Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Oferta de Cloud no Brasil (Idéia)


vmneto

Posts Recomendados

vmneto, muito boa a sua proposta de planos e tem tudo para dar certo. Mas vai depender do preço que será praticado. Estava dando uma olhada nos preços do site que você indicou e achei eles bem altos como são hoje.

Estou aguardando as novidades sobre esses novos planos de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu não entendo é se o cloud tem um uptime melhor que um dedicado, porque o dedicado é mais caro que o cloud?

Pergunta idiota, eu sei, mas gostaria de saber.

É mais barato porque no cloud você consegue otimizar todos os recursos: espaço no datacenter, energia elétrica, memória e processador. E botando isso no papel, é uma mega economia. No cloud você tem qualidade máxima com um custo muito bom.

Imagine que em servidor dedicado, você vende 5 por exemplo. Eles vão ocupar 5 espaços no rack e consumir energia de 5 servidores. E se o cliente usar apenas 5% dos recursos? Você não pode fazer nada.

No cloud, como ele funciona através de uma grande nuvem, feita por diversos servidores e storages, você consegue utilizar 100% dos recursos de todos os servidores, digamos assim. (sem desperdício)

O importante é a empresa que fornece o cloud, monitorar SEMPRE o consumo REAL de todos os clouds, e ver a % de uso de acordo com a sua capacidade total. Fazendo isso direitinho, o cliente pode não usar nunca os recursos que ele comprou, mas o dia que precisar, vai conseguir usar sem problemas, e ninguém vai prejudicar ninguém.

A empresa sai ganhando por otimizar todos os recursos, o cliente sai ganhando por ter uma solução de alto padrão por um preço muito menor, e pra quem gosta de discurso ambientalista, até o meio ambiente sai ganhando por não desperdiçar energia elétrica e jogar co2 de um monte de servidor que teria a mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vmneto, muito boa a sua proposta de planos e tem tudo para dar certo. Mas vai depender do preço que será praticado. Estava dando uma olhada nos preços do site que você indicou e achei eles bem altos como são hoje.

Estou aguardando as novidades sobre esses novos planos de vocês.

Aguardando um valor mais acessivel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Burst vende o cPanel, para uso exclusivo nos seus servidores, a 12,95 dólares, o que 22 reais com o dólar a 1,70. E já vi em algum lugar que vende a licença deles nessa faixa de preço, mas não me lembro onde que li sobre isso.

Mas 30 reais já com os impostos, acho um preço muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?