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Fernando Rafs

Se Fosse seu Cliente - Qual a Resposta

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Fala pessoal.

 

Temos um cliente que solicitou um Upgrade de plano, e eu que não sabia se ria ou se ficava muito fuleiro da vida. Qual seria a sua resposta?

 

O cliente pediu um upgrade de plano de hospedagem via ticket, o qual foi respondido prontamente, com toda atenção e respeito de sempre, onde passamos ao cliente que o pedido foi gerado e que o upgrade seria realizado automaticamente após a confirmação de pagamento do boleto bancário.

 

Após 2 dias o cliente envia uma resposta via ticket perguntando o porque do upgrade não ter sido realizado, e ao consultar a fatura ainda estava em aberto no sistema, o ticket foi respondido informando que o upgrade seria realizado após a confirmação de pagamento (novamente) e tivemos a seguinte resposta:

 

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A isto que chamam de ativação imediata? Parece que não tratam os clientes como estranhos....

----

 

Detalhe, conforme termos de serviço apenas a primeira contratação do serviço de hospedagem possui ativação imediata, não sendo válido para pedidos de upgrades e ou registro de domínios, enfim estando bem claro nos termos da empresa, o qual também repondemos e explicamos ao cliente.

 

Não satisfeito o cliente ainda enviou no canal de testemunhos de clientes:

 

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Meu cliente solicitou um UPGRADE de plano e o comercial so libera depois que ele pagar entao a ativação imeidiata é pura propaganda enganosa. A empresa esta parecendo igual ao PT tem multiplas facções, enquanto o departamento técnico faz um atendimento gentil, correto e cuidadoso o financeiro, com o cliente já dentro de casa so libera UPGRADE depois de receber, acho estranho posis os pagamentos são a posteriori!

----

 

E também foi explicado que se trata de um serviço pré pago e não pós pago como ele pensou que fosse. E novamente explicamos os termos da ativação imediata.

 

Enfim, esta é a nossa vida e nosso trabalho, sermos chamados de Facção Criminosa e sermos comparado ao PT, já pensei ter ouvido de tudo de clientes.


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Necessitamos sempre de ambicionar alguma coisa que, alcançada, não nos torna sem ambição.

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Amigo, você agiu como uma empersa séria deveria agir. Infelizmente no nosso ramo estamos sujeitos a pegar clientes que a maioria das vezes assinam sem ler o contrato e quando precisa e está fora do contrato, não perde a oportunidade de meter o pau. Infelizmente essa é a realidade

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Me desculpe @Guto, mas acho que minha reação inicial seria rir, parece até piada. Complicado!

 

Esta foi a minha primeira reação também, principalmente de ser comparado ao PT, fala sério. :lol:


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Necessitamos sempre de ambicionar alguma coisa que, alcançada, não nos torna sem ambição.

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@Guto 

Acredito que vai de empresa para empresa, se o teu método é assim, tranquilo está totalmente correto e realmente é entristecedor ler a forma que o cliente colocou a situação.

Aqui eu faço diferente, faço o upgrade e o pagamento é gerado só no próximo vencimento.


Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

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Fala pessoal.

 

Temos um cliente que solicitou um Upgrade de plano, e eu que não sabia se ria ou se ficava muito fuleiro da vida. Qual seria a sua resposta?

 

O cliente pediu um upgrade de plano de hospedagem via ticket, o qual foi respondido prontamente, com toda atenção e respeito de sempre, onde passamos ao cliente que o pedido foi gerado e que o upgrade seria realizado automaticamente após a confirmação de pagamento do boleto bancário.

 

Após 2 dias o cliente envia uma resposta via ticket perguntando o porque do upgrade não ter sido realizado, e ao consultar a fatura ainda estava em aberto no sistema, o ticket foi respondido informando que o upgrade seria realizado após a confirmação de pagamento (novamente) e tivemos a seguinte resposta:

 

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A isto que chamam de ativação imediata? Parece que não tratam os clientes como estranhos....

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Detalhe, conforme termos de serviço apenas a primeira contratação do serviço de hospedagem possui ativação imediata, não sendo válido para pedidos de upgrades e ou registro de domínios, enfim estando bem claro nos termos da empresa, o qual também repondemos e explicamos ao cliente.

 

Não satisfeito o cliente ainda enviou no canal de testemunhos de clientes:

 

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Meu cliente solicitou um UPGRADE de plano e o comercial so libera depois que ele pagar entao a ativação imeidiata é pura propaganda enganosa. A empresa esta parecendo igual ao PT tem multiplas facções, enquanto o departamento técnico faz um atendimento gentil, correto e cuidadoso o financeiro, com o cliente já dentro de casa so libera UPGRADE depois de receber, acho estranho posis os pagamentos são a posteriori!

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E também foi explicado que se trata de um serviço pré pago e não pós pago como ele pensou que fosse. E novamente explicamos os termos da ativação imediata.

 

Enfim, esta é a nossa vida e nosso trabalho, sermos chamados de Facção Criminosa e sermos comparado ao PT, já pensei ter ouvido de tudo de clientes.

Amigo, entenda que existe algo chamado impulso de compra, você está certo em colocar regras ao seu negocio, mas se o cara já é seu cliente, vale a pena dar um voto de confiança a ele. Ainda mas em um mercado tão concorrido quanto este. 

 

Se você estivesse vendendo um produto para o cliente, como uma placa-mãe por exemplo, justificaria só enviar o produto depois da confirmação do pagamento, mas um upgrade de serviço? Libera o upgrade, avisa ao cliente e manda a cobrança, se ele não pagar no vencimento, ai desfaz o upgrade.

 

Bom é só minha visão e opinião.

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@Guto

Acredito que vai de empresa para empresa, se o teu método é assim, tranquilo está totalmente correto e realmente é entristecedor ler a forma que o cliente colocou a situação.

Aqui eu faço diferente, faço o upgrade e o pagamento é gerado só no próximo pagamento.

Fazendo o upgrade antes, se ainda faltar 20 dias para o vencimento vc estará dando 20 dias de graça do novo plano para seu cliente. Eu gero uma fatura pró rata que é o que quase todos fazem, incluindo Datacenters.

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Necessitamos sempre de ambicionar alguma coisa que, alcançada, não nos torna sem ambição.

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