Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dolar subindo, e agora?


Posts Recomendados

Para o mercado o que importa é que a Dilma não ganhe, nas últimas pesquisas ela voltou a ganhar força e a IBOVESPA começou a cair, -4,5% ontem e hoje parece que vai fechar em no minimo -2% de queda, ou seja, a tendência do dólar é piorar ainda mais, comecem a fazer suas projeções com dólar a 3 reais se quiserem se manter sustentáveis sem riscos, meu planejamento era a R$2,60 até ontem, já estou refazendo o planejamento com o dólar mais elevado pra não passar sufoco. 

Sorte minha que no meu simulador da bolsa de valores o http://folhainvest.folha.com.br/ eu acabei comprando 5 mil ações da Embraer que é a única que está em forte alta e acabou segurando um pouco minha perda, se eu continuar acertando assim daqui uns dias vou começar a investir de verdade na bolsa, mas só se a Dilma perder  :lol: se não... espero +4 anos pra começar kkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não entendo. Vocês não trabalham com margem de variação do dólar?

 

"E agora?" Não entendo essa pergunta.

 

Sinceramente, eu não entendo atitudes de algumas "empresas" daqui.

 

 

A questão não é o margem de variação do dolar, e sim, a forma que impacta as empresas, especialmente as pequenas, etc. Nem vou comentar o impacto de um dólar a 2.80 para quem esta começando, etc. 

 

Em momento algum estamos lidando com se x empresa quebra ou se tem cacife para aguentar a alta, etc.

 

A questão e o impacto que causa o dolar, entre eles preços, etc.

 

Particularmente (a Webin) nos lidamos com dólar a 3 reais para todas as cotações, e claro que teremos que fazer ajustes, e rever esta opção, porem, mesmo com o margem, afeta sim, especialmente com insumos adicionais como licenças, etc. que muitas vezes oferecemos de graça a nossos clientes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que todo operador que compra serviços em dólar e vende aqui em reais precisa de hedge. E não precisa ser contratos muito sofisticados de hedge, basta investir num fundo cambial tanto quanto é sua exposição a dólar. Valor inicial de investimento de fundo cambial é de uns mil reais; então se você tem 500 dólares para pagar todo mês, compre 500 dólares (R$ 1300) via cartão de crédito e invista o mesmo valor num fundo cambial. Se o dólar subir, você ganhou nesse investimento; se o dólar cair, a despesa foi menor e vai compensar a perda no investimento. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que todo operador que compra serviços em dólar e vende aqui em reais precisa de hedge. E não precisa ser contratos muito sofisticados de hedge, basta investir num fundo cambial tanto quanto é sua exposição a dólar. Valor inicial de investimento de fundo cambial é de uns mil reais; então se você tem 500 dólares para pagar todo mês, compre 500 dólares (R$ 1300) via cartão de crédito e invista o mesmo valor num fundo cambial. Se o dólar subir, você ganhou nesse investimento; se o dólar cair, a despesa foi menor e vai compensar a perda no investimento. 

 

Essa é uma excelente sacada, valeu pela dica...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como já foi falado aqui no fórum várias vezes, uma solução é tentar vender alguns serviços para a gringa, assim recebe em dólar e usa ele para pagar servidores, licenças, etc.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como já foi falado aqui no fórum várias vezes, uma solução é tentar vender alguns serviços para a gringa, assim recebe em dólar e usa ele para pagar servidores, licenças, etc.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

 

Não dá pra fazer isso de uma hora pra outra.

Mas fica como dica de planejamento para casos como este: deixe alguns dólares no seu cartão da Payoneer.

Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que todo operador que compra serviços em dólar e vende aqui em reais precisa de hedge. E não precisa ser contratos muito sofisticados de hedge, basta investir num fundo cambial tanto quanto é sua exposição a dólar. Valor inicial de investimento de fundo cambial é de uns mil reais; então se você tem 500 dólares para pagar todo mês, compre 500 dólares (R$ 1300) via cartão de crédito e invista o mesmo valor num fundo cambial. Se o dólar subir, você ganhou nesse investimento; se o dólar cair, a despesa foi menor e vai compensar a perda no investimento. 

 

Verdade, venho fazendo isso a algum tempo, tanto com dolar quanto euro.

 

é uma forma de equilibrar as contas, 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?