Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre EVEO, antiga NETREVENDA


Guilherme Silva

Posts Recomendados

Boa noite,

Trabalho com desenvolvimento de sites e por comodidade eu utilizo uma revenda na Hostgator para hospedar o site dos meus clientes. Não tenho interesse de alugar um VPS, cloud nem dedicado pois meu fluxo de clientes é baseado nos meus serviços etc, resumindo, uma revenda é o necessário.

O motivo da criação do tópico é a seguinte: A hostgator já foi ótima na questão de atendimento, suporte e qualidade nos serviços, hoje em dia está boa, mas tem horas que deixa a desejar. Ouvi falar da NETREVENDA ( hoje EVEO ) e percebi que a estrutura deles é muito boa e os planos são ilimitados (eu sei das políticas do ilimitado). A hostgator oferece 50GB de espaço em disco e 500GB de transferência mensal.

Gostaria de saber se alguém já utilizou a NETREVENDA (EVEO), se a qualidade dos serviços são bons etc.

Aguardo retorno!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No início eu utilizei por muito tempo a NetRevenda e vou ser sincero, foi a pior experiência que tive em 7 anos de mercado. Saí de lá há mais de 3 anos e não sei te dizer como está hoje, mas pelo que vi por aí não mudou muita coisa.

 

Quando estava lá me trocaram de servidor 3 vezes, o problema é que tudo ia bem até que um dia o load do servidor começa a subir ao máximo causando instabilidades e falhas no serviço de e-mails. Poderiam pelo menos usar CloudLinux mas nem isso faziam, então fica fácil em um ambiente desses ocorrer abusos de grandes proporções.

 

Ao meu ver (não sei hoje) eles não tinham um controle ou monitoramento completo do servidor, tomavam medidas apenas depois que o negócio já tinha desandado e aí começava o martírio para obter suporte que muitas vezes nem sabiam o que estava acontecendo e sempre com a mesma resposta "Já estamos verificando senhor!" ou, "Ainda não temos previsão para restabelecimento"...

 

A gota d'água foi ficar 4 dias com minha revenda (70 sites) off sem saber ser iria voltar normal o perderia todos os dados. Por sorte não perdi nada mas depois disso vazei. Isso sem contar no tal "cloud prime" que tive com eles com 8 cores e 4GB de Ram que caía com 20 acessos simultâneos à uma loja virtual, saí desse "cloud" direto para um VPS de 2Gb com a VirtuaServer e até hoje (+ de 3 anos) os acessos aumentaram em 5x e a configuração continua a mesma.

 

Depois de mudarem o nome o próprio Vicente Neto (dono da empresa) entrou em contato comigo oferecendo descontos para voltar a trabalhar com eles e perguntando o motivo de minha saída, disse contrataram um novo diretor e trocaram toda equipe de suporte e que tudo havia mudado.

 

Respondi e informei tudo que passei mas sem questionar valores do prejuízo que tive, então me retornaram com um "super" desconto de 50% no primeiro mês para um dedicado que contrato em outra empresa com menos nome mas anos luz à frente em questão de atendimento e suporte pela metade do preço.

 

Esse é meu relato sobre a referida empresa. Se me perguntassem "Voltaria a fazer negócios com eles" a resposta é NÃO! NUNCA! JAMAIS! Perdi totalmente a confiança.

 

Eu assim como muitos outros usuários podem afirmar... Existe coisa muito melhor por aí e aqui mesmo no fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho muito o que falar da NetRevenda depois do texto do @Leo Amarante. Um dos motivos deles mudar de nome, bem provável que era a marca com imagem ruim  ;)

 

A questão de mudança de nome foi mudança de foco de mercado mesmo, que era mais de hosting e ficou mais para cloud. Foi o mesmo que aconteceu com a TeHospedo que virou Under, e vem mais desse tipo de mudança de nome por aí. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, nós estamos há 4 meses com a Eveo e, tirando o incidente do ataque DDoS sofrido há 2 meses atrás não tenho o que reclamar quanto a desempenho do servidor ou da rede.

O suporte é demorado demais, pedi um IP fixo e levaram uma semana para colocarem, pior que a mensagem enviada indicava que o IP foi alocado em um site de vendas de objetos eróticos rsrsrs...

Tirando isso, por enquanto meu negócio está rodando bem. Mas quando chegarmos perto do limite da conta de revenda, pretendemos partir para uma estrutura de dedicados em outro datacenter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão de mudança de nome foi mudança de foco de mercado mesmo, que era mais de hosting e ficou mais para cloud. Foi o mesmo que aconteceu com a TeHospedo que virou Under, e vem mais desse tipo de mudança de nome por aí. 

Não acredito que seja só isto. 

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando iniciei nessa área, também tive péssima experiência com eles da Net Revenda, onde meu caso foi parecido com o do "Leo Amarante", sendo um pouco pior, pois eles conseguiram perder todas minhas contas dentro da minha revenda. A sorte que eu tinhas backups dos sites do meus clientes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@nuevo

 

Deixando a desejar é uma expressão muito vaga, inclusive pra você mesmo.

 

Liste (pra você analisar) os fatos e acontecimentos que estão por trás da expressão vaga "deixando a desejar", pois assim, você reduzirá as chances de escolher errado seu próximo fornecedor, ou ainda, resolverá permanecer no atual fornecedor. A quantidade de pontos favoráveis deve ser confrontada de maneira honesta contigo mesmo, dentro do seu conhecimento sobre o assunto.

 

 

Hoje eu conversei com um prospecto, que esta querendo sair de seu fornecedor atual. Ele reclamou vagamente deste fornecedor. Eu o incitei a meditar sobre o que ele precisa e o que ele espera de um fornecedor de hospedagem e comparamos estes dados e informações com o cenário do fornecedor atual. A conclusão foi a seguinte: Dava pra ele superar os problemas lá, pois não eram problemas de base.

 

 

Não estou sugerindo que fique no atual fornecedor, ou tampouco dizendo que não há um problema (que eu tenho ciência) estou apenas deixando claro que toda mudança custa e que você nunca vai encontrar um fornecedor que atenda plenamente os anseios do consumidor, principalmente por consultar uma comunidade formada, em sua maioria, por empresas do ramo.

 

 

Finalizo deixando como referência o ótimo texto declarado em ( Hospedagem de sites: somente pousadas, sem hotéis 5 estrelas ) http://www.ronaldolima.eti.br/2013/06/13/hospedagem-de-sites-somente-pousadas-sem-hoteis-5-estrelas/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?