firefire Postado Maio 27, 2015 Postado Maio 27, 2015 Estou com um problema estranho Tenho uma revenda com um determinado ip (apenas servidor web) Meu cliente hospeda o website comigo mais o e-mail fica na locaweb ou seja os registros mx, smtp, spf estão ok apontados para locaweb O ip do meu servidor esta em algumas blacklist Deste modo meu cliente vem sendo bloqueado em alguns provedores de e-mail No que entendi o a regra de alguns provedores de checar se um domínio esta nem alguma lista de spam esta olhando para o servidor web e não mx alguém já enfrentou algum problema parecido? 0 Citar
Andre Juliano Postado Maio 27, 2015 Postado Maio 27, 2015 Normalmente a verificação de lista negra é no ip do servidor de email. Se você esta dizendo que usa servidor de email da locaweb, entao seu servidor web não tem ligação com esse problema. 0 Citar WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais (OpenVZ / KVM).
Anger Postado Maio 27, 2015 Postado Maio 27, 2015 Exatamente como @Andre Juliano explicou, não existindo ligação do IP do servidor com o IP de saída de e-mail, o problema estaria na locaweb. 0 Citar Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.
Leandro V Postado Maio 27, 2015 Postado Maio 27, 2015 Além do IP do servidor de e-mail, também verifique se o seu domínio está em alguma blacklist. É menos comum de acontecer, mas pode ocorrer. 0 Citar
AntonioDuarte Postado Maio 28, 2015 Postado Maio 28, 2015 Estou com um problema estranho Tenho uma revenda com um determinado ip (apenas servidor web) Meu cliente hospeda o website comigo mais o e-mail fica na locaweb ou seja os registros mx, smtp, spf estão ok apontados para locaweb O ip do meu servidor esta em algumas blacklist Deste modo meu cliente vem sendo bloqueado em alguns provedores de e-mail No que entendi o a regra de alguns provedores de checar se um domínio esta nem alguma lista de spam esta olhando para o servidor web e não mx alguém já enfrentou algum problema parecido? O IP que pode ser adiconado em blacklist, não é o que está configurado como MX no DNS e sim o que está configurado como saída de SMTP. Exceto se o IP de saída SMTP for o mesmo do MX. Quanto o domínio, sim pode ser bloqueado em lista do tipo URIBL, independente de qual serviço de SMTP esteja sendo utilizado. Ex: http://uribl.com/about.shtml 0 Citar
rubensk Postado Maio 28, 2015 Postado Maio 28, 2015 Isso de só checar IP em blacklist é coisa de antigamente. É crescente o número de redes estabelecendo bloqueios em cima do conteúdo da mensagem conforme ele cita domínios que tenham sido usados em spam. Três exemplos de blacklists por domínio: dbl.spamhaus.org, uribl.com e surbl.org. 0 Citar
Guia do Host Postado Maio 29, 2015 Postado Maio 29, 2015 É verdade, além disso alguns provedores estão exigindo que o domínio tenha um SPF referente a seu serviço de e-mail configurado, senão a mensagem retorna com erro para o remetente. 0 Citar
Renato Frota Postado Maio 29, 2015 Postado Maio 29, 2015 Outra coisa.. os e-mails que estão voltando não são de um script web instalado no seu servidor (e enviando e-mail sem autenticação SMTP externa), né? 0 Citar
itsnyc Postado Junho 17, 2015 Postado Junho 17, 2015 Check aqui....http://mxtoolbox.com/blacklists.aspx ( dominio ou ip ) e aqui....... http://www.blacklistalert.org/ melhor que ter duvidas........ e se tiver segue as regras como todos neste link https://www.spamhaus.org/dbl/ 0 Citar
Soares Postado Junho 26, 2015 Postado Junho 26, 2015 Isso é muito mal? Engraçado que nestas 4 estão listadas diversos IPs de alguns hosts que conheço, inclusive o meu atual, mas os e-mails estão funcionando 100% aparentemente.l2.apews.org Listed!dynamic.rhs.mailpolice.com LISTED! multi.uribl.com LISTED! webmail.rhs.mailpolice.com LISTED! 0 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.