Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Soluções de Email Corporativo


RenanLTReis

Posts Recomendados

Obrigado a todos pela participação! Na correria aqui com os clientes, demorei a retornar! ;)
 

Sim, eu forneço serviços de E-mail corporativo (Microsoft Exchange e Zimbra) aqui na empresa para ALGUNS clientes.. Respondendo a sua pergunta..

2) Servidor Dedicado
3) Não, nunca. Infelizmente não, não conheço.

O serviço é bom e lucrativo, mas, prepare-se pois você vai ter que investir muito caso for trabalhar com esta plataforma, até porque o custo é BEM salgado, fora que é bem chatinho administrar rede (blacklists... asn...) e também exige grande investimento em hardware (principalmente para SharePoint)

--

Eu cheguei a trabalhar com o serviço de E-mail do Google, mas, acabou virando um pouco caro, então decidimos trabalhar somente com Servidores de E-mail próprio, no qual pagamos menos e não temos problemas.

 
Eu gostei muito do Google Apps Free (quando disponíveis)! Eram 50 contas e dava para utilizar muito bem! Foi até hoje a melhor solução!
 

@RenanLTReis

 

Se o teu cliente não esta pagando pelo serviço de e-mail separadamente, calcule bem o esforço e o custo para empregar soluções que você não consiga controlar dentro de seu campo de conhecimento ou dentro de seu poder de investimento.

 

O zimbra é show mesmo, e pra bancar um show você tem que ter artista e palco adequados (arcando com os custos).

 

O Zoho Mail - http://www.zoho.com/mail/ - oferece 10 contas gratuitamente para domínios próprios. Talvez a solução deles lhe dê um fôlego enquanto planeja melhor a sua oferta de hospedagem de email. Zoho Mail tem tudo o que é essencialmente essencial e mais.

 

Justamente essa pesquisa custo/benefício/fluxo de vendas que estou apurando.

 

Zimbra hoje pode ser a melhor solução, mas hoje não está dentro da realidade...

 

Obrigado pela dica do Zoho, vou estudar essa solução também!

 

Aproveitando o tópico, qual a diferença entre as contas de e-mail convencional oferecidas via CPanel e o e-mail corporativo?

Os colegas mencionaram o zimbra, mas até onde vi é um ambiente de email com o RoundCube e o Horde. No passado tive problemas com clientes que solicitavam muitas contas e não queriam pagar por espaço adicional para os e-mails.

 

Por exemplo: numa conta de 10 GB, haviam 10 emails de 500MB - ou seja, 50% do espaço de hospedagem estava destinado aos emails. Teoricamente tudo bem, mas os funcionários do cliente - também conhecidos como peãozada de escritório - gostavam de enviar diariamente fotos de viagens, apresentações ppt de autoajuda, filminhos de sacanagem, mp3 e todo tipo de bobagem não relacionada ao trabalho - sempre de um para quase todos os outros. E ninguém apagava nada.

A cada dois meses eu recebia reclamação de que não conseguiam abrir o e-mail, que estava lotado, que o serviço era ruim, etc. Mais de uma vez fui até o cliente mostrar a razão dos problemas, esfregar na cara mesmo, e os funcionários sempre de sorriso amarelo, ou com a famosa "cara de bunda" do "eu não sabia", ou "ah, então era por isso?"

 

Os clientes não querem pagar um centavo a mais por espaço extra para e-mails, assim eu pergunto: repassar o cliente p/ um serviço de e-mail corporativo resolve, ou é apenas uma hospedagem dedicada a e-mails? Seria o mesmo que ter um plano de hospedagem exclusivo para e-mails?

 

O Email CPanel é esse que você utilizou, utiliza a conta do CPanel e cria as contas de email e gerencia através de um webmail integrado.

 

O que eu chamei de email corporativo é esse email com domínio personalizado (no caso do domínio do Fórum: email@portaldohost.com.br). Minha pergunta é em relação ao Email Corporativo em servidores externos, que em minha opinião, comparando com email via Cpanel, é a melhor solução de email para os clientes.

 

-

 

Eu sou revendedor de domínio da Reseller Club. Agora que eles estão com atendimento para o Brasil (DDD 21), liguei para o meu gerente de conta e conversei com ele.

 

Eles oferecem Planos de Servidores de Email. O custo é muito baixo, questão de R$ 8/ano...

 

Em virtude do preço muito baixo, decidi testar só para ver como é! O serviço é um pouco engessado, "desprovido de beleza" (rs), mas funciona bem.

Como um cliente já tinha pedido um serviço de email, tô testando esse agora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa pergunta, uma das coisas que mais odeio é um site com 1 milhão de informações sobre o produto/empresa - até diz qual a cor da cueca do dono - mas não mostra a @¨*$#$%$ do preço do produto.

 

Também não achei. Site tem que ser direto, com todos os preços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A forma mas lucrativa e usar o roundcube, customizando ele, e deixando o layout do seu jeito ( como fez a locaweb).

Eu fiz isto, e estou muito satisfeito e meus clientes também. caso alguém queira conferir acesse o www.abreumail.com.br

Pena que não dá para fazer isso numa revenda.. kkkk

Mas valeu pela sugestão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, não prestei atenção que se tratava de uma revenda, mas ja pensou em contratar um servidor e fazer isto ( digo porque começei como revenda uns 10 anos atras)

abraços

Tomara que eu não leve tanto tempo.. rs.

Não sou o autor do tópico, mas parece ser a solução mais vantajosa. Ter um servidor de processamento 'fraco' e com muito espaço em disco como servidor exclusivo para e-mails, e deixar o servidor de alta performance exclusivo para sites e aplicações, maximizando a venda do seu espaço/processamento. Como fazer isto funcionar é outra história... Um dia desses chego lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?