Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Politicando o Forum


LucianoZ

Posts Recomendados

Então vi um comentário do Thiago, e achei interessante a gente pensar em colocar no fórum isto.

O meu pensamento é de fazer o seguinte.
Como o Brasil tem a politica (Claro né \o/), a gente poderia adaptar isso um pouco para o fórum.
Que tal fazer cargos de moderador por votação?

 

Requisitos para ser moderador:
-Ter mais de 6 meses no fórum;

-Possuir mais de 600 Post(geral);

-Ter boa reputação

 

 

O que vocês acham? Deixem seus comentários e vamos ver o que nossa querida angélica nos diz a respeito :-)

Hospedagem, Revendas, Servidores VPS - [Adven Host]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho inviável... Tá certo que é uma comunidade, mas fico imaginando um membro eleito começar a pôr os pés pelas mãos e precisar ser substituído ou ser retirado da equipe, vai ser um Deus nos acuda.

 

 

E tem outra, infelizmente tem muito membro que não contribui em nada e só fica esperando uma "brechinha" para vender, oferecer ou empurrar seu peixe. Ajudar que é bom nada... Se houver uma maneira de concorrer ao posto de moderador vão partir pra cima querendo de todo jeito uma vaguinha, não para ajudar a comunidade mas apenas por status e ficar ainda mais se achando a última bolachinha do pacote.

 

Acho que  moderador deve ser uma pessoa equilibrada e com bom senso, mas acima de tudo deve ser de confiança do fundador. Mesmo sendo uma comunidade aberta, existe o fundador e responsável direto, neste caso a Angélica, como ela mesmo disse... qualquer problema vão cobrar dela primeiramente.

 

EDIT: Essa é minha opinião pessoal mas também não quer dizer que não tenho lá minhas críticas no que se refere à moderação atualmente apesar de nunca ter tido qualquer problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração

Na teoria é uma ideia excelente. Mas observe que ao "eleger" um moderador, estaríamos dando a ele acesso a milhares de usuários, suas contas de email, PM, etc.

 

Mas, entretanto, contudo, todavia... eu sou a favor de que a comunidade indique os moderadores e a gente (administração) possa fazer uma avaliação dele (fora do fórum) para dar o OK. Serve assim?

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na teoria é uma ideia excelente. Mas observe que ao "eleger" um moderador, estaríamos dando a ele acesso a milhares de usuários, suas contas de email, PM, etc.

 

Mas, entretanto, contudo, todavia... eu sou a favor de que a comunidade indique os moderadores e a gente (administração) possa fazer uma avaliação dele (fora do fórum) para dar o OK. Serve assim?

Então, poderia fazer a votação para que a administração fize-se a avaliação dele, seria interessante o que acha angelica?

Hospedagem, Revendas, Servidores VPS - [Adven Host]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na teoria é uma ideia excelente. Mas observe que ao "eleger" um moderador, estaríamos dando a ele acesso a milhares de usuários, suas contas de email, PM, etc.

 

Mas, entretanto, contudo, todavia... eu sou a favor de que a comunidade indique os moderadores e a gente (administração) possa fazer uma avaliação dele (fora do fórum) para dar o OK. Serve assim?

 

Gosto da ideia, apesar de achar o trabalho de todos moderadores muito bom. Especialmente do @edvan e do @Anger, que são os que vejo mais participando/moderando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração

Então, poderia fazer a votação para que a administração fize-se a avaliação dele, seria interessante o que acha angelica?

 

Acho que foi o que acabei de falar ehehhe. Mas temos que listar os pre-requisitos e condições para ser moderador antes de sair indicando.

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o forum precisa de mais moderadores?

 

Acho conveniente informar que o moderador precisa ter capacidade, disponibilidade e querer ser moderador...

 

Chuva, digo pelo fator de tornar algo acessível para todos que tiverem boa reputação no fórum.

 

Acho que foi o que acabei de falar ehehhe. Mas temos que listar os pre-requisitos e condições para ser moderador antes de sair indicando.

 

Então precisa montar uma pré votação pra saber os candidatos.

Ficaria legal se pode-se trocar de moderadores a cada 6 meses por exemplo.

Hospedagem, Revendas, Servidores VPS - [Adven Host]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração

Chuva, digo pelo fator de tornar algo acessível para todos que tiverem boa reputação no fórum.

 

 

Então precisa montar uma pré votação pra saber os candidatos.

Ficaria legal se pode-se trocar de moderadores a cada 6 meses por exemplo.

 

Trocar a moderação a cada semestre é a ideia mais absurda que eu já vi. Não se constrói algo sólido e coeso assim. É preciso planejar a longo prazo.

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trocar a moderação a cada semestre é a ideia mais absurda que eu já vi. Não se constrói algo sólido e coeso assim. É preciso planejar a longo prazo.

 

Você deveria criar um cargo "Angel por um dia" e eles iriam ver a quantidade de pertubação em sua cabeça devido o PDH.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?