Wolfenstein Postado Janeiro 15, 2015 Postado Janeiro 15, 2015 Me incomoda ler tópicos assim, infelizmente muitos aqui não tem nem o conhecimento mínimo de hardware. Não é só núcleos que vai dizer o desempenho, tenho um amigo que teve um FX 6300 e o desempenho com ele foi horrível, gargalava com sua placa de vídeo, teve que trocar por um superior da AMD. E eu nem irei dizer que a Intel está anos luz a frente da AMD, seja até em litografia, hoje em dia a Intel domina 82% do mercado de desktops e 98% do de servidores. Se fosse somente núcleos de desempenho, a maioria dos Xeons de 16 cores perderiam para os de 32 núcleos da AMD. 1 Citar
Eduardo Rissao Postado Janeiro 15, 2015 Autor Postado Janeiro 15, 2015 Me incomoda ler tópicos assim, infelizmente muitos aqui não tem nem o conhecimento mínimo de hardware. Não é só núcleos que vai dizer o desempenho, tenho um amigo que teve um FX 6300 e o desempenho com ele foi horrível, gargalava com sua placa de vídeo, teve que trocar por um superior da AMD. E eu nem irei dizer que a Intel está anos luz a frente da AMD, seja até em litografia, hoje em dia a Intel domina 82% do mercado de desktops e 98% do de servidores. Se fosse somente núcleos de desempenho, a maioria dos Xeons de 16 cores perderiam para os de 32 núcleos da AMD. É o que muitos discutem. Falam que os núcleos da amd são reais, e os da intel são simulados. Mas na verdade, os núcleos "simulados" da intel são simplesmente mais saídas de um único núcleo, fazendo 1 núcleo executar várias tarefas ao mesmo tempo. Muitos podem achar ruim, mas mesmo com a simulação compete bravo com os "núcleos reais" da amd. 0 Citar
LucianoZ Postado Janeiro 15, 2015 Postado Janeiro 15, 2015 Olha sem querer ser chato mais eu acho que AMD ganha e muito em cima da intel. http://www.amd.com/pt-br/products/server/opteron/6000/6300 AMD Montou processador de 16 Nucleos real. Ainda continuo achando a AMD melhor. 1 Citar Chamou? Estamos ai!
Wolfenstein Postado Janeiro 15, 2015 Postado Janeiro 15, 2015 Olha sem querer ser chato mais eu acho que AMD ganha e muito em cima da intel. http://www.amd.com/pt-br/products/server/opteron/6000/6300 AMD Montou processador de 16 Nucleos real. Ainda continuo achando a AMD melhor. Realmente você precisa estudar de hardware. Esse processador é PRA SERVIDOR, ou é muito difícil entender? 0 Citar
LucianoZ Postado Janeiro 15, 2015 Postado Janeiro 15, 2015 Realmente você precisa estudar de hardware. Esse processador é PRA SERVIDOR, ou é muito difícil entender? Olha não vem dizer ou tem ou não, em momento algum no tópico ta descrito se é para games ou para servidor. Estou apenas jogando ideias relativas de Processadores "Poderosos" do mercado. E a relação que a AMD VS Intel. Só que você vem querer tirar sarcasmo? Me poupe né. 0 Citar Chamou? Estamos ai!
Anger Postado Janeiro 15, 2015 Postado Janeiro 15, 2015 Vou simplificar para vocês antes que criem uma guerra. AMD > Jogos Intel> Casual e servidores. Em questões de desempenho gráfico a intel perde feio para a AMD. Mas, a AMD também funciona bem com servidores e computadores casuais. Placa de vídeo? AMD e NVIDIA são as melhores. Qualquer uma vai lhe atender bem, vai da preferencia e compatibilidade. 0 Citar Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.
Eduardo Rissao Postado Janeiro 15, 2015 Autor Postado Janeiro 15, 2015 Vou simplificar para vocês antes que criem uma guerra. AMD > Jogos Intel> Casual e servidores. Em questões de desempenho gráfico a intel perde feio para a AMD. Mas, a AMD também funciona bem com servidores e computadores casuais. Placa de vídeo? AMD e NVIDIA são as melhores. Qualquer uma vai lhe atender bem, vai da preferencia e compatibilidade. A questão é a seguinte: AMD são muitos mais baratos do que intel, impossível negar isso. Mas por exemplo, AMD é boa para jogos, mas acha que se eu for fazer algo diferente no meu computador, irei sofrer tanto com eles? Atenciosamente, Eduardo Rissão 0 Citar
Anger Postado Janeiro 15, 2015 Postado Janeiro 15, 2015 A questão é a seguinte: AMD são muitos mais baratos do que intel, impossível negar isso. Mas por exemplo, AMD é boa para jogos, mas acha que se eu for fazer algo diferente no meu computador, irei sofrer tanto com eles? Atenciosamente, Eduardo Rissão Meus 2 computadores (Casa e trabalho) é todo AMD. Utilizo para todo trabalho e o desempenho é muito bom. Claro, vai depender de quais peças tu vais colocar, etc. 0 Citar Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.
Wolfenstein Postado Janeiro 15, 2015 Postado Janeiro 15, 2015 Olha não vem dizer ou tem ou não, em momento algum no tópico ta descrito se é para games ou para servidor. Estou apenas jogando ideias relativas de Processadores "Poderosos" do mercado. E a relação que a AMD VS Intel. Só que você vem querer tirar sarcasmo? Me poupe né. No momento que você falou que um FX-6300 é melhor que um i7, demonstrou ser um boçal. Nem irei discutir, até por que você não tem conhecimento no que fala. 0 Citar
Wolfenstein Postado Janeiro 15, 2015 Postado Janeiro 15, 2015 Vou simplificar para vocês antes que criem uma guerra. AMD > Jogos Intel> Casual e servidores. Em questões de desempenho gráfico a intel perde feio para a AMD. Mas, a AMD também funciona bem com servidores e computadores casuais. Placa de vídeo? AMD e NVIDIA são as melhores. Qualquer uma vai lhe atender bem, vai da preferencia e compatibilidade. Desempenho gráfico? tem certeza? que eu saiba, na linha de processadores AMD não vem com vídeo integrado, somente na linha de APUS, essa sim graficamente consegue ser melhor que a Intel. Porém quando se trata em desempenho bruto, e benchmarks por exemplo, o APU mais top leva coro de i3.. 0 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.