LeandroSA Postado Agosto 12, 2015 Compartilhar Postado Agosto 12, 2015 Complicado isso, pois o pessoal aqui do Brasil são "burros" nessa questão ou fingem ser ... Só para citar: Em um dos meus empreendimentos forneço um site Administrável, e está bem claro na própria pagina de compra que é preciso ter um domínio para contratar, pois o domínio não está incluso. E por incrível que pareça o que tem de gente que enche o saco , perguntado se o site é .com ou .com.br . Tendo por base isso, evito ao máximo esse tipo de coisa que para muitas pessoas é " difícil " de entender. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otavio Postado Agosto 12, 2015 Compartilhar Postado Agosto 12, 2015 (editado) Creio que o suporte deva ser igual para todos oque você pode fazer é fornecer uma segunda opção de suporte a alguns clientes em especifico :Ex:Um e-mail no qual vc tenha alguém atento 24h.Um Telefone com um ramal diferenciado( isso é aplicado em muitas empresas) Porem deve deixar claro ao cliente que a categoria de atendimento dele é uma e a do outro é outra . Vai lhe causar problemas ? SimEu já fiz isso e acabou não dando muito certo (meu caso) , alguns clientes se sentiram prejudicados só porque um pagava um pouco + ele tinha prioridade sendo que ele tinha entrado em contato antes ai é que esta seu problema . E melhor você gastar um pouco mais com atendentes e da rum atendimento único a todos os clientes do que diferencia-los por seus investimentos .Ou o sr. pode diferenciar Pessoa Física de Jurídica , só que ai no caos teria de ter centrais de atendimento diferentes para cada um deles e claro que a central de Jurídico teria de ser Ativa , isso é algo em que acaba n prejudicando o cliente nem o envolvendo com outra central.Já passei por isso com a net:É claro que os planos ficam bem mais caros porem senti uma diferença muito boa .Pagava R$120 em 120 megas de internet como pessoa Física quando passei para o jurídico passei a pagar R$180 , só que quando tive problema um técnico apareceu 3 horas da manha , outra vez ás 5 horas da manha ganhei um ip dedicado , coisa que antes não tinha um técnico tinha até 24h para vir , agora o limite é de 2 horas. Editado Agosto 12, 2015 por Otavio 0 Citar Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 | www.FoxSolucoes.com | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Sabaia Postado Agosto 12, 2015 Compartilhar Postado Agosto 12, 2015 Aqui 90% dos tickets são atendidos em menos de 10min. Acho que suporte rápido é obrigação de toda empresa que presta esse tipo de serviço que precisa está 24 horas funcionando. WHMCS, cPanel, etc são casos a parte. Acho valido cobrar por suporte apenas de serviços/programas externos.Por exemplo você vende Hospedagem e Revenda de Hospedagem e oferecer suporte pago ao WordPress e WHMCS. 0 Citar █ Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 65,95 por mês █ Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda. █ www.superthost.com.br - WhatsApp 21 983 121 387 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
redenflu Postado Agosto 12, 2015 Compartilhar Postado Agosto 12, 2015 A questão é costume. Meus clientes pensam que o meu Skype é a central de atendimento, eu posso está offline mais não criam os tickets, então sempre informo que devem criar o ticket para solicitar tal coisa. Creio eu que pode ser um diferencial sim, porém quando o cliente for contratar tente esclarecer melhor o que ele está contratando e que irá vir um adicional todo mês mesmo se ele não usar. Uma das coisas que nós ajudaram há alguns anos a justamente melhorar o atendimento, foi eliminar atendimento via Skype e MSN na época. 2 Citar Hospedagem, Revendas e VPS? www.cloudx.com.br Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Agosto 12, 2015 Compartilhar Postado Agosto 12, 2015 Uma das coisas que nós ajudaram há alguns anos a justamente melhorar o atendimento, foi eliminar atendimento via Skype e MSN na época. Skype/MSN é uma praga, produção 0. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
maksol Postado Agosto 13, 2015 Compartilhar Postado Agosto 13, 2015 No Brasil a maioria do cliente é tão "analfabeto funcional" que se você tirar do seu sistema de tickets a prioridade alta como opção você já vai ter reclamações no reclameaqui, como se o nível de prioridade dada pelo cliente ao ticket fosse preponderante para a velocidade do atendimento. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pablosbs Postado Agosto 13, 2015 Compartilhar Postado Agosto 13, 2015 eu acho q vc pode ativar essa opção mas leve em consideração os chargebacks e já inclua no preço final... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anger Postado Agosto 13, 2015 Compartilhar Postado Agosto 13, 2015 Nunca utilize meios de suporte que são usados pelos usuarios comuns como aplicativos de bate papo e interatividade. Tenha em vista que: Wiki, Ticket, E-mail, telefone, Chat online e um team viewer são o nível máximo de atendimento profissional que existe. 1 Citar Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.