chuvadenovembro Postado Maio 16, 2015 Compartilhar Postado Maio 16, 2015 Pessoal, Já faz um tempo que alguns dos meus whmcs estão com problemas para autenticação SMTP. Do nada, começou a dar problemas de autenticação. Verifiquei se o ip do whmcs estava bloqueado no servidor do site e vice versa. Reconfigurei com mesmos dados, verifiquei senha, verifiquei se existia espaço em algum item...e ta tudo certo. Vi que estava mesmo com problemas neste whmcs quando coloquei dados que uso em outro whmcs (onde funcionar normalmente) e neste apresentou erro de autenticação (Ambos whmcs no mesmo servidor) O problema está ocorrendo para configurar o serviço da Amazon SES e com Emails próprios que tenho no Cpanel. Enviei p/ suporte do whmcs, mas foram incapaz de me auxiliar até agora, tentando inclusive se isentar da responsabilidade dizendo que o problema está no servidor. Mas enviei vários testes realizados no servidor, transferiram o problema para um nível mais avançado do suporte mas até o momento sem resposta (dois dias) Gostaria de saber dos colegas se alguém ja passou por isso e o que fez para resolver. A única coisa que tentei foi remover todos os arquivos da pasta hook Ativei o log em algumas ocasiões, mas não vi nada que pudesse esclarecer o problema. Agradeço desde já quem puder ajudar. 0 Citar █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Frota Postado Maio 16, 2015 Compartilhar Postado Maio 16, 2015 Isso tem que ficar registrado no /var/log/exim_maillog de alguma forma. O que consta lá? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Maio 16, 2015 Autor Compartilhar Postado Maio 16, 2015 Opa Renato, tudo bem? Aparecem esses erros: May 16 15:56:41 nibirus dovecot: auth: Error: Cpanel::MailAuth: Failed to lookup domain owner of XXXXXXX.XXXXXXXX.COM May 16 15:56:41 nibirus dovecot: auth: Error: Cpanel::MailAuth: Failed to lookup domain owner of XXXXXXX.XXXXXXXX.COM May 16 15:56:51 nibirus dovecot: auth: Error: Cpanel::MailAuth: Failed to lookup domain owner of XXXXXXXX.COM May 16 15:56:51 nibirus dovecot: auth: Error: Cpanel::MailAuth: Failed to lookup domain owner of XXXXXXXX.COM As duas primeiras linhas mencionam o hostname e as outras duas, mostram o domínio do hostname do servidor OBS: O whmcs com problemas, não utiliza o domínio do hostname. 0 Citar █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leo Amarante Postado Maio 16, 2015 Compartilhar Postado Maio 16, 2015 @chuvadenovembro Já passei por esse mesmo problema apenas em servidores com CSF ativo e infelizmente o suporte whmcs não foi capaz de informar a solução e muito menos o problema, a única solução era dar um restart no CSF e ele voltava a funcionar por algumas semanas, mas o problema sempre voltava depois. Sinceramente não sei o que ocorria visto que o ip do servidor remoto estava na lista branca do CSF e mesmo assim sempre ocorria bloqueio ou apresentava erro de conexão. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BrunoOliveira Postado Maio 16, 2015 Compartilhar Postado Maio 16, 2015 Tive problema parecido com o SendGrid, mudei para o smtp do office365 e voltou a funcionar. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
asih3872gfuajs Postado Maio 17, 2015 Compartilhar Postado Maio 17, 2015 Recomendo que use o Mandrill para enviar os e-mails, desde que comecei à usar, nunca mais tive problemas com e-mails na caixa de SPAM ou até de configurações; é grátis até 12k de e-mails por mês. https://mandrillapp.com/ 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
flavio Postado Maio 18, 2015 Compartilhar Postado Maio 18, 2015 Verifique se o "SMTP Restrictions" está habilitado no WHM, caso sim, desabilite este e faça novos testes, SMTP Restrictions quando habilitado barra alguns servidores externos de SMTP. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Maio 18, 2015 Autor Compartilhar Postado Maio 18, 2015 Olá Flavio, Acabei de olhar e está desabilitado. 0 Citar █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Maio 18, 2015 Compartilhar Postado Maio 18, 2015 Olá Flavio, Acabei de olhar e está desabilitado. Podemos fazer um teste diferente. Me envie por MP seus dados de SMTP e te envio os meus. Daí testamos e veremos se vai funcionar. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Maio 18, 2015 Autor Compartilhar Postado Maio 18, 2015 Podemos fazer um teste diferente. Me envie por MP seus dados de SMTP e te envio os meus. Daí testamos e veremos se vai funcionar. Então Edvan, Na verdade, esse teste eu já fiz. No mesmo servidor, tenho um whmcs configurado com um acesso ao aws-ses e funciona. Coloquei esses mesmos dados neste segundo whmcs e ele deu erro de autenticação. 0 Citar █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.