Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como restringir acesso do cliente ao cPanel


Posts Recomendados

No meu caso, nenhum cliente meu, terá acesso ao cPanel

 

O que fiz para resolver baseado na dica do edivan.

 

Comentei <!-- a linha 84 até 109 do arquivo --> do arquivo clientareaproductdetails.tpl

 

Assim ele não vai ver e nem modificar a senha.

 

 

Obrigado: @Marco Antonio @Anger @LucianoZ @edvan

 

 

Muito obrigado pela força, creio que essa dica vai ajudar muita gente.

 

 

Obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber como faço para que o WHMCS gerencie uma conta de hospedagem [bloqueio,desbloqueio] automaticamente, sem que o cliente tenha acesso as informações de usuario e senha do cPanel

 

Por Exemplo:

 

Eu criei uma conta para um cliente X no whmcs e cadastrei o domínio no cPanel.

 

Eu NÃO quero disponibilizar o acesso ao cPanel para esse cliente, mas quero que o WHMCS faça a manutenção periódica como bloqueio/desbloqueio do domínio.

 

Se eu for no WHMCS e opção [Produtos/Serviços] do cliente,  e cadastrar as informações de acesso ao cPanel nos Campos [Nome de Usuário] e [senha], essas informações vão aparecer na central do cliente em [ver detalhes]

 

Se eu NÃO cadastrar as informações de acesso ao cPanel no produto do cliente, o WHMCS não faz o bloqueio/desbloqueio automaticamente.

 

Como resolver essa questão.

Há uma maneira simples para resolver isso, eu também necessitava retirar essa opção por completa do tema default. Caso sua intenção seja retirá-la por completo, basta editar o arquivo: templates/default/clientareaproductdetails.tpl

Linha 24:  Remova ou anule >> <!--{if $modulechangepassword}<li id="tab2nav"><a href="#tab2" data-toggle="tab">{$LANG.serverchangepassword}</a></li>{/if}-->

Linha 103: Remova ou anule >> <!--{if $moduleclientarea}<div class="moduleoutput">{$moduleclientarea|replace:'modulebutton':'btn'}</div>{/if}-->

Essa modificação irá retirar tab de alteração de senha e os botões de login do cpanel e webmail da área de cliente.

A modificação é para o tema default, se for outro tema o arquivo é o mesmo, porém acredito que pode mudar a linha da modificação mas com um pouco de paciência conseguirá facilmente identificar e remover.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/01/2015 at 15:47, edvan disse:

 

Vamos acalmar os ânimos!

 

@kirapax, Sim é possível deixar o WHMCS gerenciar a hospedagem e o cliente não ter acesso ao cPanel (via painel do cliente).

 

Para isso será necessário criar uma customização no arquivo clientareaproductdetails.tpl que irá ocultar as informações:

 

edvancombr_2015_01_15.jpg
 
Montei para um cliente uma customização mais avançada via WHMCS:
 
edvancombr_2015_01_15.jpg
 
Assim o cliente poderá gerenciar individualmente cada cliente e liberar ou não o cPanel.

Qual o valor dessa costomização?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Cleomar Vitorino disse:

Bom dia, preciso restringir acesso ao cpanel, da area do cliente do whmcs6.

qual seria o Valor? ( poderia somente retirar os links e mais nada).

Obrigado.

Manda um PM com seu email que conversamos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?