Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Oferta de Cloud no Brasil (Idéia)


vmneto

Posts Recomendados

O que eu não entendo é se o cloud tem um uptime melhor que um dedicado, porque o dedicado é mais caro que o cloud?

Pergunta idiota, eu sei, mas gostaria de saber.

Pq com Cloud é possível fazer overselling, enquanto com dedicados não. Claro que num primeiro momento voce vai me dizer: puts joão, q pilantragem fazer overselling. Aí que entra a lógica da cloud-computing: utilizar os recursos computacionais mais e melhor. Um dedicado por exemplo, você tem na vida toda dele um uso geralmente abaixo dos 30% da capacidade de processamento total. Num cloud, isso é configurado para funcionar acima dos 60%. Em média entre 65 a 85%.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for comparar a estrutura de um dedicado com uma de Cloud. A estrutura do Cloud é bem mais cara.

O termo usado no Cloud, é apenas uma virtualização, assim como nos VPS. Daí você pode tirar Cloud é mais barato que o Dedicado. Mais a estrutura do Cloud é bem mais cara que de um simples dedicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Vicente,

Eu gostaria de trazer meu servidor compartilhado para o Brasil, mas minha principal preocupação diz respeito a eficiência do suporte e uptime do site do meu cliente...atualmente estou a 4 meses com 100% de uptime (medido pelo hostracker), tenho tido alguns problemas bem básicos, mas relacionados as atualizações do cpanel 11.28.64, o servidor em si, não me da nenhuma dor de cabeça.

Você poderia explicar quais os problemas que podem ocorrer com a plataforma do cloud? e quais os valores que pretende disponibilizar?

Até p/ eu ter um parâmetro melhor, neste servidor tenho 400 domínios, o meu load fica em média 0.50 (litespeed instalado)

Abraços

Chuva

Os problemas que você pode ter no cloud são praticamente zero, isso porque a infra toda possui redundância. Digamos que um ou dois servidores parem de funcionar, as aplicações utilizadas nestes servidores, naquele momento, são migradas automaticamente para outros servidores livres. Logicamente a empresa fornecedora do cloud PRECISA ter sempre servidores livres, alguns somente para backup, ou a função de migração/redundância vai por água abaixo.

Fora isso, os problemas que podem ocorrer em qualquer datacenter (que são raros): energia elétrica parar, gerador super aquecer, no-break não entrar em ação, roteador de borda travar, etc.

Com relação a preços, como são planos diferenciados, não paramos pra pensar ainda. Mas a intenção é que seja com desconto especial para o pessoal aqui do fórum. Em www.queromeucloud.com você pode ver os planos que já comercializamos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vmneto, acho ótima a idéia e apóio ela. Como alguns já disseram, acredito que a licenças dos softwares poderiam ser um pacote a parte, mas já com todos os que precisamos: cPanel, Softacoulus e o WHMCS.

Quanto ao gerenciamento, os provedores lá de fora costumam oferecer um gerenciamento básico. O de vocês será sem nenhum gerenciamento?

E onde fica o data center onde você pretende disponibilizar esse serviço?

E sobre os preços que você falou. Os preços são mais baixos todos os meses, ou só durante uns 3 a 4 meses (como o exemplo que você deu)?

Obrigado, aguardo resposta e fiquei bem interessado na sua proposta.

Concordo que é melhor que as licenças sejam a parte, até porque os preços que nós cobraremos com certeza serão mais caros que comprando lá fora. Assim alguns poderão escolher comprar aqui direto conosco, outros comprar fora e instalar por sua conta.

Gerenciamento teoricamente vem sem, mas nunca deixamos um cliente na mão. Se precisar, iremos ajudar, nem que seja cobrado a parte, ou na camaradagem (se não pedir todo dia). Se o servidor travar, o cliente tem acesso pela área de membros a dar reboot em tempo real.

Nossa infra-estrutura de cloud fica no datacenter do uol (novo), aqui em SP.

Os preços serão com desconto especial para todos os meses, além de um desconto mais agressivo nos primeiros meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sou fã de "venda casada" de painel assim não. Se eu não quiser o cPanel vou acabar pagando por ele embutido pois o desconto do cPanel por volume é muito pequeno (pela conversa que tive com eles a um tempo atras) então o preço que os DCs passam pra gente é quase o mesmo preço que eles compram. Posso estar enganado mas não acredito que um DC por maior que seja ganhe muito mais de $12 em uma licença cPanel. Ou seja só neste ponto a remoção do cPanel do pacote geraria uma reduçao de R$ 38,00 ~ R$ 59,00 no custo do plano dependendo do porte do DC. E isso pra mim já é dinheiro.

Acho que o legal seria um plano com Painéis e Gerenciamento Opcionais igual os DCs americanos fazem.

Só pra terem uma ideia:

Cloud Prime I (Netrevenda):

CPanel ou HELM

Gerenciamento completo

1 core de 1.2GHz

512MB

50GB

2Mbps

R$ 299,90

Cloud Dev I (SNH)

1 core de 1.2GHz

512MB

50GB

2Mbps

R$ 129,90

Diferença de R$ 170,00

R$ 170,00 - R$ 59,00 (cPanel) = R$ 111,00 (preço médio do gerenciamento cobrado por ai)

@vmneto o preço vai ser esse mesmo da SNH ? Ou pretente fazer algo mais em conta? (Perguto porque vcs são o mesmo grupo correto?)

Olha que esperto, nem precisei falar nada, você é bom de conta. ;)

Então, a intenção é que sejam preços menores que esses, somente pro pessoal aqui do fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria uma otima Ideia...

Preços bons mais principalmente qualidade de serviços, isso é o primordial... Sem LAG, especialmente de trafego, poís é um dos principais problemas hoje de algumas empresas que estão trabalhando em nuvens aqui no Brasil. (espero que nao seja seu caso).

Marco, com certeza precisa ter qualidade. Coisa barata e sem qualidade, não é a nossa área. ;)

Nossa infra de cloud está excelente, investimos (contando os upgrades depois do lançamento) mais de 500k nela. Uptime 100% desde o lançamento e tudo funcionando como deve ser, servidores somente para backup, banda bem livre, etc.

Quem já é cliente, está muito contente e sem reclamações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?