Clicky

Ir para conteúdo

William Marques

Cobrar pelo suporte rápido

Posts Recomendados

O que vocês acham de cobrar por um suporte mais rápido? Vi que o WHMCS e outras empresas americanas já fazem isto.

Neste caso eu teria que criar uma fila especial, mas isto não seria injusto com os outros clientes?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Suporte rápido vai ser o diferencial de cada empresa, cobrar por isso no ramo de hosting creio eu que não tenha futuro.

  • Gostei! 1

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites, Revendas, Streaming, VPS SSD e Gerenciamento avançado!

 Revenda de hospedagem SSD - 50% de desconto DC CHOOPA Tier 4 - 100% Uptime ( cód: PDH )

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por experiência própria (em outro seguimento) e por diversos depoimentos vistos em outros fóruns acredito que a maioria dos consumidores Brasileiros não tem cultura para entender esse tipo de serviço, não lê os termos de uso ou contrato daquilo que está comprando ou contratando e acima de tudo se faz de desentendido quando solicita algo que é oferecido como adicional e não contratou.

Minha experiência com esse tipo de serviço só me deu dor de cabeça, o cliente contratava o suporte emergencial e quando via a cobrança do valor correspondente começava com a estoria de ser ilegal, vai procurar seus direitos, reclamar no procon, denúnciar no reclame aqui e bla bla bla, é como aquela questão de disponibilizar um telefone de atendimento comercial e informar claramente que o suporte é apenas por ticket, sempre vai ter aquele engraçadinho ligando cheio de marra querendo suporte por telefone.

Claro, cada caso é um caso, aqui está apenas minha opinião e parte da minha experiência.

 

Editado por Leo Amarante
  • Gostei! 3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por experiência própria (em outro seguimento) e por diversos depoimentos vistos em outros fóruns acredito que a maioria dos consumidores Brasileiros não tem cultura para entender esse tipo de serviço, não lê os termos de uso ou contrato daquilo que está comprando ou contratando e acima de tudo se faz de desentendido quando solicita algo que é oferecido como adicional e não contratou.

Minha experiência com esse tipo de serviço só me deu dor de cabeça, o cliente contratava o suporte emergencial e quando via a cobrança do valor correspondente começava com a estoria de ser ilegal, vai procurar seus direitos, reclamar no procon, denúnciar no reclame aqui e bla bla bla, é como aquela questão de disponibilizar um telefone de atendimento comercial e informar claramente que o suporte é apenas por ticket, sempre vai ter aquele engraçadinho ligando cheio de marra querendo suporte por telefone.

Claro, cada caso é um caso, aqui está apenas minha opinião e parte da minha experiência.

 

Concordo plenamente com o Leo... Dá mais incomodação do que você aumentar o preço do serviço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu SLA padrão é 24 horas, lógico que sempre tento atender o quanto antes, mas no contrato está assim. já tive cliente que reclamou porque demorei algumas horas e a empresa estava "parada" o cara tem 50 maquinas, uma dá defeito e a empresa "parou" mas enfim é assim.

Ai eu falei o tempo de atendimento é até 24 horas e está no contrato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A questão é costume.

Meus clientes pensam que o meu Skype é a central de atendimento, eu posso está offline mais não criam os tickets, então sempre informo que devem criar o ticket para solicitar tal coisa.

Creio eu que pode ser um diferencial sim, porém quando o cliente for contratar tente esclarecer melhor o que ele está contratando e que irá vir um adicional todo mês mesmo se ele não usar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...