Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tiro no pé


dinosn

Posts Recomendados

OVH é perfeita, não para webhosting no estilo Hospedagem de Sites e Revenda de Hospedagem a custo médio e baixo. Quem aventura, está correndo o risco devido ao preço baixo e produtos da empresa, apenas.

 

Agora, para site próprio, streaming, backup e outras aplicações, eles respondem muito bem. Eu levei 14 dias de pesquisas e muita investigação para concluir e dizer com certeza o que tenho afirmado aqui.

 

Mas, como disse, é democrático, cada um tem seu direito de escolha, e sabe mais que qualquer um o que é melhor para seu próprio negócio (assim esperamos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que esse assunto poderia ser tratado naquele tópico sobre a ovh.

 

Segue exemplo que ocorreu comigo essa semana:

 

 

 

Vem um link com detalhes da denuncia.

 

Você resolve o problema, e responde o email para a equipe de abuse que faz a verificação manualmente.

 

Depois de enviado o email de resposta recebe um email:

 

 

Após a verificação do caso, eles respondem o email:

 

 

Pronto

 

Situação resolvida.

 

OPS, mas como foi resolvido isso? No nosso caso, damos algumas horas para o cliente remover os arquivos e pastas relacionados ao phishing, se isso não acontecer, gravamos um backup e removemos a conta do servidor permanentemente.

 

Fazemos isso justamente por causa do risco que esse problema de phishing tem.

 

Para chegar em uma situação como essa que você comentou, a pessoa não deve ver os emails do abuse, pois já recebi ultimato da iweb porque o thunderbird classificou o email como spam e acabou passando batido...

 

:)

 

Eu entendo, no padrão deles, funciona assim mesmo. Mas o risco é grande, e não foi dito por mim, mas conversei por telefone com 1 staff do Canadá e outro de Portugal, a resposta foi:

 

"É muito arriscado que o serviço seja cancelado após mais de 1 denúncia, em se tratando de OVH Canadá, eles são ainda mais severos. Existem casos de rescisão imediata no 1º incidente, principalmente se tratando de Malware e Phishing". Palavras do Staff postuguês.

 

Eu respondi: "Mas no caso de uma ação severa, tem como falar com eles ou provar que foi um erro e estamos prontos para resolver?"

 

Ele respondeu: "Não"

 

Eu perguntei: mas onde estão as regras claras sobre a quantidade de incidência, etc?

 

Ele respondeu: "No contrato diz que, havendo qualquer incidência de abuso, o servidor pode ser cancelado imediatamente"

 

 

 

Eu vou fazer negócios com uma empresa dessas? Não!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem mercado para todos, esse mercado de "1,99" só tem usuários que só sabem reclamar e pedir que o provedor de hospedagem faça tudo por eles, coisas que as mesmas pessoas nunca fariam se pagassem 30 reais em um plano igual em outra empresa. E esse tipo de empresa tem que existir para que possamos nos diferenciar em termos de qualidade, até facilita nosso trabalho.

pois é. você vendendo uma plano de um mês por 2 R$.

suponhando que tem 100 Clientes. vai ganhar 200R$.

so o custo da energia pra manter sua maquina ligada já vai gastar isso... 

colocar preço desses é PURA burrice.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entendo, no padrão deles, funciona assim mesmo. Mas o risco é grande, e não foi dito por mim, mas conversei por telefone com 1 staff do Canadá e outro de Portugal, a resposta foi:

 

"É muito arriscado que o serviço seja cancelado após mais de 1 denúncia, em se tratando de OVH Canadá, eles são ainda mais severos. Existem casos de rescisão imediata no 1º incidente, principalmente se tratando de Malware e Phishing". Palavras do Staff postuguês.

 

Eu respondi: "Mas no caso de uma ação severa, tem como falar com eles ou provar que foi um erro e estamos prontos para resolver?"

 

Ele respondeu: "Não"

 

Eu perguntei: mas onde estão as regras claras sobre a quantidade de incidência, etc?

 

Ele respondeu: "No contrato diz que, havendo qualquer incidência de abuso, o servidor pode ser cancelado imediatamente"

 

 

 

Eu vou fazer negócios com uma empresa dessas? Não!

Assino Embaixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já falei disso no blog: http://portaldohost.com.br/geral/vender-hospedagem-a-r199-e-possivel

 

O problema é que as pessoas não fazem o cálculo básico: vendas - custo = lucro. Acham que o volume compensa, mesmo com um lucro de centavos a cada venda.

 

Nunca vi este modelo se sustentar.

 

Você não é cliente da DigitalOcean? :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante dessideriojr

Pois é, digital ocean é outro sucesso e trabalha com baixo custo.

 

Acho que depende do nicho e da sua estratégia, acho inválido criticar as pessoas devido ao seu plano de negócio, apenas a administração da empresa que está ciente do que eles querem.

 

Tenha foco na sua empresa e no público que você acha mais interessante para sua empresa e não julgue as outras empresas, se falir não será da sua conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração

Você não é cliente da DigitalOcean? :)

 

O que tem isso a ver? Eu tenho coisas lá mas não uso para vender hospedagem.

 

 

Pois é, digital ocean é outro sucesso e trabalha com baixo custo.

 

Acho que depende do nicho e da sua estratégia, acho inválido criticar as pessoas devido ao seu plano de negócio, apenas a administração da empresa que está ciente do que eles querem.

 

Tenha foco na sua empresa e no público que você acha mais interessante para sua empresa e não julgue as outras empresas, se falir não será da sua conta.

 

Mas a digital ocean não tem produtos no Brasil, o custo aqui é outro.

 

Repito: nunca vi NO BRASIL o modelo de hospedagem de 1,99 se sustentar.

 

E se eu não "criticasse" o mercado, o PDH não existiria.

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que tem isso a ver? Eu tenho coisas lá mas não uso para vender hospedagem.

 

 

 

Mas a digital ocean não tem produtos no Brasil, o custo aqui é outro.

 

Repito: nunca vi NO BRASIL o modelo de hospedagem de 1,99 se sustentar.

 

E se eu não "criticasse" o mercado, o PDH não existiria.

 

Concordo, comparar DigitalOcean com hospedagem prostituída de 1,99? Ou Revendas Ilimitadas de R$ 12,90?

 

DigitalOcean é uma startup de sucesso, que, um dos focos dela é não atender o mercado de webhosting, que infelizmente não dá lucro e causa demanda alta.

 

DigitalOcean é uma empresa enorme, presente em vários países, com serviços em excelência e uma equipe de profissionais de alto calibre. Tenho um VPS lá para DNS e, sinceramente, 100% uptime.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo, comparar DigitalOcean com hospedagem prostituída de 1,99? Ou Revendas Ilimitadas de R$ 12,90?

 

DigitalOcean é uma startup de sucesso, que, um dos focos dela é não atender o mercado de webhosting, que infelizmente não dá lucro e causa demanda alta.

 

DigitalOcean é uma empresa enorme, presente em vários países, com serviços em excelência e uma equipe de profissionais de alto calibre. Tenho um VPS lá para DNS e, sinceramente, 100% uptime.

 

A questão aqui é o valor agregado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?