Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como restringir acesso do cliente ao cPanel


Posts Recomendados

Gostaria de saber como faço para que o WHMCS gerencie uma conta de hospedagem [bloqueio,desbloqueio] automaticamente, sem que o cliente tenha acesso as informações de usuario e senha do cPanel

 

Por Exemplo:

 

Eu criei uma conta para um cliente X no whmcs e cadastrei o domínio no cPanel.

 

Eu NÃO quero disponibilizar o acesso ao cPanel para esse cliente, mas quero que o WHMCS faça a manutenção periódica como bloqueio/desbloqueio do domínio.

 

Se eu for no WHMCS e opção [Produtos/Serviços] do cliente,  e cadastrar as informações de acesso ao cPanel nos Campos [Nome de Usuário] e [senha], essas informações vão aparecer na central do cliente em [ver detalhes]

 

Se eu NÃO cadastrar as informações de acesso ao cPanel no produto do cliente, o WHMCS não faz o bloqueio/desbloqueio automaticamente.

 

Como resolver essa questão.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que isto não seja possível, mas quem entende mesmo do WHMCS e o Edvan, porem, se o senhor deseja so restringir acessos, por exemplo acesso a e-mails, banco de dados, etc.

 

O senhor pode criar um plano com o Feature Editado de acordo como o que desejar, mas informações aqui:

 

https://www.youtube.com/watch?v=tevrPScQQoU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

até é possível numa forma de "Gambiarra", isso pode ser feito manualmente pelo WHM seu.

 

Acesse o WHM seu vai na Listagem de Contas.

Clique no [+] da conta que você deseja efetuar esse "bloqueio".
Após isso selecione a opção "Enable Digest Authentication"

Pronto, só salvar e feito.

Hospedagem, Revendas, Servidores VPS - [Adven Host]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que ele quer é que o cliente não saiba o usuário e senha do cPanel. 

No caso uma opção "Mostrar/Ocultar dados de acesso"

 

Invocando o mestre @edvan ....

 

Editando o Feature o usuario teria acesso ao cpanel porem de acordo a edição no Feature nao serviria de nada ter acesso ao cpanel, ja que se ele desejar pode bloquear acesso a TUDO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Editando o Feature o usuario teria acesso ao cpanel porem de acordo a edição no Feature nao serviria de nada ter acesso ao cpanel, ja que se ele desejar pode bloquear acesso a TUDO

Não Marco, ele não quer isso. Ele quer o cPanel todo ativo, supostamente para ele mesmo acessar(Deve trabalhar com Web) e o cliente acessar a Central do cliente sem ter os dados para o cPanel. 

 

Mas se eu estiver equivocado, peço para o @kirapax me corrigir.

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não Marco, ele não quer isso. Ele quer o cPanel todo ativo, supostamente para ele mesmo acessar(Deve trabalhar com Web) e o cliente acessar a Central do cliente sem ter os dados para o cPanel. 

 

Mas se eu estiver equivocado, peço para o @kirapax me corrigir.

 

desculpe senhor sabe tudo, mas e possivel fazer as duas coisas essa maneira, mas blz. Espero que o Edvan de uma luz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desculpe senhor sabe tudo, mas e possivel fazer as duas coisas essa maneira, mas blz. Espero que o Edvan de uma luz

...

Não dá não.. desta maneira o usuário restringe acesso a certos recursos. Ele não quer que o cliente tenha acesso nenhum no cPanel, no caso não pode saber os dados de acesso. Mas, se ele não cadastrar os dados de acesso ao WHMCS, o serviço não é bloqueado ou desbloqueado automaticamente. Como eu já disse, ele quer um Mostrar/Ocultar desta informação.

Estou equivocado?@kirapax

 

Tudo certo! Deixa que eles se entendam.

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desculpe senhor sabe tudo, mas e possivel fazer as duas coisas essa maneira, mas blz. Espero que o Edvan de uma luz

 

Vamos acalmar os ânimos!

 

@kirapax, Sim é possível deixar o WHMCS gerenciar a hospedagem e o cliente não ter acesso ao cPanel (via painel do cliente).

 

Para isso será necessário criar uma customização no arquivo clientareaproductdetails.tpl que irá ocultar as informações:

 

edvancombr_2015_01_15.jpg
 
Montei para um cliente uma customização mais avançada via WHMCS:
 
edvancombr_2015_01_15.jpg
 
Assim o cliente poderá gerenciar individualmente cada cliente e liberar ou não o cPanel.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?