Jump to content

Cobrar pelo suporte rápido


William Marques

Recommended Posts

Por experiência própria (em outro seguimento) e por diversos depoimentos vistos em outros fóruns acredito que a maioria dos consumidores Brasileiros não tem cultura para entender esse tipo de serviço, não lê os termos de uso ou contrato daquilo que está comprando ou contratando e acima de tudo se faz de desentendido quando solicita algo que é oferecido como adicional e não contratou.

Minha experiência com esse tipo de serviço só me deu dor de cabeça, o cliente contratava o suporte emergencial e quando via a cobrança do valor correspondente começava com a estoria de ser ilegal, vai procurar seus direitos, reclamar no procon, denúnciar no reclame aqui e bla bla bla, é como aquela questão de disponibilizar um telefone de atendimento comercial e informar claramente que o suporte é apenas por ticket, sempre vai ter aquele engraçadinho ligando cheio de marra querendo suporte por telefone.

Claro, cada caso é um caso, aqui está apenas minha opinião e parte da minha experiência.

 

Edited by Leo Amarante
Link to comment
Share on other sites

Por experiência própria (em outro seguimento) e por diversos depoimentos vistos em outros fóruns acredito que a maioria dos consumidores Brasileiros não tem cultura para entender esse tipo de serviço, não lê os termos de uso ou contrato daquilo que está comprando ou contratando e acima de tudo se faz de desentendido quando solicita algo que é oferecido como adicional e não contratou.

Minha experiência com esse tipo de serviço só me deu dor de cabeça, o cliente contratava o suporte emergencial e quando via a cobrança do valor correspondente começava com a estoria de ser ilegal, vai procurar seus direitos, reclamar no procon, denúnciar no reclame aqui e bla bla bla, é como aquela questão de disponibilizar um telefone de atendimento comercial e informar claramente que o suporte é apenas por ticket, sempre vai ter aquele engraçadinho ligando cheio de marra querendo suporte por telefone.

Claro, cada caso é um caso, aqui está apenas minha opinião e parte da minha experiência.

 

Concordo plenamente com o Leo... Dá mais incomodação do que você aumentar o preço do serviço.

Link to comment
Share on other sites

O meu SLA padrão é 24 horas, lógico que sempre tento atender o quanto antes, mas no contrato está assim. já tive cliente que reclamou porque demorei algumas horas e a empresa estava "parada" o cara tem 50 maquinas, uma dá defeito e a empresa "parou" mas enfim é assim.

Ai eu falei o tempo de atendimento é até 24 horas e está no contrato.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link to comment
Share on other sites

A questão é costume.

Meus clientes pensam que o meu Skype é a central de atendimento, eu posso está offline mais não criam os tickets, então sempre informo que devem criar o ticket para solicitar tal coisa.

Creio eu que pode ser um diferencial sim, porém quando o cliente for contratar tente esclarecer melhor o que ele está contratando e que irá vir um adicional todo mês mesmo se ele não usar.

Link to comment
Share on other sites

Por experiência própria (em outro seguimento) e por diversos depoimentos vistos em outros fóruns acredito que a maioria dos consumidores Brasileiros não tem cultura para entender esse tipo de serviço, não lê os termos de uso ou contrato daquilo que está comprando ou contratando e acima de tudo se faz de desentendido quando solicita algo que é oferecido como adicional e não contratou.

Minha experiência com esse tipo de serviço só me deu dor de cabeça, o cliente contratava o suporte emergencial e quando via a cobrança do valor correspondente começava com a estoria de ser ilegal, vai procurar seus direitos, reclamar no procon, denúnciar no reclame aqui e bla bla bla, é como aquela questão de disponibilizar um telefone de atendimento comercial e informar claramente que o suporte é apenas por ticket, sempre vai ter aquele engraçadinho ligando cheio de marra querendo suporte por telefone.

Claro, cada caso é um caso, aqui está apenas minha opinião e parte da minha experiência.

 

concordo passo muita dor de cabeça com isso.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.

×
×
  • Create New...

Important Information

Do you agree with our terms?