Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Revenda EUA x São Paulo x Nordeste para ecommerce


Soares

Posts Recomendados

@dinosn não sei porque as pessoas tem tanto preconceito com os serviços nacionais ! cada um tem suas qualidades! e te garanto que serviços BR são ótimos !

 

como você disse anos de pesquisas e estudos! conheço também um por um e hoje tenho uma estrutura nacional e não largo por nada! é maravilhoso, ter contato pessoal com a estrutura da rede! servidores entre outros!

 

Eu não disse, em momento algum, que os serviços nacionais são ruins. E não é preconceito, é experiência, vivência na área.

 

O que eu quero dizer aqui, é que nem um nem outro é melhor, desde que faça a escolha correta, visando seu perfil e necessidade. Pois existem casos que somente um DC americano pode suprir, outras, um DC nacional pode atender melhor.

 

E dentro da minha necessidade, da minha empresa e dos mais de 5 mil sites que hoje hospedamos, posso dizer, DC no Brasil hoje para nós é um tiro no pé.

 

Se conhece um DC brasileiro, onde o suporte atende com 5 minutos (real), com mais de 10 operadores nível 2 e 3, com substituição de hardware em 30 minutos (real, e qualquer que seja), com conectividade de mais de 3 meses sem qualquer downtime (mesmo que de 5 minutos), me apresente.

 

A pessoa que abriu este tópico está em busca de serviços para atender sites de alta criticidade (vide este e outros tópicos abertos pela mesma pessoa), e para ele posso dizer: data center nacional não é indicado.

 

Nos EUA, hoje temos servidores com drives SSD em RAID, dentro de servidores que são um verdadeiro cavalo de guerra, com links redundantes, alto poder de tráfego, etc. Algo bem inferior que isso, no Brasil, custaria 10x mais e inviabilizaria o serviço, ou elevaria o custo do produto final, o que o pessoal não quer.

 

No Brasil, as vezes, funciona assim: perfeito até que o problema aconteça

 

E olha que já bati papo com gente veterana, gente que já desgastou tanto com DC no Brasil que apelou para os DCs de baixo custo dos EUA, que ainda assim atenderam melhor.

 

Hoje temos algo que nos garante a perfeição para nossa necessidade:

 

1) servidores de operação em player de alta capacidade nos EUA

2) DNS cluster ns1 Brasil e ns2 EUA, eliminando problemas de rota de DNS

3) servidores com fartos recursos, drives em RAID

4) um time de suporte, tanto na empresa, quanto no DC, além de 2 empresas terceirizadas para gestão e administração dos servidores

5) posso dizer, depois de 8 anos e tanta coisa implementada: temos um dos melhores serviços de Revenda de Hospedagem do Brasil!

 

Modéstia parte, rsrs, aqui na empresa carregamos clientes de mais de 5 anos, onde não pretendem sair nunca, e nossa taxa de cancelamento mensal é ZERO. Todo mundo que chega na empresa se sente aliviado, pois vem de dores de cabeça diferentes com tantas empresas, tanto dos EUA quanto Brasil.

 

A questão é: ache o fornecedor certo, e não pense que é exclusivamente no Brasil que o encontrará.

 

Fiquem com Deus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso tudo creio eu que seja falta de um Governo para estimular o mercado no Brasil. Fica complicado mesmo.

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso tudo creio eu que seja falta de um Governo para estimular o mercado no Brasil. Fica complicado mesmo.

 

O governo atrapalha com impostos e incertezas sobre construção e energia elétrica, mas o maior motivo de não termos um mercado competitivo na área por aqui é falta de exigência dos clientes. Mercado com consumidor exigente se profissionaliza. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Botar culpa no governo, é fácil. São vários fatores, desde pessoas interessadas na busca por conhecimento e formação, à problemas de mão de obra (o povo parece que não quer trabalhar), problemas de infraestrutura em todos os setores, desde de energia elétrica até os serviços de internet, e etc. Por fim, a alta incidência de impostos, mas não é tudo. Se fosse caro e funcionasse bem, estaria ótimo.

 

O Brasil está atrasado, isso é fato, e infelizmente acontece em todos os setores. A cultura do brasileiro precisa mudar, os valores, pensamentos, devem ser revistos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Botar culpa no governo, é fácil. São vários fatores, desde pessoas interessadas na busca por conhecimento e formação, à problemas de mão de obra (o povo parece que não quer trabalhar), problemas de infraestrutura em todos os setores, desde de energia elétrica até os serviços de internet, e etc. Por fim, a alta incidência de impostos, mas não é tudo. Se fosse caro e funcionasse bem, estaria ótimo.

 

O Brasil está atrasado, isso é fato, e infelizmente acontece em todos os setores. A cultura do brasileiro precisa mudar, os valores, pensamentos, devem ser revistos.

Mas o País é atrasado, porque para termos acesso a equipamentos de ponta é caríssimo, por isso você tem que comprar servidores mais em conta, discos mais baratos e etc, para tornar o negocio viável. tudo é sobretaxado por aqui, para você ter uma ideia, eu tentei um upgrade na Alog, mas tinha que aumentar a carga do meu colocation em mais 1KVa, apenas + R$ 1500,00/mês só pela energia, link então, quando você chora muito é R$ 150,00 o mega. E aí como faz, só tem 2 Datacenters aqui no RIO que são padrão internacional, Alog e Level3, ambos são muito caros. Mas não são caros porque eles querem um lucro enorme, é porque os custos são muito altos, imagine quanto deve ser só o IPTU do prédio da Alog em Botafogo? E energia elétrica? Enfim, o Estado Brasileiro tem um peso muito grande nas nossas vidas direta e indiretamente e retorno que é bom nada..

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o País é atrasado, porque para termos acesso a equipamentos de ponta é caríssimo, por isso você tem que comprar servidores mais em conta, discos mais baratos e etc, para tornar o negocio viável. tudo é sobretaxado por aqui, para você ter uma ideia, eu tentei um upgrade na Alog, mas tinha que aumentar a carga do meu colocation em mais 1KVa, apenas + R$ 1500,00/mês só pela energia, link então, quando você chora muito é R$ 150,00 o mega. E aí como faz, só tem 2 Datacenters aqui no RIO que são padrão internacional, Alog e Level3, ambos são muito caros. Mas não são caros porque eles querem um lucro enorme, é porque os custos são muito altos, imagine quanto deve ser só o IPTU do prédio da Alog em Botafogo? E energia elétrica? Enfim, o Estado Brasileiro tem um peso muito grande nas nossas vidas direta e indiretamente e retorno que é bom nada..

 

Vai além do governo. É um grupo de fatores que chegam ao custo e problema final. Começa pelo custo da mão de obra brasileira, da dificuldade de mão de obra, pelo alto custo de imóveis no Brasil, muita coisa agregada. Tudo no Brasil é mais caro e nem sempre funciona tão bem. A começar pela nossa conta de telefone/celular.

 

Exatamente, o Brasil está atrasado, muito atrasado, e infelizmente quem "paga a conta" é o cliente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Botar culpa no governo, é fácil. São vários fatores, desde pessoas interessadas na busca por conhecimento e formação, à problemas de mão de obra (o povo parece que não quer trabalhar), problemas de infraestrutura em todos os setores, desde de energia elétrica até os serviços de internet, e etc. Por fim, a alta incidência de impostos, mas não é tudo. Se fosse caro e funcionasse bem, estaria ótimo.

 

O Brasil está atrasado, isso é fato, e infelizmente acontece em todos os setores. A cultura do brasileiro precisa mudar, os valores, pensamentos, devem ser revistos.

 

To impressionado com o seu servidor nos EUA , tempo de suporte etc ...

Qual é o nome desta mágica ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não vi um servidor com desempenho bom aqui no Brasil! Infelizmente os Data Center's aqui alem de estar muitos anos atrás o governo não ajuda.

Temos ótimos Data Centers aqui, eu estou na Alog a quase 03 anos, a Alog faz parte da Equinix que possuem mais de 100 DCs no mundo. sua estrutura é comparado aos DCs lá de fora. Já visitei a Diveo em SP, também padrão mundial.

 

Agora preço é outros quinhentos, tudo muito caro....

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temos ótimos Data Centers aqui, eu estou na Alog a quase 03 anos, a Alog faz parte da Equinix que possuem mais de 100 DCs no mundo. sua estrutura é comparado aos DCs lá de fora. Já visitei a Diveo em SP, também padrão mundial.

 

Agora preço é outros quinhentos, tudo muito caro....

Sim, já andei fazendo algumas cotações na Alog mai por já ter tido algumas experiencias ruins aqui em outras empresas desisti de ter servidores aqui no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?