Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Politicando o Forum


LucianoZ

Posts Recomendados

Trocar a moderação a cada semestre é a ideia mais absurda que eu já vi. Não se constrói algo sólido e coeso assim. É preciso planejar a longo prazo.

 

Entendo, mais já teve época no fórum que se você fizeste um A errado os moderadores te matava, perdia inúmeras vantagens, isso já foi colocado aqui em debate uma vez.

A Ideia seria para dar novas oportunidades.

Moderador é para controlar conteúdo, o famoso help também quando ocorre algo com o sistema.

Novos moderadores podem trazer novas ideias isso é interessante não é algo Absurdo como você disse.

O mundo vive de novas ideias.

Hospedagem, Revendas, Servidores VPS - [Adven Host]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho inviável... Tá certo que é uma comunidade, mas fico imaginando um membro eleito começar a pôr os pés pelas mãos e precisar ser substituído ou ser retirado da equipe, vai ser um Deus nos acuda.

 

 

E tem outra, infelizmente tem muito membro que não contribui em nada e só fica esperando uma "brechinha" para vender, oferecer ou empurrar seu peixe. Ajudar que é bom nada... Se houver uma maneira de concorrer ao posto de moderador vão partir pra cima querendo de todo jeito uma vaguinha, não para ajudar a comunidade mas apenas por status e ficar ainda mais se achando a última bolachinha do pacote.

 

Acho que  moderador deve ser uma pessoa equilibrada e com bom senso, mas acima de tudo deve ser de confiança do fundador. Mesmo sendo uma comunidade aberta, existe o fundador e responsável direto, neste caso a Angélica, como ela mesmo disse... qualquer problema vão cobrar dela primeiramente.

 

EDIT: Essa é minha opinião pessoal mas também não quer dizer que não tenho lá minhas críticas no que se refere à moderação atualmente apesar de nunca ter tido qualquer problema.

Assino embaixo. agora não sei como a Angelica é fundadora se ela se registrou em 2012 e o primeiro moderador registrou em 2010...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você deveria criar um cargo "Angel por um dia" e eles iriam ver a quantidade de pertubação em sua cabeça devido o PDH.

Não é pra tanto... 

Conheço foruns que tem muito mais bagunça. 

se acha este forum uma "Pertubação" não duraria 1 Minuto nos que eu conheço.

abraços O/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito interessante. Ser moderador não é fácil. Tem que gostar da coisa, ter tempo e ainda assim pensar em melhorias ao PDH. Não querendo pegar no seu pé Luciano, mas eu sou sincero e vou dizer o que penso. Acredito que o objetivo do teu seu tópico é tentar uma vaga a ser moderador, o qual vem em inúmeras postagens AGINDO como um, sendo que não é. Quando lhe foi solicitado por mim para que alterasse o seu Nick sua resposta foi fria "Não vou trocar até que seja aplicado a todos". Até hoje estou esperando tu alterar seu nome de usuário apenas para um nick. Isto não é mais permitido, e não é só por que não está nas regras atualmente (Nas novas vai estar). Se nós pedimos, é por que é necessário, é preciso. 

Quando eu fui eleito moderador foi uma GRANDE surpresa, pois eu não considerava que a minha participação era boa o suficiente para o cargo.

O convite foi de repente com este MP da Angélica:

 

 

Oi, Anger, temos observado o seu comportamento no fórum, a sua colaboração e todos (os admins) concordam que você seria uma boa aquisição para a moderação.

Você tem interesse?

 

Quando tu entra para moderação tu vê o fórum de outra maneira (pelo menos para mim), ele passa a ser uma obrigação sua, um dever. Se tu olhar bem(Não criticando outros amigos da moderação) nem todos participam por falta de tempo. É gratificante eu ter um tempo para dedicar ao Fórum e poder ajudar no que me for viável e estar ao meu poder de fazer.

Questões de divulgações, um moderador deve saber que não é legal publicar publicidade da sua empresa no Fórum, pois parece que quer contar "vantagem". Já tinha feito isto, hoje não faço mais. Única coisa que publico é planos que ofereço gratuito de exclusividade aos membros do PDH para que os mesmo possam conhecer uma revenda de hospedagem.

Nenhuma das tuas idéias é válida ao meu ver. Quando um membro tem potencial para moderador, a própria administração consegue ver a capacidade do mesmo e o eleger ao cargo.

Se deixarmos para que todo o pessoal do fórum eleja um membro a moderação, com certeza teria um "ar de grandeza" a quem foi elegido. Exemplo:

"A comunidade me escolheu, eu devo ser muito bom, então tenho autoridade."

É bom lembrar que liderança não se cria e sim se conquista com suas capacidades.

Muitas vezes ficamos no meio das brigas e somos considerados os grandes culpados, mas nem sempre é assim.. nós temos é que considerar que devemos amenizar a situação sendo o mais imparcial possível. Muitas pessoas recebem alertas por infringir as regras, e ficam bravas com quem o advertiu achando que a advertência não foi correta. Acredito que se tu receber uma advertência é por que fez algo de errado, então não há o que questionar.

Moderador é praticamente um sistema automático do fórum. Quando alguém tem capacidade o convite com certeza irá chegar.

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?