kirapax Postado Janeiro 15, 2015 Postado Janeiro 15, 2015 Gostaria de saber como faço para que o WHMCS gerencie uma conta de hospedagem [bloqueio,desbloqueio] automaticamente, sem que o cliente tenha acesso as informações de usuario e senha do cPanel Por Exemplo: Eu criei uma conta para um cliente X no whmcs e cadastrei o domínio no cPanel. Eu NÃO quero disponibilizar o acesso ao cPanel para esse cliente, mas quero que o WHMCS faça a manutenção periódica como bloqueio/desbloqueio do domínio. Se eu for no WHMCS e opção [Produtos/Serviços] do cliente, e cadastrar as informações de acesso ao cPanel nos Campos [Nome de Usuário] e [senha], essas informações vão aparecer na central do cliente em [ver detalhes] Se eu NÃO cadastrar as informações de acesso ao cPanel no produto do cliente, o WHMCS não faz o bloqueio/desbloqueio automaticamente. Como resolver essa questão. 0 Citar
Marco Antonio Postado Janeiro 15, 2015 Postado Janeiro 15, 2015 Acredito que isto não seja possível, mas quem entende mesmo do WHMCS e o Edvan, porem, se o senhor deseja so restringir acessos, por exemplo acesso a e-mails, banco de dados, etc. O senhor pode criar um plano com o Feature Editado de acordo como o que desejar, mas informações aqui: https://www.youtube.com/watch?v=tevrPScQQoU 0 Citar
LucianoZ Postado Janeiro 15, 2015 Postado Janeiro 15, 2015 até é possível numa forma de "Gambiarra", isso pode ser feito manualmente pelo WHM seu. Acesse o WHM seu vai na Listagem de Contas. Clique no [+] da conta que você deseja efetuar esse "bloqueio". Após isso selecione a opção "Enable Digest Authentication" Pronto, só salvar e feito. 0 Citar Chamou? Estamos ai!
Anger Postado Janeiro 15, 2015 Postado Janeiro 15, 2015 O que ele quer é que o cliente não saiba o usuário e senha do cPanel. No caso uma opção "Mostrar/Ocultar dados de acesso" Invocando o mestre @edvan .... 1 Citar Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.
Marco Antonio Postado Janeiro 15, 2015 Postado Janeiro 15, 2015 O que ele quer é que o cliente não saiba o usuário e senha do cPanel. No caso uma opção "Mostrar/Ocultar dados de acesso" Invocando o mestre @edvan .... Editando o Feature o usuario teria acesso ao cpanel porem de acordo a edição no Feature nao serviria de nada ter acesso ao cpanel, ja que se ele desejar pode bloquear acesso a TUDO 0 Citar
Anger Postado Janeiro 15, 2015 Postado Janeiro 15, 2015 Editando o Feature o usuario teria acesso ao cpanel porem de acordo a edição no Feature nao serviria de nada ter acesso ao cpanel, ja que se ele desejar pode bloquear acesso a TUDO Não Marco, ele não quer isso. Ele quer o cPanel todo ativo, supostamente para ele mesmo acessar(Deve trabalhar com Web) e o cliente acessar a Central do cliente sem ter os dados para o cPanel. Mas se eu estiver equivocado, peço para o @kirapax me corrigir. 0 Citar Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.
Marco Antonio Postado Janeiro 15, 2015 Postado Janeiro 15, 2015 Não Marco, ele não quer isso. Ele quer o cPanel todo ativo, supostamente para ele mesmo acessar(Deve trabalhar com Web) e o cliente acessar a Central do cliente sem ter os dados para o cPanel. Mas se eu estiver equivocado, peço para o @kirapax me corrigir. desculpe senhor sabe tudo, mas e possivel fazer as duas coisas essa maneira, mas blz. Espero que o Edvan de uma luz 0 Citar
Anger Postado Janeiro 15, 2015 Postado Janeiro 15, 2015 desculpe senhor sabe tudo, mas e possivel fazer as duas coisas essa maneira, mas blz. Espero que o Edvan de uma luz ... Não dá não.. desta maneira o usuário restringe acesso a certos recursos. Ele não quer que o cliente tenha acesso nenhum no cPanel, no caso não pode saber os dados de acesso. Mas, se ele não cadastrar os dados de acesso ao WHMCS, o serviço não é bloqueado ou desbloqueado automaticamente. Como eu já disse, ele quer um Mostrar/Ocultar desta informação. Estou equivocado?@kirapax Tudo certo! Deixa que eles se entendam. 0 Citar Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.
edvan Postado Janeiro 15, 2015 Postado Janeiro 15, 2015 desculpe senhor sabe tudo, mas e possivel fazer as duas coisas essa maneira, mas blz. Espero que o Edvan de uma luz Vamos acalmar os ânimos! @kirapax, Sim é possível deixar o WHMCS gerenciar a hospedagem e o cliente não ter acesso ao cPanel (via painel do cliente). Para isso será necessário criar uma customização no arquivo clientareaproductdetails.tpl que irá ocultar as informações: Montei para um cliente uma customização mais avançada via WHMCS: Assim o cliente poderá gerenciar individualmente cada cliente e liberar ou não o cPanel. 3 Citar
Marco Antonio Postado Janeiro 15, 2015 Postado Janeiro 15, 2015 Ânimos calmos titio, huauhauhauhauha 0 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.