Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dolar subindo, e agora?

Posts Recomendados

E quem disse que latência vai mudar em alguma coisa? um servidor bem otimizado roda muito melhor que muito BR por aí... Prefiro latência alta na faixa dos 150 ~ 170 e manter meu uptime, do que uma latência baixa e um uptime também baixo! Ainda nem estou somando a proteção que temos lá fora, vai ver como é inviável migrar para o Brasil.

Dólar alto ou não servidor no exterior ainda tem suas imensas vantagens. O Negócio é ter sempre um caixa, reserva pra não ficar reclamando depois que o dólar ta alto! já era de se esperar isso. 

Disse tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dólar alto ou não servidor no exterior ainda tem suas imensas vantagens. O Negócio é ter sempre um caixa, reserva pra não ficar reclamando depois que o dólar ta alto! já era de se esperar isso. 

Lembrando que sempre há serviços com custo indexado ao dólar, mesmo no Brasil.. então as premissas de planejamento de receita e proteção cambial se aplicam qualquer que seja o caso. 

Link para o comentário

Então muitas pessoas aqui falam de caixa, fala de dinheiro de reserva em fim, concordo com tudo isso é o minimo que qualquer empresa deve fazer e manter, porém mesmo tendo caixa e reserva, estamos gastando estas reservas por algo que não vai te trazer retorno algum, em vez de gastar esta reserva com investimento ou até mesmo distribuir lucro da empresa, estamos torrando literalmente a grana com oscilação de cambio.

Em fim reservas e caixa nunca são pra sempre se esta grana não gerar mais grana, para mim o momento é o seguinte, não quero mais ter que tirar dinheiro de caixa para pagar oscilação do dólar, sei que essa grana volta no futuro, porém não quero mais ficar nessa monta russa.

Sim mas ao hospedar no exterior deveria ter se preparado com antecedência para as oscilações de câmbio já que não se pode garantir que a moeda nunca ultrapassará o valor x... e não mudar para a estrutura no Brasil posteriormente como solução para longo prazo.

Link para o comentário

Sim mas ao hospedar no exterior deveria se preparar com antecedência para as oscilações de câmbio já que não se pode garantir que a moeda nunca ultrapassará o valor x... e não mudar para a estrutura no Brasil posteriormente como solução para longo prazo.

Mais em nenhum momento falei estava trazendo as coisas para o Brasil como solução, estou aproveitando que os custos estão cada vez mais próximos seja la ou aqui, e montando minha infra aqui. Sempre tive necessidade de nacionalizar muitas coisas, mais como lá fora sempre foi muito barato ficava por lá! 

Link para o comentário

Mais em nenhum momento falei estava trazendo as coisas para o Brasil como solução, estou aproveitando que os custos estão cada vez mais próximos seja la ou aqui, e montando minha infra aqui. Sempre tive necessidade de nacionalizar muitas coisas, mais como lá fora sempre foi muito barato ficava por lá! 

Filho, como tu vai conseguir um link bom aqui? Proteção? enfim a empresa é sua, tu faz oque quiser! Boa sorte.

www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link para o comentário

Filho, como tu vai conseguir um link bom aqui? Proteção? enfim a empresa é sua, tu faz oque quiser! Boa sorte.

Jorge os serviços que vou trazer para cá tem um nicho de cliente bem especifico, são serviços mais corporativos o que de certa forma não costuma trazer problemas como de ataques ddos por exemplo, e também não são serviços que demanda muita banda. 

Cara acredito que o fórum é um lugar justamente para discussão de idéias, para compartilhar aprendizado em todas as esferas, e justamente por ser um lugar para dividir as experiencias, sempre teremos ponto de vistas diferentes, afinal o que serve para mim, pode não servir para você, porém pode servir para um terceiro,  Estamos discutindo o que vamos fazer para nos proteger da alta do dólar, e coloquei o que EU estou fazendo para tocar o barco por aqui. Se vai dar certo ou não, sinceramente não sei porém é um risco que estou disposto a correr. 

Por favor não entenda como uma resposta agressiva ok? estou apenas expondo meu ponto de vista :D

Link para o comentário

Acho que as pessoas que dizem que aqui não tem link bom, não tem proteção e etc, ou teve experiência com DC de 3º nivel ou falam sem conhecimento, eu já passei por DC que me deixou na mão em algumas vezes, mas se você for para uma Alog, Level3, Tivit que tem certificações Tier III vai ser muito bem atendido, vai ter uptime de praticamente 100% e etc.

Agora se vale a pena em termos de valores, cada um tem seu perfil de cliente que pode valer a pena ou não.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário

Acho que as pessoas que dizem que aqui não tem link bom, não tem proteção e etc, ou teve experiência com DC de 3º nivel ou falam sem conhecimento, eu já passei por DC que me deixou na mão em algumas vezes, mas se você for para uma Alog, Level3, Tivit que tem certificações Tier III vai ser muito bem atendido, vai ter uptime de praticamente 100% e etc.

Agora se vale a pena em termos de valores, cada um tem seu perfil de cliente que pode valer a pena ou não.

Fala Fábio, é estamos na alog tamboré ativamos la algumas maquinas, estamos homologando ainda a nossa infra, trabalho com a alog em outras empresas desde a época que era a .condominio. Realmente o SP2 ta bem legal sla realmente é bem alto. 

Link para o comentário

Fala Fábio, é estamos na alog tamboré ativamos la algumas maquinas, estamos homologando ainda a nossa infra, trabalho com a alog em outras empresas desde a época que era a .condominio. Realmente o SP2 ta bem legal sla realmente é bem alto. 

É o que falo, temos DCs aqui de nível mundial, meu SLA na Alog é praticamente 100%

Não é barato, mas para meu negocio funciona muito bem.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?