Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acesso root aos funcionários


Posts Recomendados

  • Administração

Eu prefiro por currículo :D. As pessoas te respeitam mais como chefe e são mais engajadas em resultados e promoções. Amigos geralmente se acomodam pelo fator "amizade" que gera o fator "fidelidade".

 

Ele está falando de confiança e não de respeito.

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu prefiro por currículo :D. As pessoas te respeitam mais como chefe e são mais engajadas em resultados e promoções. Amigos geralmente se acomodam pelo fator "amizade" que gera o fator "fidelidade".

 

perfeito, até que enfim alguém profissional (por completo) para dar uma opinião como a sua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele está falando de confiança e não de respeito.

 

Correta, nesse caso também dou razão a ele. Tinha interpretado por outra questão.

 

Me ocorreu agora de: quais problemas só são resolvidos em modo root? Pois geralmente quase que toda a gama de problemas com cPanel podem ser resolvidos diretamente no painel, apenas problemas com softwares que são arrumados via SSH, logo, quais pepinos frequentes vocês consertam via SSH?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simples, utiliza o SUDO.

 

Para cada usuário, habilita o sudo com as permissões que você quer que cada um tenha. Você tem mais controle e pode desabilitar comandos destrutíveis como o rm, halt, iptables (deixe o gerenciamento direto pelo csf/firewall), etc.

 

Também concordo com o João. Tenho vários amigos que trabalham na área (fazem eng. da computação, sistemas da inf., etc.) e não contrato pelo simples fato de serem amigos. Se eu contratar e ter que terminar o contrato do cara, vou perder a amizade, então é melhor separar um do outro.. 

 

--

 

Relacionado ao cPanel, tudo que pode ser feito via SSH pode ser feito via WHM. Basta você executar o seu script diretamente na URL.. não me lembro exatamente como fica, mas é só colocar na URL o nome do script (ex: /scripts/buildhttpdconf ficará URLWHM/scripts2/buildhttpdconf).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha empresa apenas funcionário tem root, os outros não tem.

Nem é por medo que tentem sabotar o servidor, é mais por segurança mesmo, as vezes sem querer pode alterar alguma coisa, apagar algo. Algo que até comigo poderia acontecer em um descuido.

Confio em todos meus funcionários, não contrato ninguém desconhecido, pessoas que nunca vi. Conheço todos pessoalmente e antes de trabalharem para mim, já eram amigos.

 

Esse ano com as expansões que estou fazendo, pretendo trocar de escritório e contratar mais pessoas, ai terei que ver uma maneira de organizar esses tipos de acesso.

Por mais que sejam amigos, me respeitam como chefe. Eu que não curto muito isso, desde que faça um bom trabalho, pode me tratar como uma pessoa, um colega de trabalho e não como patrão.

A vantagem está na confiança, conheço a tempos, família, etc. É mais fácil confiar neles do que um currículo que aparece...

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?