eloimarquessilva Postado Agosto 28, 2014 Compartilhar Postado Agosto 28, 2014 Diga-se de passagem a empresas de hospedagem estão sendo "melhor representadas" pela ABES do que pela AbraHosting (ops falei palavrão). 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
redenflu Postado Agosto 28, 2014 Compartilhar Postado Agosto 28, 2014 Diga-se de passagem a empresas de hospedagem estão sendo "melhor representadas" pela ABES do que pela AbraHosting (ops falei palavrão). Desconheço esta ABES. Poderia passar o site deles? Porque diz que estão sendo melhor representada por eles do que a AbraHosting? 0 Citar Hospedagem, Revendas e VPS? www.cloudx.com.br Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Agosto 28, 2014 Compartilhar Postado Agosto 28, 2014 Desconheço esta ABES. Poderia passar o site deles? Porque diz que estão sendo melhor representada por eles do que a AbraHosting? Associação Brasileira de Empresas de Software. É uma entidade de classe que já existe há décadas, muito antes da Internet... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jorge Marcelino Postado Setembro 6, 2014 Compartilhar Postado Setembro 6, 2014 Até o momento tudo normal, nenhum aumento aplicado em relação a essa taxa por enquanto. Será que realmente irá existir? tenho minhas dúvidas. 0 Citar █ www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Setembro 6, 2014 Compartilhar Postado Setembro 6, 2014 Até o momento tudo normal, nenhum aumento aplicado em relação a essa taxa por enquanto. Será que realmente irá existir? tenho minhas dúvidas. Ela continua sendo devida para você mesmo fazer o DARF e o recolhimento de ISSQN... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diogo Silva Postado Setembro 14, 2014 Compartilhar Postado Setembro 14, 2014 Oficialmente desisto. Vou olhar alguma opção BR para continuar mesmo que mais caro, mas me recuso a ir até dessa forma. Não dá! Eu já discuti isso aqui e minha opinião é a mesma. Prefiro comprar algo Brasileiro que passar por toda essa confusão. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
zedomingues Postado Fevereiro 21, 2018 Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2018 Galera, a situação é casuística e varia conforme a situação. se você está contratando um servidor seco (sem contratar nenhum serviço agregado) para montar o seu serviço e oferecer aos clientes, você está locando o servidor. ou seja, não estará sujeito à retenção do imposto retido na fonte. agora, se você contratar um serviço no exterior, ai tem-se que olhar com mais cuidado e calma. abs 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Fevereiro 21, 2018 Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2018 38 minutes ago, zedomingues said: Galera, a situação é casuística e varia conforme a situação. se você está contratando um servidor seco (sem contratar nenhum serviço agregado) para montar o seu serviço e oferecer aos clientes, você está locando o servidor. ou seja, não estará sujeito à retenção do imposto retido na fonte. agora, se você contratar um serviço no exterior, ai tem-se que olhar com mais cuidado e calma. abs A locação apenas de servidor foi definida para RFB como incidente de impostos. Havia divergência entre seções estaduais da RFB com decisões discrepantes, mas foi conciliado como sendo incidente. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
smeagol Postado Fevereiro 27, 2018 Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2018 Meu deus aqui temos ME. Parece que precisa pagar mais esses impostos: IRRF CIDE PIS COFINS IOF ISSQN A contabilidade informou que pagando de fora (Digitalocean, Linode etc..) é sonegar imposto. Isso procede ? Postei em outro tópico (juridico) mas é do ano passado. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Fevereiro 27, 2018 Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2018 9 minutes ago, smeagol said: Meu deus aqui temos ME. Parece que precisa pagar mais esses impostos: IRRF CIDE PIS COFINS IOF ISSQN A contabilidade informou que pagando de fora (Digitalocean, Linode etc..) é sonegar imposto. Isso procede ? Postei em outro tópico (juridico) mas é do ano passado. Procede sim, veja este artigo: http://bheringadvogados.com.br/pt_br/artigos/174-aspectos-tributarios-dos-contratos-de-transferencia-de-tecnologia Só o que mudou de lá para cá foi que a alíquota da CPMF zerou e a do IOF subiu para 0,38%, o que deixou a alíquota final igual. Mas cada pagamento precisa ser avaliado para se incide ou não CIDE e qual a alíquota de ISSQN; para efeito de planejamento porém é melhor colocar incidência de CIDE e ISSQN máximo, pq inclusive esse é o caso mais comum. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.