Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Processador


Posts Recomendados

Se o objetivo for jogos, vá de AMD. Se for para processamento de softwares mais pesados, escolha Intel I5 ou I7.

 

Abraços! :)

 

Cara AMD FX 6300 da um coro em core i3 i5 e i7

Isso porque tem o Turbo Brust que pode chegar a 4.00Ghz de frequência.

 

 

Eu fico meio com pé atras, porque o mercado de servidores praticamente é Intel, um dia desses achei um HP com AMD Twelve core, será mesmo? estava com um preço ótimo. Não sei se a Intel é muito superior mesmo ou seu lobby juntos aos grandes fabricantes é muito grande.

 

 

AMD não precisa ficar com pé atrás não, veja por você mesmo a OVH começou a linha 2014/2015 só com AMD no site.

Intel é bem usado mais ao meu ver deixa a desejar por ser simulado, isso de simular não é muito bom, pra você ter ideia a intel teve que desenvolver até um auto correção por causa desse simulado dentro.

Intel não sai do seu chão que é 4 cores e máximo 8 a 12 não sai disso.

Se não me engano a AMD tinha desenvolvido um de 16 cores, só não me lembro qual era o nome.

Hospedagem, Revendas, Servidores VPS - [Adven Host]

Link para o comentário

AMD é um ótimo custo beneficio, quem quer economizar vale apena.

Agora dizer que AMD é melhor que Intel hahaha

Ótimo http://www.kabum.com.br/produto/28211/processador-intel-ivy-bridge-core-i7-3770-3-40ghz-8mb-lga1155-bx80637i73770

Ao meu ver AMD da um show na intel, maioria dos processadores da intel são baseados em 4 nucleos real e o restante tudo simulado.

Existe outros maiores, mais a maioria é 4 nucleos real.

Agora já a AMD vai ver quantos nucleos real tem.

Por exemplo vc citou o Intel i7 de 3.40GHz 

Olha o AMD FX 8350 de 4.00Ghz podendo chegar a 4.2Ghz turbo

o cache? mesmo tanto.

Agora valor? AMD sai ganhando de longe em Custo X Beneficio.

Sem contar que o intel i7 não passa de 4 cores reais e restante simulado ou seja simulado de novo.

Hospedagem, Revendas, Servidores VPS - [Adven Host]

Link para o comentário

Ao meu ver AMD da um show na intel, maioria dos processadores da intel são baseados em 4 nucleos real e o restante tudo simulado.

Existe outros maiores, mais a maioria é 4 nucleos real.

Agora já a AMD vai ver quantos nucleos real tem.

Por exemplo vc citou o Intel i7 de 3.40GHz 

Olha o AMD FX 8350 de 4.00Ghz podendo chegar a 4.2Ghz turbo

o cache? mesmo tanto.

Agora valor? AMD sai ganhando de longe em Custo X Beneficio.

Sem contar que o intel i7 não passa de 4 cores reais e restante simulado ou seja simulado de novo.

 

Se você visa custo beneficio, logicamente a AMD sempre vai ganhar, a diferença de desempenho entre eles não é grande, agora se você tem um orçamento alto e quer montar um computador top de linha, Intel é a resposta

Link para o comentário

Cara AMD FX 6300 da um coro em core i3 i5 e i7

Isso porque tem o Turbo Brust que pode chegar a 4.00Ghz de frequência.

 

 

O FX 6300 é bom, mas não é bem assim. É um modelo de 2012 que perde bastante para a geração atual da Intel.

 

Eu iria de FX 8350 ou um I7-4790.

 

Vejam:

 

https://www.cpubenchmark.net/compare.php?cmp[]=1781&cmp[]=1780&cmp[]=2226

 

http://www.dell.com/br/p/xps-8700/pd?ref=PD_OC

 

Abraços!

Link para o comentário

Eu fico meio com pé atras, porque o mercado de servidores praticamente é Intel, um dia desses achei um HP com AMD Twelve core, será mesmo? estava com um preço ótimo. Não sei se a Intel é muito superior mesmo ou seu lobby juntos aos grandes fabricantes é muito grande.

Para meu computador pessoal, em que eu uso mais para jogar, posso até usar AMD.

Agora para servidores, nunca. Na minha opnião, intel ta mais avançada nesse ponto.

 

Atenciosamente,

Eduardo Rissão

Link para o comentário

Olá pessoal, aproveitando o tópico do colega, alguém utiliza em produção para hospedagem compartilhada o AMD Opteron 4334 ?

Dei uma olhada na OVH http://www.ovh.pt/servidores_dedicados/hosting/2014-HOST-32.xmle me interessou muito, mais pela opção da licença cPanel ser grátis para essa gama.

 

Ja usei o FX 6300 e foi boa a experiência pode ir tranquilo.

Ele tem uma velocidade ótima.

Hospedagem, Revendas, Servidores VPS - [Adven Host]

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?