Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Oferta de Cloud no Brasil (Idéia)


vmneto

Posts Recomendados

A Burst vende o cPanel, para uso exclusivo nos seus servidores, a 12,95 dólares, o que 22 reais com o dólar a 1,70. E já vi em algum lugar que vende a licença deles nessa faixa de preço, mas não me lembro onde que li sobre isso.

Mas 30 reais já com os impostos, acho um preço muito bom.

No site da SpeedServ o Cpanel esta a R$ 45,00 / mês, porem, vamos esperar, pois o "vmneto" Deixou bem claro que teria uma oferta especial para a galera do PortaldoHost...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Burst vende o cPanel, para uso exclusivo nos seus servidores, a 12,95 dólares, o que 22 reais com o dólar a 1,70. E já vi em algum lugar que vende a licença deles nessa faixa de preço, mas não me lembro onde que li sobre isso.

a) E o IOF, ISS, COFINS e outros sem-fins?

b) Não se faz tabela de preço contando com o dólar a R$ 1,70. É um câmbio muito instável. O bom planejamento vai levar em conta uma margem de segurança.

b) Licenças para uso interno são mais baratas, mas varia exatamente conforme o número total de licenças. O cPanel pra vc ser parceiro exige um depósito de no mínimo US$ 1000 e mais um gasto mínimo mensal de US$ 300 (independente se está usando tudo ou não). E as faixas de preços são de 1000 em 1000 licenças, e o valor de $12/licença está bem acima da faixa inicial de $15/licença (não posso dizer a faixa exata). Se o datacenter não tem milhares de servidores, o valor da licença será mais alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a) E o IOF, ISS, COFINS e outros sem-fins?

b) Não se faz tabela de preço contando com o dólar a R$ 1,70. É um câmbio muito instável. O bom planejamento vai levar em conta uma margem de segurança.

b) Licenças para uso interno são mais baratas, mas varia exatamente conforme o número total de licenças. O cPanel pra vc ser parceiro exige um depósito de no mínimo US$ 1000 e mais um gasto mínimo mensal de US$ 300 (independente se está usando tudo ou não). E as faixas de preços são de 1000 em 1000 licenças, e o valor de $12/licença está bem acima da faixa inicial de $15/licença (não posso dizer a faixa exata). Se o datacenter não tem milhares de servidores, o valor da licença será mais alto.

Então ... quando conversei com eles foi mais pra sondar mesmo então eu pedi pra saber o desconto mínimo e me falaram que eu teria que ter um gasto minimo de $300 dolares todo mês e neste caso a licença sairia a $35 para servidor dedicado e $11 pra servidor VPS. Não comentaram do deposito inicial o que imagino que realmente faça o valor do desconto maior igual acontece com a enom no caso dos dominios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Vamos fazer o seguinte, digam 3 ou 4 planos que vocês considerem ideal, e eu faço o preço com desconto (na segunda-feira), o mínimo que consigo chegar. Fica legal assim?

Considerem o core da CPU em 2.8GHz. No site estamos falando 1.2 mas já estamos alterando todos para 2.8 sem custo adicional.

A licença do cPanel podem considerar R$ 30 mensal então, conforme sugestão de vocês.

Agora por favor vamos ser realistas, eu farei o possível para oferecer o menor preço, mas não posso fazer mágica também (como falaram do plano custar R$ 50). Todos aqui acredito que são empresários e sabem como funciona, não somos nós quem ditamos o preço que queremos, tem que analisar todos os custos envolvidos e impostos.

E uma dica, não existe comparação de VPS/dedicado com cloud, no cloud é máxima qualidade e estabilidade devido a infra-estrutura, porém o investimento pra montar também é altíssimo. Um único storage EqualLogic da Dell custa mais que uma BMW, isso sem contar os servidores com no mínimo 96GB de memória, etc.

Se vocês querem mudar suas infras 100% pra cloud? Seria uma maravilha (em termos de qualidade pros clientes), mas vocês precisam também botar no papel e ver se vale a pena ($$). Eu particulamente recomendo diferenciar, se o cliente quer ficar em ambiente cloud ele paga mais pois terá benefícios infinitamente superior, e o cliente PAGA sim.

Vocês mais do que ninguém devem saber, afinal são do mercado, o cloud tá em todas as mídias possíveis no mundo todo, está sendo apontado como tecnologia do futuro, qualidade imbatível, redução de custos, etc. Os clientes ligam aqui falando "eu quero esse tal de cloud aí", e COMPRAM muito, pagam a mais sem problemas quando explica como funciona, elasticidade, redundância, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, não vou dar sugestão de preços, mas sim de configurações. Apesar de ser bem melhor, se for muito mais caro que um VPS de qualidade, como os que utilizam o Xen pra virtualizar que não permite overselling, talvez não tennha tantos interessados assim.

João, o preço que você sugeriu está mais caro do que ele já vende. ;)

Plano 1

1 core (cpu)

512mb ram

50gb disco

banda unmetered ou de 1 tera

Plano 2

1 core

1gb de ram

100gb de disco

banda unmetered ou de 2 tera

Plano 3

2 cores

2gb de ram

250gb de disco

banda unmetered ou de 5 tera

Plano 4

2 ou 3 cores

4gb de ram

500gb de disco

banda unmetered

Acho que estes planos atenderiam a todos: do iniciante ao mais avançado.

O que achou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?