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Redefinição de Senha não funciona


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Ou (1) o certificado SSL não é válido para o serviço/porta SMTP ou (2) colocar a "Conta SMTP" como 127.0.0.1 pode resolver

 

Ele consegue enviar e-mail, o problema é que não chega o e-mail quando tenta recuperar a senha.

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A conta de email dele tem algum filtro anti-spam?

 

Não é problema com spam, o e-mail simplismente não é gerado.

O WHMCS salva na conta dos clientes o e-mail certo? Quando o cliente tenta redefinir a senha, é enviado apenas o e-mail com o link de confirmação, ele clica no link e nada acontece. Ai temos que enviar a senha acessando o WHMCS e usando a ferramenta de gerar e enviar a senha

D2VXUem.png

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Não é problema com spam, o e-mail simplismente não é gerado.

O WHMCS salva na conta dos clientes o e-mail certo? Quando o cliente tenta redefinir a senha, é enviado apenas o e-mail com o link de confirmação, ele clica no link e nada acontece. Ai temos que enviar a senha acessando o WHMCS e usando a ferramenta de gerar e enviar a senha

D2VXUem.png

Sim, exatamente isso!

Com relação aos outros e-mail estão todos enviando corretamente, mas o de redefinição sequer é gerado.

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Não é problema com spam, o e-mail simplismente não é gerado.

O WHMCS salva na conta dos clientes o e-mail certo? Quando o cliente tenta redefinir a senha, é enviado apenas o e-mail com o link de confirmação, ele clica no link e nada acontece. Ai temos que enviar a senha acessando o WHMCS e usando a ferramenta de gerar e enviar a senha

D2VXUem.png

 

Luciana, isso provavelmente é devido a um erro no template que está utilizando em seu WHMCS, mais especificamente no arquivo pwresetvalidation.tpl.

 

Antigamente era assim mesmo que funcionava: O cliente clicava na opção de recuperação de senha, um e-mail com um link era enviado e então ele recebia outro e-mail com uma nova senha.

Porém, depois de uma determinada versão do WHMCS o processo mudou. O cliente passou a clicar na opção de recuperação de senha, receber um link e então ao clicar nele ser enviado para uma tela do WHMCS onde ele já redefine a nova senha na hora.

Então se o pwresetvalidation.tpl do seu template não foi atualizado para o novo procedimento, acontece exatamente isto que você reportou.

 

Veja que outros usuários do fórum já passaram pelo mesmo problema:

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Luciana, isso provavelmente é devido a um erro no template que está utilizando em seu WHMCS, mais especificamente no arquivo pwresetvalidation.tpl.

 

Antigamente era assim mesmo que funcionava: O cliente clicava na opção de recuperação de senha, um e-mail com um link era enviado e então ele recebia outro e-mail com uma nova senha.

Porém, depois de uma determinada versão do WHMCS o processo mudou. O cliente passou a clicar na opção de recuperação de senha, receber um link e então ao clicar nele ser enviado para uma tela do WHMCS onde ele já redefine a nova senha na hora.

Então se o pwresetvalidation.tpl do seu template não foi atualizado para o novo procedimento, acontece exatamente isto que você reportou.

 

Veja que outros usuários do fórum já passaram pelo mesmo problema:

 Eu já havia visitado estes dois tópicos, mas infelizmente o problema permanece mesmo depois de seguir os procedimentos. 

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 Eu já havia visitado estes dois tópicos, mas infelizmente o problema permanece mesmo depois de seguir os procedimentos. T

 

Posso apostar um pacote de jujuba com a @angel e afirmar que a bronca é no template do sistema.

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Consegui, era com o template mesmo.

Engraçado é que isso estava acontecendo com o template que já vem com o WHMCS.

 

Apenas editei o arquivo pwresetvalidation.tpl

 

Nele estava 

<div class="halfwidthcontainer">

{include file="$template/pageheader.tpl" title=$LANG.pwreset}

{if $errormessage}

  <div class="alert alert-error">
    <p>{$errormessage}</p>
  </div>

{else}

  <div class="alert alert-success">
    <p>{$LANG.pwresetvalidationsuccess}</p>
  </div>

  <p>{$LANG.pwresetvalidationsuccessdesc}</p>

{/if}

</div>

Mudei para 

{include file="$template/pageheader.tpl" title=$LANG.pwreset}

{if $invalidlink}

  <div class="alert alert-error">
    <p class="textcenter">{$invalidlink}</p>
  </div>
  <br /><br /><br /><br />

{elseif $success}

  <br />
  <div class="alert alert-success">
    <p class="textcenter bold">{$LANG.pwresetvalidationsuccess}</p>
  </div>

  <p class="textcenter">{$LANG.pwresetsuccessdesc|sprintf2:'<a href="clientarea.php">':'</a>'}</p>

  <br /><br /><br /><br />

{else}

{if $errormessage}

  <div class="alert alert-error">
    <p class="textcenter">{$errormessage}</p>
  </div>

{/if}

<form class="form-horizontal" method="post" action="{$smarty.server.PHP_SELF}?action=pwreset">
<input type="hidden" name="key" id="key" value="{$key}" />

<br /><h4>{$LANG.pwresetenternewpw}</h4><br />

  <fieldset class="onecol">

    <div class="control-group">
        <label class="control-label" for="password">{$LANG.newpassword}</label>
        <div class="controls">
            <input type="password" name="newpw" id="password" />
        </div>
    </div>

    <div class="control-group">
        <label class="control-label" for="confirmpw">{$LANG.confirmnewpassword}</label>
        <div class="controls">
            <input type="password" name="confirmpw" id="confirmpw" />
        </div>
    </div>

    <div class="control-group">
        <label class="control-label" for="passstrength">{$LANG.pwstrength}</label>
        <div class="controls">
            {include file="$template/pwstrength.tpl"}
        </div>
    </div>

  </fieldset>

  <div class="form-actions">
    <input class="btn btn-primary" type="submit" name="submit" value="{$LANG.clientareasavechanges}" />
    <input class="btn" type="reset" value="{$LANG.cancel}" />
  </div>

</form>

{/if}

</div>
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