edvan Postado Julho 8, 2014 Compartilhar Postado Julho 8, 2014 Para Larry Page, um dos fundadores do Google, o futuro reserva empregos de meio período graças ao avanço da tecnologia."Essa ideia de que todos precisam trabalhar freneticamente para suprir as necessidades das pessoas simplesmente não é verdade", avalia. A teoria de Page é a seguinte: embora as técnicas de produção tenham evoluído e agilizado o atendimento às necessidades básicas, como comida, habitação, saúde e segurança, a indústria ignora este novo cenário ao passo que cria novas funções para os empregados, mantendo a carga atual - de oito horas - em vez de diminuir a jornada diária. Uma das soluções propostas pelo executivo é polêmica: contratar dois funcionários de meio período, ao invés de um em tempo integral, o que naturalmente afetaria o bolso das pessoas. Segundo ele, além de resolver o problema da sobrecarga de trabalho, a medida ajudaria a combater o desemprego. O que você acha da discussão? Toparia ganhar menos para trabalhar menos? http://olhardigital.uol.com.br/pro/noticia/42945/42945 0 Citar Link para o comentário
Dinei Freitas Postado Julho 8, 2014 Compartilhar Postado Julho 8, 2014 Se trabalhando em turno integral já é complicado para pagar as contas imagina meio período? Muitos teriam que ter dois empregos porque o custo de vida esta cada dia mais alto e o salario uma porcaria. 0 Citar Link para o comentário
LeandroTC Postado Julho 8, 2014 Compartilhar Postado Julho 8, 2014 Então eu quero trabalhar para ele, e ganhar bem, claro! :D kkk 0 Citar Link para o comentário
Anger Postado Julho 8, 2014 Compartilhar Postado Julho 8, 2014 Pra ele é fácil, que trabalha umas 2 horas e ganha rios de dinheiro! kkkkk 1 Citar Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link para o comentário
Leo Amarante Postado Julho 8, 2014 Compartilhar Postado Julho 8, 2014 Já li matérias que segundo estudos um funcionário rende muito mais trabalhando 4 ou 5 horas por dia do que 8, se isso realmente for verdade em um ambiente de produção 2 funcionários trabalhando 4 horas cada produziria mais que 2 trabalhando 8 horas cada. Mesmo pagando um salário normal sem redução a empresa lucraria mais e teria menos gastos com estrutura para manter 2 ou 3 turnos de 8 horas para cada funcionário. Em alguns países já existem jornadas semanais de 25 horas, mais infelizmente duvido que isso fosse possível no Brasil onde a maioria dos empregadores só pensam em explorar ao máximo a mão de obra em suas empresas pagando pouco e impondo metas estratosféricas e exigindo dedicação sobre humana do colaborador. Em grandes centros como São Paulo há casos que o funcionário acorda 4 horas da manhã para ir trabalhar e entrar às 8:00 para sair às 18:00h e retornar para casa por volta das 21:00h tamanha distância e precariedade com o transporte público. Agora me digam como uma pessoa nessa situação conseguirá produzir? Com uma jornada menor ele produziria mais e daria mais retorno à empresa. 1 Citar Link para o comentário
Felps Postado Julho 8, 2014 Compartilhar Postado Julho 8, 2014 Com isso ele ganha mais produção do que uma pessoa trabalhando 8 horas. 0 Citar Link para o comentário
LeandroSA Postado Julho 8, 2014 Compartilhar Postado Julho 8, 2014 Já li matérias que segundo estudos um funcionário rende muito mais trabalhando 4 ou 5 horas por dia do que 8, se isso realmente for verdade em um ambiente de produção 2 funcionários trabalhando 4 horas cada produziria mais que 2 trabalhando 8 horas cada. Mesmo pagando um salário normal sem redução a empresa lucraria mais e teria menos gastos com estrutura para manter 2 ou 3 turnos de 8 horas para cada funcionário. Em alguns países já existem jornadas semanais de 25 horas, mais infelizmente duvido que isso fosse possível no Brasil onde a maioria dos empregadores só pensam em explorar ao máximo a mão de obra em suas empresas pagando pouco e impondo metas estratosféricas e exigindo dedicação sobre humana do colaborador. Em grandes centros como São Paulo há casos que o funcionário acorda 4 horas da manhã para ir trabalhar e entrar às 8:00 para sair às 18:00h e retornar para casa por volta das 21:00h tamanha distância e precariedade com o transporte público. Agora me digam como uma pessoa nessa situação conseguirá produzir? Com uma jornada menor ele produziria mais e daria mais retorno à empresa. Exatamente!!! 0 Citar Link para o comentário
Fegomes Postado Julho 8, 2014 Compartilhar Postado Julho 8, 2014 Nossa, tava falando pra minha namorada, meu dia precisava ter umas 72 horas, assim eu conseguiria fazer tudo que preciso. 0 Citar Link para o comentário
Thiago Sabaia Postado Julho 8, 2014 Compartilhar Postado Julho 8, 2014 Gosto do meu horario de trabalho, meu escritorio é perto de casa. Se eu ficar lá 4h e depois ir embora, vou ficar atoa em casa. Então prefiro ficar no trabalho mais tempo, conversando com o pessoal e passando o tempo. Quando a pessoa trabalha com o que gosta, o tempo passa rápido. 1 Citar █ Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 65,95 por mês █ Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda. █ www.superthost.com.br - WhatsApp 21 983 121 387 Link para o comentário
cryptowhale Postado Julho 9, 2014 Compartilhar Postado Julho 9, 2014 work smarter not harder 1 Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.