Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

@LucianoZ otima Observação!

CWG PORTUGAL - Soluções em Tecnologia, Big Data e Cibersegurança. | PORTUGAL

WPFastSec- Serviços de Segurança e Otimização de Sites WordPress, e Servidores para WordPress.

DOLUTECH - Conheça nosso Blog de Tecnologia, adquira mais conhecimento de forma Gratuita.

SpamProtect.me - Solução Robusta de combate ao SPAM, PHISHING E MALWARE.

CENTRAL MMORPG - Um blog do Grupo Dolutech voltado a jogos Online e muito mais.

Gerenciamento de Serviços Big Data / Serviços para WordPress / Dolutech Community / Cibersegurança / Consultoria de TI

Postado

O ping é decorrente ao link de (upload) do servidor, e pro sua vez é a velocidade de upload do link do site que deixa os downloads serem mais rápidos, ou seja se o link for pouco o download sera baixo, mais tem um porem se o link saturar por exemplo o ping alem de aumentar o download cai drasticamente.

Justamente! É por isso que se torna menos arriscado investir em uma estrutura fora de nosso país!

No Brasil, o ideal é pegar um Cloud ou Dedicado, ambos com link contratado garantido. O problema é o custo. Nem todo mundo tem condições de pagar...

Abraços! :)

Postado

Apenas reforçando o que os colegas disseram: não veja apenas o ping, considere a situação do servidor compartilhado. Um site PHP, por exemplo, que esteja num servidor com ping baixo mas saturado ou até em overseling poderá dar respostas muito lentas ao ser acessado - e aí o seu ranking paga. Se o seu foco é velocidade para conseguir ranking, pense em adquirir um VPS ou mesmo um servidor próprio. Com um bom link e recursos do servidor sempre disponíveis aos seus sites você conseguirá a resposta rápida que deseja.

Postado

Apenas reforçando o que os colegas disseram: não veja apenas o ping, considere a situação do servidor compartilhado. Um site PHP, por exemplo, que esteja num servidor com ping baixo mas saturado ou até em overseling poderá dar respostas muito lentas ao ser acessado - e aí o seu ranking paga. Se o seu foco é velocidade para conseguir ranking, pense em adquirir um VPS ou mesmo um servidor próprio. Com um bom link e recursos do servidor sempre disponíveis aos seus sites você conseguirá a resposta rápida que deseja.

A Online.net tem dedicados pequenos a 6 euros com banda muito boa as vezes sai mais em conta que um VPS por exemplo para um site bem pequeno porque não existe over em dedicado... o ping não e dos melhores na faixa dos 200ms para o Brasil, mas o servidor do Google fica bem melhor e a banda e quase sempre o maximo da porta do servidor.

Postado

Fico com medo quando me perguntam isto! Sempre penso que o cliente quer utilizar o servidor para realizar downloads, o que eu iria bloquear na hora. kk

Mas como a intenção aqui é ver o melhor carregamento, tudo é muito relativo. O ping vai lhe dar sempre o tempo de resposta, e o download as vezes depende da tua internet.

Eu optaria pelo Ping.

E esta coisa de ping, não sei por que o pessoal não bloqueia nos servidores.. dá um trabalho que bah.

A vantagem pro Google não é tão grande assim não, na verdade é bem, mas bem pequena.

Eu fiquei imaginando o robô do Google batendo na porta do site e desistir de entrar..

Assino embaixo @Pedro Sodre, a relevância que isto tem no SEO é insignificante.

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Postado

O que rankeia um site é o SEO e a qualidade do cod. fonte desse site e nao um mero ping...

Postado

O que rankeia um site é o SEO e a qualidade do cod. fonte desse site e nao um mero ping...

Rapaz... se vc colocar um site excelente num servidor da guerra fria, sabe-se lá onde, o ranking dele será péssimo da mesma forma. Se um site demora demais para abrir, com ranking bom ou não eu desisto de vê-lo. Alguém esperaria 30 segundos para abrir um site não essencial vindo de uma pesquisa no Google? Nos primeiros 10 segundos eu já desisti e fui visitar os sites da concorrência.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?