Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Revenda EUA x São Paulo x Nordeste para ecommerce


Soares

Posts Recomendados

A muito tempo atrás testei as revendas da Dimenoc, eles tem no Nordeste e SP

Resultado:

Nordeste x EUA = Nenhuma diferença para o cliente final, ping de Miami é 115ms x 80ms do Nordeste

São Paulo = EUA Diferença significativa na velocidade do site, Miami 115ms x 15ms São Paulo

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago Sabaia 10Mbps aguenta muito posso te garantir! se for dedicado apenas para a quela máquina!, por exemplo tenho uma máquina para Hospedagem e Revenda no meu Dedicado e hoje com mais de 40 sites não utiliza 5Mbps de banda, e tem site de hotel que tem 2mil visualizações simuntâneas, e dedico 20Mbps para apenas a quela máquina

 

Acompanhe o raciocínio:

 

20Mbps => (20 x 1024) / 8 = 2560 KBps

 

Você disse que utiliza um link desses pra 2000 visitas simultâneas. Como que suporta? Daria 1,28KBps por visitante. Para carregar uma simples página hospedada, daria mais de 1 minuto.

 

Me corrija, se o cálculo estiver incorreto.

 

Abraços! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acompanhe o raciocínio:

 

20Mbps => (20 x 1024) / 8 = 2560 KBps

 

Você disse que utiliza um link desses pra 2000 visitas simultâneas. Como que suporta? Daria 1,28KBps por visitante. Para carregar uma simples página hospedada, daria mais de 1 minuto.

 

Me corrija, se o cálculo estiver incorreto.

 

Abraços! :)

Estaria certo se todos os 2000 entrassem ao mesmo tempo, não é assim, alguns entram e ficam em uma pagina estática lendo, outros entram e saem rapidamente. como ele mencionou, você tem que acompanhar os gráficos e ver a média de consumo.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LeandroTC errado! não utilizo nem 5Mbps de banda nas visualizações, ótimização, cache na DNS dos sites, não sinto nenhuma lentidão em nenhuma utlização!

CWG PORTUGAL - Soluções em Tecnologia, Big Data e Cibersegurança. | PORTUGAL

DOLUTECH - Conheça nosso Blog de Tecnologia, adquira mais conhecimento de forma Gratuita

Cloud Computing Gerenciado / Hospedagem Wordpress / Servidores Dedicados / Cibersegurança

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estaria certo se todos os 2000 entrassem ao mesmo tempo, não é assim, alguns entram e ficam em uma pagina estática lendo, outros entram e saem rapidamente. como ele mencionou, você tem que acompanhar os gráficos e ver a média de consumo.

 

Sim, eu concordo com você. Não se pode dizer 2000 simultaneamente. Ao "pé da letra", não suportaria mesmo. Na verdade, desses 2000, deve ser entre 200 e 500.

 

É igual o que o dono de uma empresa de Internet Via Rádio me disse uma vez: "Eu tenho um link de 150Mbps pra 3500 clientes. Dá e sobra, porque a média dos heavy users simultâneos não passa de 10%".

 

Abraços! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LeandroTC errado! não utilizo nem 5Mbps de banda nas visualizações, ótimização, cache na DNS dos sites, não sinto nenhuma lentidão em nenhuma utlização!

 

Em termos de cáculo de limite de tráfego, está correto. Veja o que o nosso amigo @Infmaster disse. Eu concordo com ele.

 

Com otimizações realizadas, melhora bastante mesmo. Eu fiz este comentário também porque ajudei um amigo uma vez a colocar 2 servidores dedicados em balanceamento de carga, cada um com link de 1Gbps e tráfego total de 3TB em menos de 12 horas. E ainda sobrecarregava...

 

Qual o tráfego diário deste servidor?

 

Abraços! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

Serei sincero, e muitos poderão discordar, mas são 8 anos de trabalho na área para chegar até essa conclusão.

 

- Vantagem de servidor no Brasil: ping mais baixo

 

- Vantagem de servidor nos EUA: melhor conectividade, melhor estabilidade da rede, menor custo, maior arsenal tecnológico, logística incomparável, expertise técnico muito superior, mão de obra melhor qualificada e em abundância, etc, etc, etc

 

Eu posso ficar 10 horas aqui colocando vantagens de dc nos EUA.

 

A verdadeira diferença está no "marketing". Os DCs brasileiros, em sua maioria ineficazes e problemáticos, jogam inúmeros "problemas" dos DCs fora do Brasil, mero terrorismo, quem é da área mesmo sabe que um DC americano funciona muito melhor. A coisa aqui no Brasil não presta nem para internet banda larga de casa, imagina um link de DC. Não digo que no Brasil é ruim, mas se alguém aqui me convencer que a conectividade do Brasil é melhor que EUA, eu mudo para cá hoje mesmo.

 

Nos EUA, eu durmo tranquilo, com 100% de uptime na rede, e suporte com resposta em 5 minutos no caso de falha de hardware e rede. No Brasil, técnicos despreparados que tiram o corpo fora em caso de problemas graves, mandando vc se virar, e no final, vc corre o risco de ter que pegar um avião até o DC para dar um reparo nele. E o tempo de substituição de peça? Nem se compara com players americanos, isso quando tem a peça aqui no Brasil.

 

Agora, velocidade, estabilidade, uptime, meus queridos, não fazem relação alguma com a "localização geográfica do servidor", e sim com a qualidade e na escolha do DC americano que vc fez.

 

É isso aí, no Brasil, por uns bons anos eu não me arrisco. E olha que já vi empresa quebrar nessa empreitada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dinosn não sei porque as pessoas tem tanto preconceito com os serviços nacionais ! cada um tem suas qualidades! e te garanto que serviços BR são ótimos !

 

como você disse anos de pesquisas e estudos! conheço também um por um e hoje tenho uma estrutura nacional e não largo por nada! é maravilhoso, ter contato pessoal com a estrutura da rede! servidores entre outros!

CWG PORTUGAL - Soluções em Tecnologia, Big Data e Cibersegurança. | PORTUGAL

DOLUTECH - Conheça nosso Blog de Tecnologia, adquira mais conhecimento de forma Gratuita

Cloud Computing Gerenciado / Hospedagem Wordpress / Servidores Dedicados / Cibersegurança

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?