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Fim carteira sem registro?


edvan

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Então, o problema está ai. Como fica para empresa?

Cliente compra um plano - gera o boleto - banco cobra tarifa deste boleto - cliente não paga.

 

Nas referências de fóruns que o edvan postou, uma dizia que o banco informou que com a extinção do sem registro, o com registro passaria a ser cobrado apenas no caso de efetivo pagamento. Não estou afirmando isso e possivelmente seja cedo para ter uma informação autoritativa garantindo isso, mas resolveria sua preocupação. 

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  • Administração

Alguém me explica como fica isso e o pagamento de serviços pré-pagos? Não são duas normas/leis batendo uma de frente com a outra?

'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy.

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Alguém me explica como fica isso e o pagamento de serviços pré-pagos? Não são duas normas/leis batendo uma de frente com a outra?

 

Se é um serviço de baixo valor, como telefonia celular, eu nunca vi eles utilizando boletos... mas hospedagem por exemplo há um contrato (mesmo que de adesão) e em sendo pactuado o valor máximo, emite-se um boleto de cobrança registrada. Aí mesmo que o cliente pague um valor menor, você ver isso pelo retorno de cobrança e depositar o quanto o cliente tiver pago em sua conta de serviços. 

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Ih rapaz, eu mesmo sempre uso registrado mas eventualmente uso sem registro dependendo da situação.

Só me resta esperar os módulos atualizados para geração de boleto que faz o registro automático ou no minimo facilite a situação. 

 

Ah, minhas taxas para Sem Registo tá muito caro... Segue abaixo as taxas do laranjinha.

 

itau.png

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  • Administração

Se é um serviço de baixo valor, como telefonia celular, eu nunca vi eles utilizando boletos... mas hospedagem por exemplo há um contrato (mesmo que de adesão) e em sendo pactuado o valor máximo, emite-se um boleto de cobrança registrada. Aí mesmo que o cliente pague um valor menor, você ver isso pelo retorno de cobrança e depositar o quanto o cliente tiver pago em sua conta de serviços. 

 

O que eu quis dizer foi do boleto de um serviço que pode ser pago ou não. Se o boleto é registrado e o cliente não paga, ele vai direto pra protesto ou o titular da conta tem que solicitar isso?

'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy.

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De fato a alguns meses fui no Sicredi abrir uma nova conta e me avisaram que boleto sem registro "já era" até o final do ano, atravessei a rua e fui na CEF e me falaram que isto está em estudo, e que eles estão abrindo normalmente, mesmo porque quem tiver o contrato antes disto deixar de ser oferecido ainda continuará usando o serviço. No BB o papo foi mais ou menos o mesmo da CEF só adicionara que é certo que deixará de existir, só não tem uma data certa...

 

O que eu quis dizer foi do boleto de um serviço que pode ser pago ou não. Se o boleto é registrado e o cliente não paga, ele vai direto pra protesto ou o titular da conta tem que solicitar isso?

Você que escolhe se quer o protesto automático ou não.

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O que eu quis dizer foi do boleto de um serviço que pode ser pago ou não. Se o boleto é registrado e o cliente não paga, ele vai direto pra protesto ou o titular da conta tem que solicitar isso?

 

É um dos parâmetros da carteira. Pode ser com protesto ou não. 

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É um dos parâmetros da carteira. Pode ser com protesto ou não. 

 

Exatamente... porém se for com protesto tem todo um protocolo chato para conseguir isso.

Eu mesmo nunca consegui habilitar o protesto automático para um serviço digital, a sede regional sempre rejeita por não ter prova "física" da divida, mesmo apresentando o contrato de algumas empresas que fazem o serviço pós pago comigo.

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Exatamente... porém se for com protesto tem todo um protocolo chato para conseguir isso.

Eu mesmo nunca consegui habilitar o protesto automático para um serviço digital, a sede regional sempre rejeita por não ter prova "física" da divida, mesmo apresentando o contrato de algumas empresas que fazem o serviço pós pago comigo.

 

Talvez isso seja bom... mandar para protesto não é algo sem consequências, e muitas empresas já sofreram processos (e perderam) por questões desse tipo. 

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