Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acesso root aos funcionários


Posts Recomendados

Pessoal tenho 14 funcionários e 4 deles tem acesso root aos servidores pois vários problemas só se resolve com root certo?

 

O que me intriga é o seguinte, o que impede que algum funcionário com má fé que esteja saindo da empresa, por exemplo, delete TODOS os arquivos dos servidores ou algo do tipo?

 

Alguém tem alguma idéia de como garantir a segurança nesse aspecto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, tem de avaliar se é necessário o root mesmo.

 

Eu recomendo criar um usuario par acada um, e ai definir restrição para cada um.

 

No Linux é interessante por que permite uma alta gama de configurações, e pode dar ou retirar permissões de cada usuario de acordo com o que você quer que seja feito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal tenho 14 funcionários e 4 deles tem acesso root aos servidores pois vários problemas só se resolve com root certo?

 

O que me intriga é o seguinte, o que impede que algum funcionário com má fé que esteja saindo da empresa, por exemplo, delete TODOS os arquivos dos servidores ou algo do tipo?

 

Alguém tem alguma idéia de como garantir a segurança nesse aspecto?

 

Procura um advogado e crie um contrato de confidencialidade e inclua alguns termos que responsabilize o funcionário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha empresa apenas funcionário tem root, os outros não tem.

Nem é por medo que tentem sabotar o servidor, é mais por segurança mesmo, as vezes sem querer pode alterar alguma coisa, apagar algo. Algo que até comigo poderia acontecer em um descuido.

Confio em todos meus funcionários, não contrato ninguém desconhecido, pessoas que nunca vi. Conheço todos pessoalmente e antes de trabalharem para mim, já eram amigos.

 

Esse ano com as expansões que estou fazendo, pretendo trocar de escritório e contratar mais pessoas, ai terei que ver uma maneira de organizar esses tipos de acesso.

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que existe alguma solução de restrição para o cpanel?

 

Onde o operador tenha autonomia para resolver problemas que exigem acesso root, mas que por exemplo não termine todas as contas do servidor via WHM?

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que existe alguma solução de restrição para o cpanel?

 

Onde o operador tenha autonomia para resolver problemas que exigem acesso root, mas que por exemplo não termine todas as contas do servidor via WHM

 

É complicado o cara ter acesso root e não poder executar um simples /script/*. Afinal, qualquer coisa do cpanel está abaixo do root :D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confio em todos meus funcionários, não contrato ninguém desconhecido, pessoas que nunca vi. Conheço todos pessoalmente e antes de trabalharem para mim, já eram amigos.

 

 

Eu prefiro por currículo :D. As pessoas te respeitam mais como chefe e são mais engajadas em resultados e promoções. Amigos geralmente se acomodam pelo fator "amizade" que gera o fator "fidelidade".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?