LucianoZ Postado Outubro 22, 2014 Autor Compartilhar Postado Outubro 22, 2014 Trocar a moderação a cada semestre é a ideia mais absurda que eu já vi. Não se constrói algo sólido e coeso assim. É preciso planejar a longo prazo. Entendo, mais já teve época no fórum que se você fizeste um A errado os moderadores te matava, perdia inúmeras vantagens, isso já foi colocado aqui em debate uma vez. A Ideia seria para dar novas oportunidades. Moderador é para controlar conteúdo, o famoso help também quando ocorre algo com o sistema. Novos moderadores podem trazer novas ideias isso é interessante não é algo Absurdo como você disse. O mundo vive de novas ideias. Chamou? Estamos ai! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EuMarcos Postado Outubro 22, 2014 Compartilhar Postado Outubro 22, 2014 Tenho é que dar parabéns ao pessoal que é moderador aqui, ajuda bastante. Tem que ter muita paciência. ^_^ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leo Amarante Postado Outubro 22, 2014 Compartilhar Postado Outubro 22, 2014 Uma pergunta que não sai da minha cabeça... "Há necessidade de se ter mais moderadores do que os atuais?" Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tekobr Postado Outubro 23, 2014 Compartilhar Postado Outubro 23, 2014 Desculpa, mas isso é pura bobagem. Quem deve escolher os moderadores é a Angélica tendo em vista o que ela espera para o fórum para os próximos meses/anos. Democracia não funciona no Brasil. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Steam Postado Outubro 23, 2014 Compartilhar Postado Outubro 23, 2014 Acho inviável... Tá certo que é uma comunidade, mas fico imaginando um membro eleito começar a pôr os pés pelas mãos e precisar ser substituído ou ser retirado da equipe, vai ser um Deus nos acuda. E tem outra, infelizmente tem muito membro que não contribui em nada e só fica esperando uma "brechinha" para vender, oferecer ou empurrar seu peixe. Ajudar que é bom nada... Se houver uma maneira de concorrer ao posto de moderador vão partir pra cima querendo de todo jeito uma vaguinha, não para ajudar a comunidade mas apenas por status e ficar ainda mais se achando a última bolachinha do pacote. Acho que moderador deve ser uma pessoa equilibrada e com bom senso, mas acima de tudo deve ser de confiança do fundador. Mesmo sendo uma comunidade aberta, existe o fundador e responsável direto, neste caso a Angélica, como ela mesmo disse... qualquer problema vão cobrar dela primeiramente. EDIT: Essa é minha opinião pessoal mas também não quer dizer que não tenho lá minhas críticas no que se refere à moderação atualmente apesar de nunca ter tido qualquer problema. Assino embaixo. agora não sei como a Angelica é fundadora se ela se registrou em 2012 e o primeiro moderador registrou em 2010... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Steam Postado Outubro 23, 2014 Compartilhar Postado Outubro 23, 2014 Você deveria criar um cargo "Angel por um dia" e eles iriam ver a quantidade de pertubação em sua cabeça devido o PDH. Não é pra tanto... Conheço foruns que tem muito mais bagunça. se acha este forum uma "Pertubação" não duraria 1 Minuto nos que eu conheço. abraços O/ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anger Postado Outubro 23, 2014 Compartilhar Postado Outubro 23, 2014 Muito interessante. Ser moderador não é fácil. Tem que gostar da coisa, ter tempo e ainda assim pensar em melhorias ao PDH. Não querendo pegar no seu pé Luciano, mas eu sou sincero e vou dizer o que penso. Acredito que o objetivo do teu seu tópico é tentar uma vaga a ser moderador, o qual vem em inúmeras postagens AGINDO como um, sendo que não é. Quando lhe foi solicitado por mim para que alterasse o seu Nick sua resposta foi fria "Não vou trocar até que seja aplicado a todos". Até hoje estou esperando tu alterar seu nome de usuário apenas para um nick. Isto não é mais permitido, e não é só por que não está nas regras atualmente (Nas novas vai estar). Se nós pedimos, é por que é necessário, é preciso. Quando eu fui eleito moderador foi uma GRANDE surpresa, pois eu não considerava que a minha participação era boa o suficiente para o cargo. O convite foi de repente com este MP da Angélica: Oi, Anger, temos observado o seu comportamento no fórum, a sua colaboração e todos (os admins) concordam que você seria uma boa aquisição para a moderação.Você tem interesse? Quando tu entra para moderação tu vê o fórum de outra maneira (pelo menos para mim), ele passa a ser uma obrigação sua, um dever. Se tu olhar bem(Não criticando outros amigos da moderação) nem todos participam por falta de tempo. É gratificante eu ter um tempo para dedicar ao Fórum e poder ajudar no que me for viável e estar ao meu poder de fazer. Questões de divulgações, um moderador deve saber que não é legal publicar publicidade da sua empresa no Fórum, pois parece que quer contar "vantagem". Já tinha feito isto, hoje não faço mais. Única coisa que publico é planos que ofereço gratuito de exclusividade aos membros do PDH para que os mesmo possam conhecer uma revenda de hospedagem. Nenhuma das tuas idéias é válida ao meu ver. Quando um membro tem potencial para moderador, a própria administração consegue ver a capacidade do mesmo e o eleger ao cargo. Se deixarmos para que todo o pessoal do fórum eleja um membro a moderação, com certeza teria um "ar de grandeza" a quem foi elegido. Exemplo: "A comunidade me escolheu, eu devo ser muito bom, então tenho autoridade." É bom lembrar que liderança não se cria e sim se conquista com suas capacidades. Muitas vezes ficamos no meio das brigas e somos considerados os grandes culpados, mas nem sempre é assim.. nós temos é que considerar que devemos amenizar a situação sendo o mais imparcial possível. Muitas pessoas recebem alertas por infringir as regras, e ficam bravas com quem o advertiu achando que a advertência não foi correta. Acredito que se tu receber uma advertência é por que fez algo de errado, então não há o que questionar. Moderador é praticamente um sistema automático do fórum. Quando alguém tem capacidade o convite com certeza irá chegar. 1 Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Steam Postado Outubro 28, 2014 Compartilhar Postado Outubro 28, 2014 @Anger Assino embaixo. principalmente na parte do topico ser criado com o intuito dele se alto promover a moderação... hahaha ! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados