firefire Postado Maio 27, 2015 Compartilhar Postado Maio 27, 2015 Estou com um problema estranho Tenho uma revenda com um determinado ip (apenas servidor web) Meu cliente hospeda o website comigo mais o e-mail fica na locaweb ou seja os registros mx, smtp, spf estão ok apontados para locaweb O ip do meu servidor esta em algumas blacklist Deste modo meu cliente vem sendo bloqueado em alguns provedores de e-mail No que entendi o a regra de alguns provedores de checar se um domínio esta nem alguma lista de spam esta olhando para o servidor web e não mx alguém já enfrentou algum problema parecido? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre Juliano Postado Maio 27, 2015 Compartilhar Postado Maio 27, 2015 Normalmente a verificação de lista negra é no ip do servidor de email. Se você esta dizendo que usa servidor de email da locaweb, entao seu servidor web não tem ligação com esse problema. 0 Citar WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais (OpenVZ / KVM). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anger Postado Maio 27, 2015 Compartilhar Postado Maio 27, 2015 Exatamente como @Andre Juliano explicou, não existindo ligação do IP do servidor com o IP de saída de e-mail, o problema estaria na locaweb. 0 Citar Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leandro V Postado Maio 27, 2015 Compartilhar Postado Maio 27, 2015 Além do IP do servidor de e-mail, também verifique se o seu domínio está em alguma blacklist. É menos comum de acontecer, mas pode ocorrer. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AntonioDuarte Postado Maio 28, 2015 Compartilhar Postado Maio 28, 2015 Estou com um problema estranho Tenho uma revenda com um determinado ip (apenas servidor web) Meu cliente hospeda o website comigo mais o e-mail fica na locaweb ou seja os registros mx, smtp, spf estão ok apontados para locaweb O ip do meu servidor esta em algumas blacklist Deste modo meu cliente vem sendo bloqueado em alguns provedores de e-mail No que entendi o a regra de alguns provedores de checar se um domínio esta nem alguma lista de spam esta olhando para o servidor web e não mx alguém já enfrentou algum problema parecido? O IP que pode ser adiconado em blacklist, não é o que está configurado como MX no DNS e sim o que está configurado como saída de SMTP. Exceto se o IP de saída SMTP for o mesmo do MX. Quanto o domínio, sim pode ser bloqueado em lista do tipo URIBL, independente de qual serviço de SMTP esteja sendo utilizado. Ex: http://uribl.com/about.shtml 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Maio 28, 2015 Compartilhar Postado Maio 28, 2015 Isso de só checar IP em blacklist é coisa de antigamente. É crescente o número de redes estabelecendo bloqueios em cima do conteúdo da mensagem conforme ele cita domínios que tenham sido usados em spam. Três exemplos de blacklists por domínio: dbl.spamhaus.org, uribl.com e surbl.org. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guia do Host Postado Maio 29, 2015 Compartilhar Postado Maio 29, 2015 É verdade, além disso alguns provedores estão exigindo que o domínio tenha um SPF referente a seu serviço de e-mail configurado, senão a mensagem retorna com erro para o remetente. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Frota Postado Maio 29, 2015 Compartilhar Postado Maio 29, 2015 Outra coisa.. os e-mails que estão voltando não são de um script web instalado no seu servidor (e enviando e-mail sem autenticação SMTP externa), né? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
itsnyc Postado Junho 17, 2015 Compartilhar Postado Junho 17, 2015 Check aqui....http://mxtoolbox.com/blacklists.aspx ( dominio ou ip ) e aqui....... http://www.blacklistalert.org/ melhor que ter duvidas........ e se tiver segue as regras como todos neste link https://www.spamhaus.org/dbl/ 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Soares Postado Junho 26, 2015 Compartilhar Postado Junho 26, 2015 Isso é muito mal? Engraçado que nestas 4 estão listadas diversos IPs de alguns hosts que conheço, inclusive o meu atual, mas os e-mails estão funcionando 100% aparentemente.l2.apews.org Listed!dynamic.rhs.mailpolice.com LISTED! multi.uribl.com LISTED! webmail.rhs.mailpolice.com LISTED! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.