kirapax Postado Janeiro 15, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 15, 2015 Gostaria de saber como faço para que o WHMCS gerencie uma conta de hospedagem [bloqueio,desbloqueio] automaticamente, sem que o cliente tenha acesso as informações de usuario e senha do cPanel Por Exemplo: Eu criei uma conta para um cliente X no whmcs e cadastrei o domínio no cPanel. Eu NÃO quero disponibilizar o acesso ao cPanel para esse cliente, mas quero que o WHMCS faça a manutenção periódica como bloqueio/desbloqueio do domínio. Se eu for no WHMCS e opção [Produtos/Serviços] do cliente, e cadastrar as informações de acesso ao cPanel nos Campos [Nome de Usuário] e [senha], essas informações vão aparecer na central do cliente em [ver detalhes] Se eu NÃO cadastrar as informações de acesso ao cPanel no produto do cliente, o WHMCS não faz o bloqueio/desbloqueio automaticamente. Como resolver essa questão. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Antonio Postado Janeiro 15, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 15, 2015 Acredito que isto não seja possível, mas quem entende mesmo do WHMCS e o Edvan, porem, se o senhor deseja so restringir acessos, por exemplo acesso a e-mails, banco de dados, etc. O senhor pode criar um plano com o Feature Editado de acordo como o que desejar, mas informações aqui: https://www.youtube.com/watch?v=tevrPScQQoU 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucianoZ Postado Janeiro 15, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 15, 2015 até é possível numa forma de "Gambiarra", isso pode ser feito manualmente pelo WHM seu. Acesse o WHM seu vai na Listagem de Contas. Clique no [+] da conta que você deseja efetuar esse "bloqueio". Após isso selecione a opção "Enable Digest Authentication" Pronto, só salvar e feito. 0 Citar Chamou? Estamos ai! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anger Postado Janeiro 15, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 15, 2015 O que ele quer é que o cliente não saiba o usuário e senha do cPanel. No caso uma opção "Mostrar/Ocultar dados de acesso" Invocando o mestre @edvan .... 1 Citar Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Antonio Postado Janeiro 15, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 15, 2015 O que ele quer é que o cliente não saiba o usuário e senha do cPanel. No caso uma opção "Mostrar/Ocultar dados de acesso" Invocando o mestre @edvan .... Editando o Feature o usuario teria acesso ao cpanel porem de acordo a edição no Feature nao serviria de nada ter acesso ao cpanel, ja que se ele desejar pode bloquear acesso a TUDO 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anger Postado Janeiro 15, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 15, 2015 Editando o Feature o usuario teria acesso ao cpanel porem de acordo a edição no Feature nao serviria de nada ter acesso ao cpanel, ja que se ele desejar pode bloquear acesso a TUDO Não Marco, ele não quer isso. Ele quer o cPanel todo ativo, supostamente para ele mesmo acessar(Deve trabalhar com Web) e o cliente acessar a Central do cliente sem ter os dados para o cPanel. Mas se eu estiver equivocado, peço para o @kirapax me corrigir. 0 Citar Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Antonio Postado Janeiro 15, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 15, 2015 Não Marco, ele não quer isso. Ele quer o cPanel todo ativo, supostamente para ele mesmo acessar(Deve trabalhar com Web) e o cliente acessar a Central do cliente sem ter os dados para o cPanel. Mas se eu estiver equivocado, peço para o @kirapax me corrigir. desculpe senhor sabe tudo, mas e possivel fazer as duas coisas essa maneira, mas blz. Espero que o Edvan de uma luz 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anger Postado Janeiro 15, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 15, 2015 desculpe senhor sabe tudo, mas e possivel fazer as duas coisas essa maneira, mas blz. Espero que o Edvan de uma luz ... Não dá não.. desta maneira o usuário restringe acesso a certos recursos. Ele não quer que o cliente tenha acesso nenhum no cPanel, no caso não pode saber os dados de acesso. Mas, se ele não cadastrar os dados de acesso ao WHMCS, o serviço não é bloqueado ou desbloqueado automaticamente. Como eu já disse, ele quer um Mostrar/Ocultar desta informação. Estou equivocado?@kirapax Tudo certo! Deixa que eles se entendam. 0 Citar Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Janeiro 15, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 15, 2015 desculpe senhor sabe tudo, mas e possivel fazer as duas coisas essa maneira, mas blz. Espero que o Edvan de uma luz Vamos acalmar os ânimos! @kirapax, Sim é possível deixar o WHMCS gerenciar a hospedagem e o cliente não ter acesso ao cPanel (via painel do cliente). Para isso será necessário criar uma customização no arquivo clientareaproductdetails.tpl que irá ocultar as informações: Montei para um cliente uma customização mais avançada via WHMCS: Assim o cliente poderá gerenciar individualmente cada cliente e liberar ou não o cPanel. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Antonio Postado Janeiro 15, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 15, 2015 Ânimos calmos titio, huauhauhauhauha 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.