Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

virtualmin + cloudfare = falha dns.


herculesnetwork

Posts Recomendados

tenho um VPS na digitalocean, é nele que uso meu virtualmin, para adminstrar meus sites.
o que o vesta pc faz automaticamente que supre algum necessidade da cloudflare? e como eu fazer-lo no vitualmin para eu passar a nao usar o limitado vestacp?
esquisito. com o vesta instalado, os mesmos valores em todas as tabelas, no dois lugares: cloudflare e digitalocean, assinam spf, dkim, dmarc nos 5 dominios meus
nao importa que eu vá na hostgator onde registrei meus dominios e aponta para qualquer uma tabela.. D.O ou C.F. sempre vai funcionar.

quando instalado virtualmin, com as mesmas tabelas assinam todos os email somente quando no painel hostgator aponto para a D.O. quando aponto para C.F o DKIM nao assina. pass=fail!!

E sobre o outro fato, o de nao ficarem online meus subserver / subdominios, acho estranho que no webmin/virtualmin quando eu acesso server dns bind, todos os virtualserver / dominios possuem uma zona master auto criadas e com todas as entradas records!
mas os subserver nao possuem zona master! nem estão nas listas de zonas!

mas tambem notei que as gravações dns do subserver / subdominios, estão no arquivo de configurações dns do dominio pai. m virtualmin>server configuration>dns records> manually edit records ... entao porque não ficam online? falta adicionar records dos subdominios na cloudflare? quais? pois em add sites nao dá pra add subdominios.

 

acho que o fato de ficarem offline é por isso. como eu devo criar zonas master para meus subservers, mas como devo proceder? levando em consideração que quero usar a cloudflare, e nao dns/ns proprio. ja ouvi falar em algo relacionado a dns externos, acho que é isso que to querendo fazer, sendo que no vesta ja faz tudo sozinho, mas é um painel muito fraco em muito aspectos, e consegue usar mais memoria que o virtualmin que faz muito mais que ele!

lebre, no virtualmin todos os sites trabalham em qualquer tabela, cloudflare or digitalocean, mas nao consigo assinar email se nao for na hostgator apontar meus dominios para a digitalocean que é o mesmo lugar onde tenho meu vps com virtualmin.

e o outro problema é que os subservers, subdominios nao ficam online no virtualmin, de forma alguma, nao importando o apontamento feito na hostgator.

o que falta eu fazer no virtualmin para ele aplicar as assinatura dkim num dns externo (cloudflare, com copiar e colar, obviamente) sem ser nas tabelas dns internas da digital ocean, que é de onde meu vps corre o virtualmin e meus sites

Editado por herculesnetwork
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

algo muito estranho, muita moleza.

como eu nao tinha mais o que fazer.. fui conferir a chave e estava da cloudflare e estava diferente da chave original da onde eu copiava, então eu como?! fiz o processo em outro navegador e nao modificou a chave!

então notei que uma extensão do navegador mozilla estava modificando meus caracteres u numericos no momento do copy e nao do paste. mas somente à partir de um editor unix como nano e vim etc..!!

mas porque eu dizia que com o exim4 eu conseguia! na verdade é porque o exim4 q eu estava testando é o incorporado no vestacp(uma imagem que tenho e restauro as vezes, mas como nao quero usar o vestacp, estava na luta pra conseguir assinar dkim via copiar a chave de outro modo q nao pelo vesta) onde o mesmo ja possui um capo de copiar chaves e por isso nao precisamos passar pelo editor unix! então nao tinha o momento copy sabotado pela extensão!

 mas ainda assim com a chave correta nao funcionou, pois há muitos mi mi mi na internet nos forums gringos sobre os bugs do novo painel cloudflare ter muitos problemas com o copiar colar nas tabelas..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?