Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Oferta de Cloud no Brasil (Idéia)


vmneto

Posts Recomendados

Pessoal,

Estou vindo aqui como diretor da netRevenda.com e não presidente da associação.

Essa semana comentei com a Angélica de uma idéia que tive: fazer planos e ofertas especiais (de cloud) exclusivas para os membros aqui do Portaldohost. Ela achou a idéia muito interessante.

Sendo assim, estou aqui compartilhando com vocês também, e quem sabe receber sugestões sobre o assunto.

Pensei em fazer planos do tipo "Cloud PDH I, Cloud PDH II, Cloud PDH III, etc." já incluso a licença do cPanel e WHMCS, sem gerenciamento.

Por que pensei nisso? Porque acredito que a grande maioria aqui contrata servidores estrangeiros, e lá vem exatamente deste modo não é?

Mas o que vocês acham da idéia? O que acham desse modelo sugerido? ou é melhor vir apenas o cloud sem nada porque as licenças vocês já conseguem lá fora com um preço melhor? E quanto ao gerenciamento da plataforma, é melhor com ou sem? Acredito que todos preferem ter acesso root e gerenciar do jeito que acha melhor.

E o principal, a idéia é fazer planos com descontos especiais (como falei no início) e um super desconto no começo, como incentivo, tipo 50% de desconto nos 3 ou 4 primeiros meses.

Do nosso lado, não teriamos lucros nos primeiros meses, porém é uma visão a médio e longo prazo e pensando principalmente num foco de soluções para provedores menores, que são em uma grande quantidade.

Se puderem participar e dar sugestões, agradeço.

Abraços,

Vicente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SE for realmente Cloud, com garantia de 99.999% de uptime... é uma boa idéia...

Até onde sei Cloud Computing não tem downtime(ter tem, mas é bem menor que 0.001%), a não ser claro, que exploda o DC ou que algum vandalo corte os grossos cabos de fibra óptica antes do Dc... Dentro desse contexto de problemas de excessão.

As licenças acho que poderiam ser um pacote opcional, alguns aqui usam Kloxo, Webmin e ISPConfig... outros usam só para backup.

Mas estas a dizer mesmo Cloud ou VPS? Acho que mesmo assim, você não conseguiria trazer um bom número de usuários para servidores brasileiros. Quase não há DC's varejistas aqui no Brasil, o que faz torna-lo desinteressante para a grande maioria dos pequenos e médios. O preço aqui é o que mata.

[[]]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joao Paulo,

Sim, é cloud. Nós nem trabalhamos com VPS, nunca trabalhamos.

O cloud tem realmente um uptime infinitamente superior pois se um servidor falhar, outro assume automaticamente. Mas pode ocorrer problemas sim, só que o uptime é realmente de 99,999% em média.

Para você ter idéia, nós lançamos o cloud tem uns 6 meses, até hoje está com uptime de 100%. Lógico que um ou outro cliente já teve problemas, porém não foi por falha da plataforma. Se o cliente deixa estourar a memória ou processador e não faz upgrade, não temos culpa certo?

Quanto a licença, podemos sim oferecer como adicional, mas com certeza ficará mais caro do que comprar as licenças diretamente nos EUA. (impostos e tudo mais)

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Vicente,

Eu gostaria de trazer meu servidor compartilhado para o Brasil, mas minha principal preocupação diz respeito a eficiência do suporte e uptime do site do meu cliente...atualmente estou a 4 meses com 100% de uptime (medido pelo hostracker), tenho tido alguns problemas bem básicos, mas relacionados as atualizações do cpanel 11.28.64, o servidor em si, não me da nenhuma dor de cabeça.

Você poderia explicar quais os problemas que podem ocorrer com a plataforma do cloud? e quais os valores que pretende disponibilizar?

Até p/ eu ter um parâmetro melhor, neste servidor tenho 400 domínios, o meu load fica em média 0.50 (litespeed instalado)

Abraços

Chuva

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vmneto, acho ótima a idéia e apóio ela. Como alguns já disseram, acredito que a licenças dos softwares poderiam ser um pacote a parte, mas já com todos os que precisamos: cPanel, Softacoulus e o WHMCS.

Quanto ao gerenciamento, os provedores lá de fora costumam oferecer um gerenciamento básico. O de vocês será sem nenhum gerenciamento?

E onde fica o data center onde você pretende disponibilizar esse serviço?

E sobre os preços que você falou. Os preços são mais baixos todos os meses, ou só durante uns 3 a 4 meses (como o exemplo que você deu)?

Obrigado, aguardo resposta e fiquei bem interessado na sua proposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cloud cPanel BR + WHMCS = :)

Eu não sou fã de "venda casada" de painel assim não. Se eu não quiser o cPanel vou acabar pagando por ele embutido pois o desconto do cPanel por volume é muito pequeno (pela conversa que tive com eles a um tempo atras) então o preço que os DCs passam pra gente é quase o mesmo preço que eles compram. Posso estar enganado mas não acredito que um DC por maior que seja ganhe muito mais de $12 em uma licença cPanel. Ou seja só neste ponto a remoção do cPanel do pacote geraria uma reduçao de R$ 38,00 ~ R$ 59,00 no custo do plano dependendo do porte do DC. E isso pra mim já é dinheiro.

Acho que o legal seria um plano com Painéis e Gerenciamento Opcionais igual os DCs americanos fazem.

Só pra terem uma ideia:

Cloud Prime I (Netrevenda):

CPanel ou HELM

Gerenciamento completo

1 core de 1.2GHz

512MB

50GB

2Mbps

R$ 299,90

Cloud Dev I (SNH)

1 core de 1.2GHz

512MB

50GB

2Mbps

R$ 129,90

Diferença de R$ 170,00

R$ 170,00 - R$ 59,00 (cPanel) = R$ 111,00 (preço médio do gerenciamento cobrado por ai)

@vmneto o preço vai ser esse mesmo da SNH ? Ou pretente fazer algo mais em conta? (Perguto porque vcs são o mesmo grupo correto?)

Editado por eloimarquessilva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?