Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Soluções de Email Corporativo


RenanLTReis

Posts Recomendados

Olá pessoal!

 

Sei que a maioria da galera tem em sua empresa o foco no serviço de hospedagem.

 

Meu caso é diferente. Iniciei a Criativizando visando desenvolver sites para alguns clientes que eu já tinha. Depois de muita pancada, algumas mudanças de planos, clientes novos, erros e acertos, estou reformulando várias coisas dentro da empresa.

 

Para quem foi meu cliente até Dezembro de 2012, sempre oferecia (e frisava que era grátis), o serviço de Email Corporativo da Google Apps. Para mim, uma solução perfeita (quando eram 50 contas) que virou funcional (com 10 contas) e depois deixou de existir para novas contas, no dia 10 daquele mês.

 

Pesquisando, descobri os serviços da Micro$oft, com o Windows Live Domains, que oferecia a época 500 contas de email free (isso mesmo 500 contas -  :o) e gestão um pouco mais limitada que a Google, mas também funcional e passei a indicar esse serviço e uso até hoje.

 

Pois bem, "na calada" da noite, fui adicionar o domínio de um novo cliente e criar os emails e simplesmente não consegui. A Micro$oft encerrou o serviço para novas contas e pior, vai engessar as contas existentes (não poderemos mais criar contas ou deletá-las).

 

Pesquisando no mercado algumas soluções, pois não queria "ocupar" servidor com email corporativo, mal encontro revenda específico de email. Vejo algumas empresas oferecendo Planos de Email corporativo, mas nada de revenda...

 

Achei por um acaso (comprando domínio) o serviço de "Hospedagem de Email" da Reseller Club. É um pouco limitado, mas funcional. O que quebrou é o layout de email.

 

O serviço achei rápido e por enquanto, não teve oscilação. O preço é bem em conta. Mas acho a esmola "muito grande".

 

 

-

 

Depois do texto longo demais, pergunto:

 

1) Vocês oferecem esses serviços aos clientes?

2) Se sim, oferecem via CPanel ou tão alocando no VPS/Dedicado mesmo?

3) Já contrataram uma revenda de emails? Teriam alguma para indicar?

 

Eu tava testando oferecer via RoundCube, mas acho que seria melhor para ele a contratação de um VPS específico para email...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, eu forneço serviços de E-mail corporativo (Microsoft Exchange e Zimbra) aqui na empresa para ALGUNS clientes.. Respondendo a sua pergunta..

2) Servidor Dedicado

3) Não, nunca. Infelizmente não, não conheço.

O serviço é bom e lucrativo, mas, prepare-se pois você vai ter que investir muito caso for trabalhar com esta plataforma, até porque o custo é BEM salgado, fora que é bem chatinho administrar rede (blacklists... asn...) e também exige grande investimento em hardware (principalmente para SharePoint)

--

Eu cheguei a trabalhar com o serviço de E-mail do Google, mas, acabou virando um pouco caro, então decidimos trabalhar somente com Servidores de E-mail próprio, no qual pagamos menos e não temos problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RenanLTReis

 

Se o teu cliente não esta pagando pelo serviço de e-mail separadamente, calcule bem o esforço e o custo para empregar soluções que você não consiga controlar dentro de seu campo de conhecimento ou dentro de seu poder de investimento.

 

O zimbra é show mesmo, e pra bancar um show você tem que ter artista e palco adequados (arcando com os custos).

 

O Zoho Mail - http://www.zoho.com/mail/ - oferece 10 contas gratuitamente para domínios próprios. Talvez a solução deles lhe dê um fôlego enquanto planeja melhor a sua oferta de hospedagem de email. Zoho Mail tem tudo o que é essencialmente essencial e mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RenanLTReis

 

Se o teu cliente não esta pagando pelo serviço de e-mail separadamente, calcule bem o esforço e o custo para empregar soluções que você não consiga controlar dentro de seu campo de conhecimento ou dentro de seu poder de investimento.

 

O zimbra é show mesmo, e pra bancar um show você tem que ter artista e palco adequados (arcando com os custos).

 

O Zoho Mail - http://www.zoho.com/mail/ - oferece 10 contas gratuitamente para domínios próprios. Talvez a solução deles lhe dê um fôlego enquanto planeja melhor a sua oferta de hospedagem de email. Zoho Mail tem tudo o que é essencialmente essencial e mais.

 

concordo plenamente eu uso zoho funciona muito bem,

essa parte de email e melhor terceirizar para uma empresa grande do que pegar a responsabilidade para si, pois são muitos emails...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zimbra para mim é o melhor..

Mas tu podes fazer isso apenas com o cPanel. Existe o tema x3mail que tu ativa e funciona muito bem.

Eu oferecia até um tempo atrás e dei um pause nos novos pedidos pois estava com solicitações muito altas..

Muitas pessoas pegam apenas para e-mail.

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico, qual a diferença entre as contas de e-mail convencional oferecidas via CPanel e o e-mail corporativo?

Os colegas mencionaram o zimbra, mas até onde vi é um ambiente de email com o RoundCube e o Horde. No passado tive problemas com clientes que solicitavam muitas contas e não queriam pagar por espaço adicional para os e-mails.

 

Por exemplo: numa conta de 10 GB, haviam 10 emails de 500MB - ou seja, 50% do espaço de hospedagem estava destinado aos emails. Teoricamente tudo bem, mas os funcionários do cliente - também conhecidos como peãozada de escritório - gostavam de enviar diariamente fotos de viagens, apresentações ppt de autoajuda, filminhos de sacanagem, mp3 e todo tipo de bobagem não relacionada ao trabalho - sempre de um para quase todos os outros. E ninguém apagava nada.

A cada dois meses eu recebia reclamação de que não conseguiam abrir o e-mail, que estava lotado, que o serviço era ruim, etc. Mais de uma vez fui até o cliente mostrar a razão dos problemas, esfregar na cara mesmo, e os funcionários sempre de sorriso amarelo, ou com a famosa "cara de bunda" do "eu não sabia", ou "ah, então era por isso?"

 

Os clientes não querem pagar um centavo a mais por espaço extra para e-mails, assim eu pergunto: repassar o cliente p/ um serviço de e-mail corporativo resolve, ou é apenas uma hospedagem dedicada a e-mails? Seria o mesmo que ter um plano de hospedagem exclusivo para e-mails?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?