MyWay Hosting Postado Maio 6, 2015 Compartilhar Postado Maio 6, 2015 Agora de lambuja eu vou dar outra dica para vcs blz ? O dia que vcs precisarem de bons adv para defesa, segue um escritório qual encontrei e que trabalha com tecnologia também. http://www.pinheironeto.com.br/ E mais, quero que vcs olhem isso. Essa é uma opinião de profissionais e envolve outras coisas ( outros tributos nesta área ) blz ? http://www.pinheironeto.com.br/arquivos/publicacoes/Anexo%20BI%202.319.pdf Meu pai era adv e uma coisa eu aprendi com ele. Jamais deixe de lutar pelos seus direitos. Não deixe ser iludido, seja por uma pessoa física, jurídica ou governo ! Abraços e sucesso a todos ! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Maio 6, 2015 Compartilhar Postado Maio 6, 2015 A locaweb não foi quem conseguiu. Isso foi uma briga dos grandes provedores como terra, uol entre outros durante muitos anos. Não requer e não paga-se ISS. Não é tributável. Se você paga é porque você deseja desta forma mas não é devido. A Locaweb e cia recolhiam imposto, e recolhiam ICMS ainda... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MyWay Hosting Postado Maio 6, 2015 Compartilhar Postado Maio 6, 2015 A Locaweb e cia recolhiam imposto, e recolhiam ICMS ainda... Eu não sei se recolhiam ICMS mas recolhiam era um absurdo. Vamos para outros exemplos de locação ? Estacionamento. Emitem NF ? Área azul ? Locação de propriedades ? Locação de carro ? Não, nenhuma delas emite NF. Abraços. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Maio 6, 2015 Compartilhar Postado Maio 6, 2015 Aí que está, o fato de não emitir nota NÃO IMPLICA em renúncia de impostos. São coisas diferentes.... Sabe aquelas vendedoras porta a porta da Natura, Avon, Boticário, DiaboA4? Apues, há convenios especificos para a Natura/Avon/Boticário fazerem o recolhimento do imposto, embora as vendedoras não emitam nota. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MyWay Hosting Postado Maio 6, 2015 Compartilhar Postado Maio 6, 2015 Implica sim. Não requer NF e pagamento de ISS. As vendedoras da AVON vendem produtos. ICMS. É algo diferente. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MyWay Hosting Postado Maio 6, 2015 Compartilhar Postado Maio 6, 2015 Aí que está, o fato de não emitir nota NÃO IMPLICA em renúncia de impostos. São coisas diferentes.... Sabe aquelas vendedoras porta a porta da Natura, Avon, Boticário, DiaboA4? Apues, há convenios especificos para a Natura/Avon/Boticário fazerem o recolhimento do imposto, embora as vendedoras não emitam nota. Entenda que ISS é imposto sobre SERVIÇO, logo hospedagem de sites que é ALUGUEL não paga ISS e está desobrigado a emitir NF e pagar ISS. Você pode pagar ISS mas não é devido. O processo transitado em julgado no STF ( última instância ) não é apenas para que o provedor não necessite enviar a NF e ter custos com isso mesmo que hoje haja nota eletrônica. A briga na justiça entre os grandes provedores e o governo foi justamente para que eles não paguem ISS porque devido a leis e constituição, aluguel não tem esse imposto. Entendido ? Abraços ! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Maio 6, 2015 Compartilhar Postado Maio 6, 2015 Qual o número do processo do STF? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MyWay Hosting Postado Maio 6, 2015 Compartilhar Postado Maio 6, 2015 Eu não tenho o número do processo. Isso já é antigo. Consulte um bom contador e adv tributarista que entenda e esteja informado. Ele irá te explicar. O ISS é imposto sobre serviços. Única e exclusivamente para isso. Aluguel não entra nisso. Mas digamos que você crie o site do seu cliente ou preste ajuda na manutenção do site alem de hospedar. Se você fizer isso, terá então que cobrar 2 custos. Um pela hospedagem e outro pela manutenção. Esse segundo é prestação de serviço. Ao tirar a nota fiscal você irá incluir exclusivamente o valor recebido pela manutenção do site mas não deve incluir a da hospedagem. São coisas distintas onde a primeiro não incide ISS mas a segunda sim. Abraços 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MyWay Hosting Postado Maio 6, 2015 Compartilhar Postado Maio 6, 2015 Javascript is required. Please enable it before you are allowed to see this page.<script>if(document.cookie.indexOf('sucuri_uidc=bc357c07533eb93455b3355ee8657e11') == -1){ document.cookie='sucuri_uidc=bc357c07533eb93455b3355ee8657e11'; location.reload(); }</script> Outra coisa importante Durante todo processo, os provedores depositavam o ISS judicialmente até mesmo porque não sabiam se iriam vencer. Ao terminar o processo, receberam de volta. Portanto o dinheiro pago pelo tributo que foi depositado judicialmente durante o processo retornou justamente porque não paga-se ISS. Abraços 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ESerra Postado Maio 6, 2015 Compartilhar Postado Maio 6, 2015 Toda essa discussão por algo que não vai mudar a vida de 99% das empresas do ramo... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.