Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iniciar como Revenda de Hospedagem


Michel Helmer

Posts Recomendados

Testa a Super T Host, entra em contato com eles e pede 30 dias grátis. Faz um teste sem compromisso, se não gostar, tenta essa gringa ai.

Obrigado pela dica, mas você conhece a empresa, sabe algo sobre eles para aumentar a confiabilidade, pois pretendo começar algo mais serio, e não gostaria de ter que ficar migrando de um lado para outro. Obrigado.

 

Imagino que ele perguntou sobre o site.. e nos trocamos informações sobre CMS ou não...

 

Jamais. SEO é amigo do HTML. A forma que tu consegues manusear o mesmo com o HTML, terá ganhos até melhores do que com os CMS.

Então o velho e famoso HTML ajuda no SEO, bom saber, mas se eu usar um tema integrado com WHMCS, não teria o mesmo resultado.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Então o velho e famoso HTML ajuda no SEO, bom saber, mas se eu usar um tema integrado com WHMCS, não teria o mesmo resultado.

Obrigado.

Não é desta forma.. rsrs

No caso, no SEO o manuseio é mais fácil.

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém conhece a https://host4geeks.com/reseller-hosting/

 

Será que e Boa?

 

Eles usam CloudLinux e LiteSpeed no lugar do apache. E tem um plano que da 3TB de Trafego mensal e 300GB de Armazenamento, Acham que da para começar?

 

Obrigado. 

 

CloudLinux não substitui apache.

 

Não conheço a empresa :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@

Quando estamos começando, opções demais reduzem as chances de uma boa escolha. Para apreciar muitas sugestões, você inevitavelmente precisará estudar antes sobre mercado e fundamentos do negócio. É como aprender um novo idioma: colecione palavras e termos.

Seguro contra empresa ruim ou instável:

- hospedagem com acesso root + backup remoto diário (leia-se: VPS, Dedicado)
- diversas empresas sérias te entregam tal ambiente gerenciado, ou seja, sem a necessidade de você se responsabilizar pela manutenção da plataforma.
 
 
Agora, se o recurso financeiro ou o momento não permitem ou justificam começar gastando mais, a melhor saída é a revenda.
Se você não esta com projeto atrasado, ou com pressa, o melhor é criar uma rotina de análises e estudos antes de contratar o seu fornecedor.
 
- Pesquise no google pelo termo que busca: "revenda de hospedagem" ou "provedores cpanel" ou "revenda hospagem na Internet" ou outro qualquer
- Comece ignorando resultados patrocinados
- Crie um documento e vá anotando as empresas que encontrou, verificando o seguinte:
 
== CNPJ
- - - possui cnpj?
- - - consulte detalhes em http://www.receita.fazenda.gov.br/pessoajuridica/cnpj/cnpjreva/cnpjreva_solicitacao.asp
- - - Dê atenção especial aos campos DATA DE ABERTURA / DATA DA SITUAÇÃO CADASTRAL / CÓDIGO E DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE ECONÔMICA PRINCIPAL e SECUNDARIAS
( interessa saber se o código 63.11-9-00 consta )
( saiba mais em http://goo.gl/pflhWa)
 
 
== INFRA
- - - onde fica o data center?
- - - o data center possui uma boa reputação?
- - - seus clientes sabem fazer diferenciação entre data center no exterior e local?
- - - dê uma lida nas listas CAIU (http://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu)pra ver se muitas incidências existem sobre o data center / empresa
 
 
== CONTRATOS
- - - leia os termos de uso
- - - leia as políticas de utilização
- - - leia o(s) contrato(s)
 
 
== ATENDIMENTO
- - - verifique o horário de atendimento de cada departamento
- - - se atenderem por telefone, ligue com um questionário pronto
- - - se não atenderem por telefone, teste o formulário de contato online
- - - se o atendimento por telefone for uma exigência sua, lique nos extremos horários (se a empresa informar que começa o atendimento às 09h00, ligue às 09h00 e veja se conseguirá atendimento | se a empresa informa que encerra o expediente Às 18h00, ligue às 17h59 e verifique como te tratarão)
 
 
== SERVIÇOS
- - - confirme se o portifólio de serviços da empresa lhe atende
- - - verifique se o serviço deles tem público definido (conheço empresas que comercializam planos de revenda pra profissionais de Internet e não pra leigos: você tem que se informar disso antes)
- - - analise a coerência da oferta
- - - confirme se as caracteristicas do plano são compatíveis com suas expectativas
 
 
== TECNOLOGIAS
- - - painel de controle e suas versões
- - - linguagens de programação e suas versões
- - - SGBD e suas versões
- - - sistemas operacionais e suas versões
- - - softwares HTTP server e suas versões
 
Nota: geralmente, no grupo HTTP servers, você terá informações sobre módulos e demais softwares complementares (proxy, cache, etc). É importante notá-los para que você tenha certeza sobre a compatibilidade do ambiente em relação às suas aplicações.
 
 
== PORTE
- - - Visitei uma empresa com 30+ funcionários, e notei que não haviam processos definidos. Muita gente, pouca ou nenhuma eficiência. Clientes insatisfeitos, infra instável, clientes com no máximo 7 meses de vida dentro da empresa.
- - - Visitei uma empresa com 4 funcionários, e notei que havia um norte, ferramentas adequadas, ambiente adequado. Clientes mais satisfeitos e com tempo de casa maior.
 
Alguns consumidores esperientes acabam preferindo empresas menores para ter um melhor relacionamento. O contrário também existe quando o consumidor quer respaldo por estatura. O que vejo entre uma consultoria e outra é que a ausência de fundamentos e de um planejamento são mais preocupantes do que o servidor de hospedagem em sí. Problemas sempre virão, o que fará a diferença é saber lidar com eles de maneira que todos ganhem.
 
 
 
Enfim:
Sou daqueles que preferem dispensar 80% do tempo pra análise e 20% pra finalização. No geral, o resultado obtido é melhor. Sempre penso também que, se queremos trabalhar com algo, precisamos de informação e conhecimento relacionados. Quanto maior a preocupação com o cliente e com os resultados a serem obtidos, mais precisa deve ser a competência de busca. E tudo isso é para amenizar ou reduzir chances de uma escolha errada, pois é impossível prever uma empresa que não passe, hora ou outra, por problemas de infraestrutura, atendimento, funcionamento, etc. Se você for paciente com o fornecedor, com base na sua competência de análise, seus clientes também serão contigo quando momentos ruins surgirem.
 
 
 
O meu texto não foi revisado, e tampouco estruturado de maneira adequada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CloudLinux não substitui apache.

 

Não conheço a empresa :/

Sim eu sei, Cloud Linux substitui o o sistema padrão, por exemplo windows server, o LiteSpeed que Substitui o apache. Corrija-me se estiver errado. Obrigado.

 

@

Quando estamos começando, opções demais reduzem as chances de uma boa escolha. Para apreciar muitas sugestões, você inevitavelmente precisará estudar antes sobre mercado e fundamentos do negócio. É como aprender um novo idioma: colecione palavras e termos.

Seguro contra empresa ruim ou instável:

- hospedagem com acesso root + backup remoto diário (leia-se: VPS, Dedicado)

- diversas empresas sérias te entregam tal ambiente gerenciado, ou seja, sem a necessidade de você se responsabilizar pela manutenção da plataforma.

 

 

Agora, se o recurso financeiro ou o momento não permitem ou justificam começar gastando mais, a melhor saída é a revenda.

Se você não esta com projeto atrasado, ou com pressa, o melhor é criar uma rotina de análises e estudos antes de contratar o seu fornecedor.

 

- Pesquise no google pelo termo que busca: "revenda de hospedagem" ou "provedores cpanel" ou "revenda hospagem na Internet" ou outro qualquer

- Comece ignorando resultados patrocinados

- Crie um documento e vá anotando as empresas que encontrou, verificando o seguinte:

 

== CNPJ

- - - possui cnpj?

- - - consulte detalhes em http://www.receita.fazenda.gov.br/pessoajuridica/cnpj/cnpjreva/cnpjreva_solicitacao.asp

- - - Dê atenção especial aos campos DATA DE ABERTURA / DATA DA SITUAÇÃO CADASTRAL / CÓDIGO E DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE ECONÔMICA PRINCIPAL e SECUNDARIAS

( interessa saber se o código 63.11-9-00 consta )

( saiba mais em http://goo.gl/pflhWa)

 

 

== INFRA

- - - onde fica o data center?

- - - o data center possui uma boa reputação?

- - - seus clientes sabem fazer diferenciação entre data center no exterior e local?

- - - dê uma lida nas listas CAIU (http://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu)pra ver se muitas incidências existem sobre o data center / empresa

 

 

== CONTRATOS

- - - leia os termos de uso

- - - leia as políticas de utilização

- - - leia o(s) contrato(s)

 

 

== ATENDIMENTO

- - - verifique o horário de atendimento de cada departamento

- - - se atenderem por telefone, ligue com um questionário pronto

- - - se não atenderem por telefone, teste o formulário de contato online

- - - se o atendimento por telefone for uma exigência sua, lique nos extremos horários (se a empresa informar que começa o atendimento às 09h00, ligue às 09h00 e veja se conseguirá atendimento | se a empresa informa que encerra o expediente Às 18h00, ligue às 17h59 e verifique como te tratarão)

 

 

== SERVIÇOS

- - - confirme se o portifólio de serviços da empresa lhe atende

- - - verifique se o serviço deles tem público definido (conheço empresas que comercializam planos de revenda pra profissionais de Internet e não pra leigos: você tem que se informar disso antes)

- - - analise a coerência da oferta

- - - confirme se as caracteristicas do plano são compatíveis com suas expectativas

 

 

== TECNOLOGIAS

- - - painel de controle e suas versões

- - - linguagens de programação e suas versões

- - - SGBD e suas versões

- - - sistemas operacionais e suas versões

- - - softwares HTTP server e suas versões

 

Nota: geralmente, no grupo HTTP servers, você terá informações sobre módulos e demais softwares complementares (proxy, cache, etc). É importante notá-los para que você tenha certeza sobre a compatibilidade do ambiente em relação às suas aplicações.

 

 

== PORTE

- - - Visitei uma empresa com 30+ funcionários, e notei que não haviam processos definidos. Muita gente, pouca ou nenhuma eficiência. Clientes insatisfeitos, infra instável, clientes com no máximo 7 meses de vida dentro da empresa.

- - - Visitei uma empresa com 4 funcionários, e notei que havia um norte, ferramentas adequadas, ambiente adequado. Clientes mais satisfeitos e com tempo de casa maior.

 

Alguns consumidores esperientes acabam preferindo empresas menores para ter um melhor relacionamento. O contrário também existe quando o consumidor quer respaldo por estatura. O que vejo entre uma consultoria e outra é que a ausência de fundamentos e de um planejamento são mais preocupantes do que o servidor de hospedagem em sí. Problemas sempre virão, o que fará a diferença é saber lidar com eles de maneira que todos ganhem.

 

 

 

Enfim:

Sou daqueles que preferem dispensar 80% do tempo pra análise e 20% pra finalização. No geral, o resultado obtido é melhor. Sempre penso também que, se queremos trabalhar com algo, precisamos de informação e conhecimento relacionados. Quanto maior a preocupação com o cliente e com os resultados a serem obtidos, mais precisa deve ser a competência de busca. E tudo isso é para amenizar ou reduzir chances de uma escolha errada, pois é impossível prever uma empresa que não passe, hora ou outra, por problemas de infraestrutura, atendimento, funcionamento, etc. Se você for paciente com o fornecedor, com base na sua competência de análise, seus clientes também serão contigo quando momentos ruins surgirem.

 

 

 

O meu texto não foi revisado, e tampouco estruturado de maneira adequada.

Obrigado pelas dicas, são muito uteis. Eu estou levando em conta quase tudo que falou. Boas referencias como funciona o server e etc..., a empresa que passei acima ela tem boas referencias em 99% dos casos se não estou enganado.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?