LucasOliveira Posted June 5, 2014 Posted June 5, 2014 Navegando no forum webhostingtalk, encontrei uma maneira muito bacana de analisar o número de emails que estão sendo enviados listado por diretório/usuário. É muito simples, precisa do uso do ssh Só executar no ssh: grep cwd /var/log/exim_mainlog|grep -v /var/spool|awk -F"cwd=" '{print $2}'|awk '{print $1}'|sort|uniq -c|sort -n Receberá algo semelhante: 370 /home/$USER1/public_html 386 /home/$USER2/public_html 415 /home/$USER3/public_html 470 /home/$USER4/public_html 620 /root 1409 /home/$USER5/public_html/link 6340 /home/$USER6/public_html 63898 /etc/csf Isso é muito bom para verificar se é algum script que está sendo executado para enviar, o número representa os emails. Assim facilita para parar o spam imediatamente (suspende a conta) e ai verificar os scripts da conta. Créditos: User Arun Lal (WebHostingTalk), LucasOliveira (por postar) 6 Quote
Leo Amarante Posted June 5, 2014 Posted June 5, 2014 Valeu @LucasOliveira ... dica Top! Só uma dúvida... você sabe dizer qual o período levantado ? hora, dia, semana..? 0 Quote
LucasOliveira Posted June 5, 2014 Author Posted June 5, 2014 Então Leo, na realidade ele puxa do arquivo /var/log/exim_mainlog Agora to sem tempo, tente dar uma olhada no arquivo. Acredito que seja igual o tempo em que o exim registra no log as informações. 0 Quote
Leo Amarante Posted June 5, 2014 Posted June 5, 2014 Então Leo, na realidade ele puxa do arquivo /var/log/exim_mainlog Agora to sem tempo, tente dar uma olhada no arquivo. Acredito que seja igual o tempo em que o exim registra no log as informações. Isso mesmo... Não havia pensado nisso, verifiquei que ele puxa o log e informa pelo período que os logs são mantidos. 1 Quote
Jefferson Posted June 5, 2014 Posted June 5, 2014 Obrigado! Me ajudou muito a coletar alguns dados ;) 0 Quote █ DDR Host - https://www.ddrhost.com.br █ Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Servidores Virtuais, Registro de Domínios
Andre Juliano Posted June 5, 2014 Posted June 5, 2014 Ótima dica. Obrigado por postar. 0 Quote WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais (OpenVZ / KVM).
Administration AngelCosta Posted June 5, 2014 Administration Posted June 5, 2014 Putz, me ajudou a resolver um problema que eu tinha aqui :) 0 Quote 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy.
Anger Posted June 5, 2014 Posted June 5, 2014 Bah, era disso que eu estava precisando! Obrigado! 0 Quote Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.
Recommended Posts