo que parece ser facil + não é.

tente um acordo amigável que o favoreça , nem que vc tenha de pagar parcelado.

FOX SOLUÇÕESTransforme problemas em soluções | www.foxsolucoes.com
-> Gerenciamento Linux especializado para quem não pode parar.
-> Consultoria, otimização e operação completa de ambientes VPS, dedicados e cloud.

Postado
  • Autor

Outra situação que acabou de acontecer :

Quero comprar um domínio .ORG, no entanto o valor na HOME do site é R$ 19,99. Acontece que quando vou comprar o valor final fica em R$ 50,99. Ou seja, bem diferente do anunciado. "

Há 2 dias atrás eu estava com essa promoção de .ORG por 19,99 e ela acabou.... eu atualizei o site na mesma hora. Há 2 dias que está o novo valor mas pro cliente ainda aparece o antigo no index.

Com certeza o cliente está com cache... basta ele dar um F5 para ver o novo preço.... mas se ele me processar também é capaz de ganhar ainda.... haha :P

Obs : Isso foi apenas um comentário para continuarmos o tópico pois já dá pra ver de cara que esse não é o tipo de cliente que vai processar.

Editado por pablosbs

Postado

Quero comprar um domínio .ORG, no entanto o valor na HOME do site é R$ 19,99. Acontece que quando vou comprar o valor final fica em R$ 50,99. Ou seja, bem diferente do anunciado. "

Há 2 dias atrás eu estava com essa promoção de .ORG por 19,99 e ela acabou.... eu atualizei o site na mesma hora. Há 2 dias que está o novo valor mas pro cliente ainda aparece o antigo no index.

Com certeza o cliente está com cache... basta ele dar um F5 para ver o novo preço.... mas se ele me processar também é capaz de ganhar ainda.... haha :P

Obs : Isso foi apenas um comentário para continuarmos o tópico pois já dá pra ver de cara que esse não é o tipo de cliente que vai processar.

Vai nessa , quando vc menos espera chega na sua casa a linda cartinha do forum .

FOX SOLUÇÕESTransforme problemas em soluções | www.foxsolucoes.com
-> Gerenciamento Linux especializado para quem não pode parar.
-> Consultoria, otimização e operação completa de ambientes VPS, dedicados e cloud.

Postado

É Bad Karma por só fazer promoção de gTLDs ao invés de .br ... ;-)

De controle para evitar isso é garantir fazer no-cache em qualquer coisa que contenha preço; de possível solução num caso de processo é usar as versões históricas do site armazenadas no archive.org para mostrar que até o dia tal estava a promoção no ar e depois do dia tal não. O archive.org é muito útil como visão isenta de como um conteúdo estava publicado, e há anos atrás em um processo em que fui perito auxiliar o cliente se safou em parte por causa disso (montamos outros argumentos também então nunca dá para avaliar o efeito isolado). 

Postado
  • Autor

É Bad Karma por só fazer promoção de gTLDs ao invés de .br ... ;-)

De controle para evitar isso é garantir fazer no-cache em qualquer coisa que contenha preço; de possível solução num caso de processo é usar as versões históricas do site armazenadas no archive.org para mostrar que até o dia tal estava a promoção no ar e depois do dia tal não. O archive.org é muito útil como visão isenta de como um conteúdo estava publicado, e há anos atrás em um processo em que fui perito auxiliar o cliente se safou em parte por causa disso (montamos outros argumentos também então nunca dá para avaliar o efeito isolado). 

haha registro.br não dá margem :-( se algum dia forem aumentar os preços bem que poderiam manter os R$ 27,00 para os provedores né? :D

Editado por pablosbs

Postado

haha registro.br não dá margem :-( se algum dia forem aumentar os preços bem que poderiam manter os R$ 27,00 para os provedores né? :D

Esse pensamento de margem supõe que o cliente esteja apenas registrando o domínio... a ICANN publicou esses dias um estudo que entre outras coisas comenta o quanto o registro de domínio é uma fração pequena do que um cliente contrata:
http://newgtlds.icann.org/en/reviews/cct/competitive-effects-phase-one-assessment-28sep15-en.pdf

"Of the five companies we examined, the cheapest introductory package we observed had a price of $84 per year. Using this as a lower-bound on the cost of building a website, and using the same average domain name registration cost of $7.91, we find that registration costs account for 9.4% of total costs. "

Postado
  • Autor

Esse pensamento de margem supõe que o cliente esteja apenas registrando o domínio... a ICANN publicou esses dias um estudo que entre outras coisas comenta o quanto o registro de domínio é uma fração pequena do que um cliente contrata:
http://newgtlds.icann.org/en/reviews/cct/competitive-effects-phase-one-assessment-28sep15-en.pdf

"Of the five companies we examined, the cheapest introductory package we observed had a price of $84 per year. Using this as a lower-bound on the cost of building a website, and using the same average domain name registration cost of $7.91, we find that registration costs account for 9.4% of total costs. "

No meu caso não... a grande maioria é somente registro mesmo e hospedam geralmente na locaweb, uolhost , hostgator, blogger e wix.

São raros os que compram outra coisa junto.

Editado por pablosbs

Postado

No meu caso não... a grande maioria é somente registro mesmo e hospedam geralmente na locaweb, uolhost , hostgator, blogger e wix.

São raros os que compram outra coisa junto.

Então os outros agradecem você deixar 90% do bolso do cliente pra eles... ;-)

Postado

Como assim ? Ética e respeito com o cliente seria garantir o domínio que ele pediu na hora que ele pediu... 

Como o NIC.br frequentemente é citado como parte acessória em processos desse tipo que sejam de domínios .br, eu reforço o comentário do Pablo de que há sim vários revendedores de domínios sendo processados por questões assim, e perdendo. Dentro da indústria de domínios está se criando agora um conceito chamado "integridade transacional" que permitirá checagens de disponibilidade conterem informação garantida de preço do registry para o registrar e do registrar para o cliente, mas ainda leva uns anos para isso se tornar realidade em escala macro, mais tempo ainda para isso entrar em interfaces registrar-reseller e em gerenciadores de prateleira tipo WHMCS.

Me referia a vender domínio por ticket.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?