Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Processador


Posts Recomendados

Me incomoda ler tópicos assim, infelizmente muitos aqui não tem nem o conhecimento mínimo de hardware. Não é só núcleos que vai dizer o desempenho, tenho um amigo que teve um FX 6300 e o desempenho com ele foi horrível, gargalava com sua placa de vídeo, teve que trocar por um superior da AMD. E eu nem irei dizer que a Intel está anos luz a frente da AMD, seja até em litografia, hoje em dia a Intel domina 82% do mercado de desktops e 98% do de servidores. Se fosse somente núcleos de desempenho, a maioria dos Xeons de 16 cores perderiam para os de 32 núcleos da AMD.

Link para o comentário

Me incomoda ler tópicos assim, infelizmente muitos aqui não tem nem o conhecimento mínimo de hardware. Não é só núcleos que vai dizer o desempenho, tenho um amigo que teve um FX 6300 e o desempenho com ele foi horrível, gargalava com sua placa de vídeo, teve que trocar por um superior da AMD. E eu nem irei dizer que a Intel está anos luz a frente da AMD, seja até em litografia, hoje em dia a Intel domina 82% do mercado de desktops e 98% do de servidores. Se fosse somente núcleos de desempenho, a maioria dos Xeons de 16 cores perderiam para os de 32 núcleos da AMD.

 

É o que muitos discutem.

Falam que os núcleos da amd são reais, e os da intel são simulados.

 

Mas na verdade, os núcleos "simulados" da intel são simplesmente mais saídas de um único núcleo, fazendo 1 núcleo executar várias tarefas ao mesmo tempo.

 

Muitos podem achar ruim, mas mesmo com a simulação compete bravo com os "núcleos reais" da amd.

Link para o comentário

Realmente você precisa estudar de hardware. Esse processador é PRA SERVIDOR, ou é muito difícil entender?

 

Olha não vem dizer ou tem ou não, em momento algum no tópico ta descrito se é para games ou para servidor.

Estou apenas jogando ideias relativas de Processadores "Poderosos" do mercado.

E a relação que a AMD VS Intel.

Só que você vem querer tirar sarcasmo? Me poupe né.

Hospedagem, Revendas, Servidores VPS - [Adven Host]

Link para o comentário

Vou simplificar para vocês antes que criem uma guerra.

AMD > Jogos

Intel> Casual e servidores.

 

Em questões de desempenho gráfico a intel perde feio para a AMD.

Mas, a AMD também funciona bem com servidores e computadores casuais.

Placa de vídeo? AMD e NVIDIA são as melhores. Qualquer uma vai lhe atender bem, vai da preferencia e compatibilidade. 

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Link para o comentário

Vou simplificar para vocês antes que criem uma guerra.

AMD > Jogos

Intel> Casual e servidores.

 

Em questões de desempenho gráfico a intel perde feio para a AMD.

Mas, a AMD também funciona bem com servidores e computadores casuais.

Placa de vídeo? AMD e NVIDIA são as melhores. Qualquer uma vai lhe atender bem, vai da preferencia e compatibilidade. 

 

A questão é a seguinte: AMD são muitos mais baratos do que intel, impossível negar isso.

Mas por exemplo, AMD é boa para jogos, mas acha que se eu for fazer algo diferente no meu computador, irei sofrer tanto com eles?

Atenciosamente,

Eduardo Rissão

Link para o comentário

A questão é a seguinte: AMD são muitos mais baratos do que intel, impossível negar isso.

Mas por exemplo, AMD é boa para jogos, mas acha que se eu for fazer algo diferente no meu computador, irei sofrer tanto com eles?

Atenciosamente,

Eduardo Rissão

Meus 2 computadores (Casa e trabalho) é todo AMD. Utilizo para todo trabalho e o desempenho é muito bom. Claro, vai depender de quais peças tu vais colocar, etc.

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Link para o comentário

Olha não vem dizer ou tem ou não, em momento algum no tópico ta descrito se é para games ou para servidor.

Estou apenas jogando ideias relativas de Processadores "Poderosos" do mercado.

E a relação que a AMD VS Intel.

Só que você vem querer tirar sarcasmo? Me poupe né.

No momento que você falou que um FX-6300 é melhor que um i7, demonstrou ser um boçal. Nem irei discutir, até por que você não tem conhecimento no que fala.

Link para o comentário

Vou simplificar para vocês antes que criem uma guerra.

AMD > Jogos

Intel> Casual e servidores.

 

Em questões de desempenho gráfico a intel perde feio para a AMD.

Mas, a AMD também funciona bem com servidores e computadores casuais.

Placa de vídeo? AMD e NVIDIA são as melhores. Qualquer uma vai lhe atender bem, vai da preferencia e compatibilidade. 

Desempenho gráfico? tem certeza? que eu saiba, na linha de processadores AMD não vem com vídeo integrado, somente na linha de APUS, essa sim graficamente consegue ser melhor que a Intel. Porém quando se trata em desempenho bruto, e benchmarks por exemplo, o APU mais top leva coro de i3..

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?