Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tiro no pé


dinosn

Posts Recomendados

Bom aqui quase todos tem razão, tudo depende do mercado, e o foco que vai dar a sua empresa...

 

Tudo tem relação a serviços, qualidade, suporte etc.

 

A muito tempo nos já trabalhamos com hospedagem barata se me lembro bem, era de R$ 4,90 mês (so aceitando pagamento trimestral) o seja R$ 14,70. revendas a R$ 14,90 e por ai vai, mas com o tempo vc começa a fazer alem das contas se fazer entender o rumo que deseja a sua empresa, onde limita a qualidade e a confiabilidade...

 

Lembro de vários Usuários de aqui do fórum, me chamando via MP ou no skype, me falando, se tinha revenda a x e ou que tinha recebido oferta de valor x e se eu conseguia baixar etc o seja, fazer uma especie de leilão do mas barato para contratar, já tive ate reclamação no reclame aqui sobre não oferecer 30 dias de testes ou grátis... etc.

 

Mas com os anos e experiencia percebi que qualidade, suporte e honestidade e a alma do negocio, seu preço sempre terá alguém que ira pagar, independente do valor, baixo ou caro, cabe a vc cuidar para que este cliente se mantenha e valorize seus serviços, pois e este quem vai realmente dizer se seu serviço e bom ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade...

OVH é barato e muito bom... tá certo que tem algumas falhas de rota vez ou outra para o Brasil, mesmo assim vale a pena.

Vejo muita gente reclamando do suporte deles, mas a maioria é falta de informação.

OVH é uma multinacional focada em fornecer hardware de qualidade e rede estável e só. Qualquer tipo de suporte que não envolva problemas nesses quesitos, esquece!!! Se quer atenção, carinho e suporte amigável disposto a resolver "qualquer problema" do seu server, vá de LiquidWeb ou KnowHost.

 

OVH é pra quem domina o assunto (hosting) ou para quem possui pelo menos um gerenciamento básico, se não tem nenhum desses nem perca tempo, dinheiro e fios de cabelo.

 

Sim, OVH tem, na minha opinião, a melhor infraestrutura de DC do mundo. Mas dentro do quesito webhosting, isso não basta para mim (para MIM).

 

Estamos a milhares de quilômetros do Data Center, logo, nem tudo remoto pode ser resolvido. A OVH quer jogar tudo para remoto, as vezes nem avaliam melhor sua solicitação e já te dispensam. Sinceramente, eu não me sinto bem em uma empresa que sou apenas 1 grão de areia, nada mais. Mas é o preço, se recebe exatamente o que se paga.

 

Hoje postei um review aqui sobre uma situação vivida por mim hoje com LSN. Na hora penso: como seria em OVH essa situação.

 

Muitos amam OVH pela sua ótima estrutura, pelo seu painel fenomenal, pelo hardware barato e pelo pacote de serviços que recebe gratuitamente junto com o servidor. Mas na primeira incidência cabeluda, neguim chora rsrsrs

 

Mas cada um tem sua experiência. Eu trabalho apenas com data center humanizado. Não quero que DC instale apps para mim, nem resolva problemas no meu ambiente, mas que tenha um ser humano do outro lado querendo me ajudar. Achamos isso em LSN, PhoenixNap (embora ainda não trabalhei), singlehop, etc.

 

OVH para mim é igual quem vende revenda ilimitada de R$ 12,90 (comparação tosca), pois o preço baixo tem que refletir em algo no serviço, SEMPRE! Não tem como oferecer o barato aliado à melhor qualidade, e vejo que na OVH esse preço baixo é compensado pela falta de humanos na empresa. OVH é um grande robô auto gerenciado, mas o que está fora do alcance do robô, a pessoa está na mão do caranguejo.

 

Quem quiser analisar minha indagação, só navegar pelo WHT USA e avaliar os reviews de OVH por lá. Alguns bem tristes.

 

Mas o que não é bom para mim, é bom para ti :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom aqui quase todos tem razão, tudo depende do mercado, e o foco que vai dar a sua empresa...

 

Tudo tem relação a serviços, qualidade, suporte etc.

 

A muito tempo nos já trabalhamos com hospedagem barata se me lembro bem, era de R$ 4,90 mês (so aceitando pagamento trimestral) o seja R$ 14,70. revendas a R$ 14,90 e por ai vai, mas com o tempo vc começa a fazer alem das contas se fazer entender o rumo que deseja a sua empresa, onde limita a qualidade e a confiabilidade...

 

Lembro de vários Usuários de aqui do fórum, me chamando via MP ou no skype, me falando, se tinha revenda a x e ou que tinha recebido oferta de valor x e se eu conseguia baixar etc o seja, fazer uma especie de leilão do mas barato para contratar, já tive ate reclamação no reclame aqui sobre não oferecer 30 dias de testes ou grátis... etc.

 

Mas com os anos e experiencia percebi que qualidade, suporte e honestidade e a alma do negocio, seu preço sempre terá alguém que ira pagar, independente do valor, baixo ou caro, cabe a vc cuidar para que este cliente se mantenha e valorize seus serviços, pois e este quem vai realmente dizer se seu serviço e bom ou não.

 

Exato. A experiência nos faz crescer, em todos os sentidos. Mas infelizmente para muitos não.

 

Sinceramente, quando eu tiver 12 anos de mercado, quero atendar os melhores clientes, ter mais lucratividade e ficar tranquilo. Se depois de mais de 10 anos começar a prostituir meu próprio mercado, eu mudo de ramo.

 

Marco, você já foi meu cliente um dia, a bons longos anos atrás, talvez não se lembre e é melhor deixar pra lá rsrsrs

 

Ainda não esqueci seu sotaque :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom aqui quase todos tem razão, tudo depende do mercado, e o foco que vai dar a sua empresa...

 

Tudo tem relação a serviços, qualidade, suporte etc.

 

A muito tempo nos já trabalhamos com hospedagem barata se me lembro bem, era de R$ 4,90 mês (so aceitando pagamento trimestral) o seja R$ 14,70. revendas a R$ 14,90 e por ai vai, mas com o tempo vc começa a fazer alem das contas se fazer entender o rumo que deseja a sua empresa, onde limita a qualidade e a confiabilidade...

 

Lembro de vários Usuários de aqui do fórum, me chamando via MP ou no skype, me falando, se tinha revenda a x e ou que tinha recebido oferta de valor x e se eu conseguia baixar etc o seja, fazer uma especie de leilão do mas barato para contratar, já tive ate reclamação no reclame aqui sobre não oferecer 30 dias de testes ou grátis... etc.

 

Mas com os anos e experiencia percebi que qualidade, suporte e honestidade e a alma do negocio, seu preço sempre terá alguém que ira pagar, independente do valor, baixo ou caro, cabe a vc cuidar para que este cliente se mantenha e valorize seus serviços, pois e este quem vai realmente dizer se seu serviço e bom ou não.

 

Eu comecei com hospedagem à R$15.00/mês, e hoje trabalho com o mínimo de R$25.00/mês, os clientes que eu tinha na época dos R$15.00 nenhum ficou, todos desistiram do seu site, abandonaram e etc, e os de R$25.00 continuam até hoje (algo aí entre 3~5 anos).

O preço influi muito no público alvo que será atendido, se até são clientes aventureiros, sem compromisso com o seu site até empresas ou pessoas físicas que realmente não podem ficar sem o seu site.

 

Quanto ao fator de ganhar na quantidade, eu não acho tão simples assim..."não é fácil" receber rapidamente 100 clientes pra cobrir as despesas do servidor com o valor infamo cobrado. Acredito que muitos aqui que tem os seus servidores no EUA em datacenters de qualidade de preço "alto", "não iriam conseguir pagar o servidor + licenças" com valores do tipo R$1.99.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preços baixos dão clientes e lucro sim, quando eu comecei, meu plano mais baixo era 4,95 por mês, com o tempo eu fui aumentando. Dava dinheiro, mas como mudei o formato da empresa, acabei aumentando os planos.

As vezes é esse serviço barato que leva o cliente a contratar algo maior na sua empresa, pois ele ver que o serviço é barato, funciona bem e tem um suporte legal, quando ele precisar de algo que você vende e é caro, ele vai contratar sem medo, pois já teve uma experiência boa.

Se não fosse uma Revenda de 9,90 eu não estaria nesse mundo hoje em dia. Na época eu tinha 13 anos, não recebia nem mesada, meus pais não confiavam em internet principalmente comprar coisas nela, investi o pouco que tinha em uma Revenda de 9,90 e hoje estou aqui.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preços baixos dão clientes e lucro sim, quando eu comecei, meu plano mais baixo era 4,95 por mês, com o tempo eu fui aumentando. Dava dinheiro, mas como mudei o formato da empresa, acabei aumentando os planos.

As vezes é esse serviço barato que leva o cliente a contratar algo maior na sua empresa, pois ele ver que o serviço é barato, funciona bem e tem um suporte legal, quando ele precisar de algo que você vende e é caro, ele vai contratar sem medo, pois já teve uma experiência boa.

Se não fosse uma Revenda de 9,90 eu não estaria nesse mundo hoje em dia. Na época eu tinha 13 anos, não recebia nem mesada, meus pais não confiavam em internet principalmente comprar coisas nela, investi o pouco que tinha em uma Revenda de 9,90 e hoje estou aqui.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

 

Mas o bom é que você cresceu, mas é triste ver uma empresa com mais de 10 anos de mercado baixar o nível dessa forma.

Para quem está começando, é bom pois o investimento é baixo, mas é risco de perder os poucos clientes com a qualidade baixa e problemas (isso aconteceu no meu início), pois nesse preço é IMPOSSÍVEL manter um serviço de qualidade, com investimento em estrutura e pessoal qualificado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Hoje postei um review aqui sobre uma situação vivida por mim hoje com LSN. Na hora penso: como seria em OVH essa situação.

 

 

Eu li aquele seu tópico.

 

Seria mais ou menos assim:

 

Você foi dormir umas 2 horas da matina, acordou cedo, abriu seus emails e começou a verificar um por um pra ver se tem algo que precisa ser respondido.

 

Ai tem um email com algo assim:

 

OVH: Seu servidor parou de responder, um técnico já foi notificado para verificar o problema

 

depois recebe outro + ou - assim:

 

OVH: O tecnico já verificou seu servidor e o mesmo encontra-se online novamente.

 

Eu não tenho os emails aqui pra dizer exatamente como enviam essa msg, mas mandou algo bem desse tipo ai.

 

:)

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou:

 

"Seu servidor tem incidência de phishing recorrente (qual?) e seu contrato com OVH foi rescindido de forma imediata, irrevogável e irretratável. Colocamos seu servidor em modo recuperação e você tem 14 dias para copiar seus arquivos".

 

Eu vi muitos que receberam esses emails, alguns sem motivo, e foram poucos os que conseguiram auxílio humano dentro da empresa para revogar essa ação que foi aplicada incorretamente pelo staff desinteressado.

 

Mas aqui são opiniões distintas, por pessoas que viveram situações diferentes. EU, eu disse EU, não faço negócios e nunca farei com OVH, exceto um futuro servidor com  soyoustart.com para backup, apenas backup, sem serviço em atividade. Aproveitando o preço muito baixo para um serviço de menor criticidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou:

 

"Seu servidor tem incidência de phishing recorrente (qual?) e seu contrato com OVH foi rescindido de forma imediata, irrevogável e irretratável. Colocamos seu servidor em modo recuperação e você tem 14 dias para copiar seus arquivos".

 

Eu vi muitos que receberam esses emails, alguns sem motivo, e foram poucos os que conseguiram auxílio humano dentro da empresa para revogar essa ação que foi aplicada incorretamente pelo staff desinteressado.

 

Mas aqui são opiniões distintas, por pessoas que viveram situações diferentes. EU, eu disse EU, não faço negócios e nunca farei com OVH, exceto um futuro servidor com  soyoustart.com para backup, apenas backup, sem serviço em atividade. Aproveitando o preço muito baixo para um serviço de menor criticidade.

 

Pra hospedagem eu não usaria a ovh, agora pra streaming eu uso e até agora tem me atendido bem, as vezes tenho picos durante 1~3h de até uns 300Mb de conexão e funciona perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou:

 

"Seu servidor tem incidência de phishing recorrente (qual?) e seu contrato com OVH foi rescindido de forma imediata, irrevogável e irretratável. Colocamos seu servidor em modo recuperação e você tem 14 dias para copiar seus arquivos".

 

Eu vi muitos que receberam esses emails, alguns sem motivo, e foram poucos os que conseguiram auxílio humano dentro da empresa para revogar essa ação que foi aplicada incorretamente pelo staff desinteressado.

 

Mas aqui são opiniões distintas, por pessoas que viveram situações diferentes. EU, eu disse EU, não faço negócios e nunca farei com OVH, exceto um futuro servidor com  soyoustart.com para backup, apenas backup, sem serviço em atividade. Aproveitando o preço muito baixo para um serviço de menor criticidade.

 

Acho que esse assunto poderia ser tratado naquele tópico sobre a ovh.

 

Segue exemplo que ocorreu comigo essa semana:

 

 

Titulo do email: OVH: Complaint by a Third Party — Phishing - URGENT ACTION REQUIRED (LEGAL NOTICE) (OAN#XXXX)

 

 

 

Madam or Sir,

You have subscribed to a service provided by OVH HOSTING inc.

We hereby notify you that a third party has sent us a complaint alleging that certain activities related to your electronic location on our servers are illegal or illicit. Please find hereby attached a copy of the complaint.

We would first like to remind you that OVH HOSTING Inc. conducts its activities in conformity with applicable Canadian law. It is in this context that we notify you of the complaint from a third party. Our actions in this case do not constitute and acknowledgement of the rights alleged by the complainant, nor do they constitute a stance in your favour or in favour of the plaintiff.

If you consider this complaint to be unjustified and/or if you have implemented corrective measures, please reply this email and provide us with your written comments and observations within twenty-four (24) hours of this email.

In any event, please be advised that in the absence of a response on your part and/or if there is an obvious breach of contract, we reserve our right to terminate your contract and suspend permanently your service without further notice nor delay, the whole as provided by the terms and conditions of the service.

Also note that your answer will be forwarded to the plaintiff.

Sincerely,

______________________

OVH HOSTING INC.

_______________________________________

COMPLAINT:

BECAUSE OF THE SENSITIVE NATURE OF THE DETAILED INFORMATION, IT IS NOT ENCLOSED IN THIS EMAIL BUT OFFERED AS A SECURE LINK:

 

Vem um link com detalhes da denuncia.

 

Você resolve o problema, e responde o email para a equipe de abuse que faz a verificação manualmente.

 

Depois de enviado o email de resposta recebe um email:

 

 

 

Thank you for contacting our ABUSE team.

Please note that your request will be treated automatically.

In order to request a human review, please fill in the following form:

https://abuse.ovh.ca

--

OVH ABUSE TEAM

 

Após a verificação do caso, eles respondem o email:

 

 

 

We appreciate your prompt action.

This case is closed.

Sincerely,

______________________

OVH HOSTING INC.

 

Pronto

 

Situação resolvida.

 

OPS, mas como foi resolvido isso? No nosso caso, damos algumas horas para o cliente remover os arquivos e pastas relacionados ao phishing, se isso não acontecer, gravamos um backup e removemos a conta do servidor permanentemente.

 

Fazemos isso justamente por causa do risco que esse problema de phishing tem.

 

Para chegar em uma situação como essa que você comentou, a pessoa não deve ver os emails do abuse, pois já recebi ultimato da iweb porque o thunderbird classificou o email como spam e acabou passando batido...

 

:)

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?