Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Se Fosse seu Cliente - Qual a Resposta


Posts Recomendados

Guto, você fez a coisa certa. Também trabalho dessa forma.

 

Já peguei clientes que liberei o upgrade antes do pagamento. E joguei para o vencimento da fatura dele.

 

Resumo da historia. Cliente cancelou o serviço que tinha e não pagou o upgrade.

 

Nós trabalhamos como serviço pre-pago. Tanto é que se o cliente nao pagar no proximo mês, so aguardo o tempo certo e cancelo a conta sem cobrar nada do mesmo.

WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais  (OpenVZ / KVM).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazendo o upgrade antes, se ainda faltar 20 dias para o vencimento vc estará dando 20 dias de graça do novo plano para seu cliente. Eu gero uma fatura pró rata que é o que quase todos fazem, incluindo Datacenters.

Guto, 

Não estou te criticando, é sua politica e respeito isto. Como já informei, cada empresa trabalha de uma forma e é isto é uma coisa que faz elas diferentes. Sim, se eu fizer o upgrade estarei dando dias gratuitos ao meu cliente, ou, dias com desconto já que o mesmo já paga a fatura atual.

Vai de cada empresa escolher sua forma de trabalho. ;)

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Fala pessoal.

 

Temos um cliente que solicitou um Upgrade de plano, e eu que não sabia se ria ou se ficava muito fuleiro da vida. Qual seria a sua resposta?

 

O cliente pediu um upgrade de plano de hospedagem via ticket, o qual foi respondido prontamente, com toda atenção e respeito de sempre, onde passamos ao cliente que o pedido foi gerado e que o upgrade seria realizado automaticamente após a confirmação de pagamento do boleto bancário.

 

Após 2 dias o cliente envia uma resposta via ticket perguntando o porque do upgrade não ter sido realizado, e ao consultar a fatura ainda estava em aberto no sistema, o ticket foi respondido informando que o upgrade seria realizado após a confirmação de pagamento (novamente) e tivemos a seguinte resposta:

 

----

A isto que chamam de ativação imediata? Parece que não tratam os clientes como estranhos....

----

 

Detalhe, conforme termos de serviço apenas a primeira contratação do serviço de hospedagem possui ativação imediata, não sendo válido para pedidos de upgrades e ou registro de domínios, enfim estando bem claro nos termos da empresa, o qual também repondemos e explicamos ao cliente.

 

Não satisfeito o cliente ainda enviou no canal de testemunhos de clientes:

 

----

Meu cliente solicitou um UPGRADE de plano e o comercial so libera depois que ele pagar entao a ativação imeidiata é pura propaganda enganosa. A empresa esta parecendo igual ao PT tem multiplas facções, enquanto o departamento técnico faz um atendimento gentil, correto e cuidadoso o financeiro, com o cliente já dentro de casa so libera UPGRADE depois de receber, acho estranho posis os pagamentos são a posteriori!

----

 

E também foi explicado que se trata de um serviço pré pago e não pós pago como ele pensou que fosse. E novamente explicamos os termos da ativação imediata.

 

Enfim, esta é a nossa vida e nosso trabalho, sermos chamados de Facção Criminosa e sermos comparado ao PT, já pensei ter ouvido de tudo de clientes.

Guto, o negocio é seu você faz como quiser, mas assim é sempre bom também acreditar no cliente... quando o pedido não envolve gasto a voce ou seja era uma simples hospedagem se ele nao pagar você não teria problema algum. agora se nesse pedido envolve um servidor no qual você precisa comprar novos ips (ou tem sobrando) ou é um registro de dominio ai eu não recomendo você aceitar o comprovante não!

Você poderia ter evitado isso. No entanto você também foi correto, então isso é muito pessoal. (minhas opiniões)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração

Se o cliente agiu assim, significa que é do tipo problemático. Então você fez o certo se prevenindo de um futuro problema.

 

Perfeito. Se fosse cliente antigo ou alguém que você conhece pessoalmente ou com bom histórico de pagamento, dá pra fazer sem problema.

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?