abobre Posted March 17, 2014 Share Posted March 17, 2014 Olá, bom dia ! Essa semana que passou, meu HD de 1 TB travou de vez e perdi quase 1 TB de arquivos, músicas, arquivos, códidos e muita coisa mesmo e depois disso eu fui ligar o computador e o HD ficava "tec, tec, tec e depois parava", então eu acho que ele esta "funcionando" precisando apenas de trocar alguma peça, mas os arquivos devem estar preservados(Assim espero), alguem conhece e indica alguma empresa que faça manutenção em HD ? Link to comment
LucianoZ Posted March 17, 2014 Share Posted March 17, 2014 Ja tentou abrir ele e ver se a agulha não travo? Qual é o HD? Hospedagem, Revendas, Servidores VPS - [Adven Host] Link to comment
Renato Frota Posted March 17, 2014 Share Posted March 17, 2014 Para recuperação de dados, recomendo a Digital Recovery (www.digitalrecovery.com.br). Esse cara já me salvou um array RAID 5 de 3x2 TB! (estagiário na segunda semana de trabalho, ligou os servidores ESXi, não subiu o servidor windows - por que na verdade a VM não era autostart - aí em vez de me ligar, ele desligou o ESXi de novo, inverteu a posição dos HDs achando que o servidor não tinha lido os discos... reinicializou o array, tentou dar recovery pela controladora RAID, fez o diabo). Não sei se eles fazem manutenção, mas se fizerem, não vai ter lugar melhor. Procura o Israel. Link to comment
abobre Posted March 17, 2014 Author Share Posted March 17, 2014 Obrigado pela indicação Renato e cobraram muito caro ? Link to comment
Renato Frota Posted March 17, 2014 Share Posted March 17, 2014 Rapaz, eu orcei em muitos lugares e o serviço deles não foi muito barato, mas foi um dos poucos que me inspirou confiança. Ficou R$ 7000. Mas era uma situação completamente diferente da sua... eram 3 discos em array raid 5, como falei acima. A recuperação é muito diferente de um HD único. Link to comment
pedrodalia Posted March 17, 2014 Share Posted March 17, 2014 Olá, bom dia ! Essa semana que passou, meu HD de 1 TB travou de vez e perdi quase 1 TB de arquivos, músicas, arquivos, códidos e muita coisa mesmo e depois disso eu fui ligar o computador e o HD ficava "tec, tec, tec e depois parava", então eu acho que ele esta "funcionando" precisando apenas de trocar alguma peça, mas os arquivos devem estar preservados(Assim espero), alguem conhece e indica alguma empresa que faça manutenção em HD ? Conheço uma empresa, ou melhor, uma pessoa confiável (trabalha para a PF, com investigações forenses). Cobrou R$ 500,00 para um HD de 500GB, para 1TB deve ser um pouco mais, mas não sei o valor. Se tiver interesse, me envia um MP que te passo o contato. Link to comment
Anger Posted March 17, 2014 Share Posted March 17, 2014 Gente, tudo isso? Conheço um rapaz daqui da região que o custo não passa de R$200,00. http://www.gabrielonly.com.br/ Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link to comment
Administration AngelCosta Posted March 17, 2014 Administration Share Posted March 17, 2014 Queria ter perguntado isso há uns meses atrás quando perdi o HD de 1Tb que ganhei. Enrolei o pé no fio e ele caiu. Era lá que tava o meu gerenciador próprio... Criadora/Fundadora disso aqui. Link to comment
jerenc Posted March 18, 2014 Share Posted March 18, 2014 Olá, bom dia ! Essa semana que passou, meu HD de 1 TB travou de vez e perdi quase 1 TB de arquivos, músicas, arquivos, códidos e muita coisa mesmo e depois disso eu fui ligar o computador e o HD ficava "tec, tec, tec e depois parava", então eu acho que ele esta "funcionando" precisando apenas de trocar alguma peça, mas os arquivos devem estar preservados(Assim espero), alguem conhece e indica alguma empresa que faça manutenção em HD ? Já passei pelo mesmo problema no entanto eram fotos de casamentos, álbuns etc. Na verdade o tec, tec é a agulha batendo e lamento te informar mais ele já era, não tem conserto o meu apresentava o mesmo diagnostico. A única saída foi enviar para um empresa especializada em recuperação de dados, segundo eles todo o procedimento é feito em uma tal de sala limpa e os dados recuperados diretamente do disco. Ja tentou abrir ele e ver se a agulha não travo? Qual é o HD? Em Hipótese alguma abra o HD falo por experiência própria, eu abri para ver se dava conta de arrumar e não dei e quando levei para os profissionais me cobraram R$500,00 a mais por conta de outra empresa ter mexido no HD (no caso eu), além de me informarem que se o HD não for aberto nessa tal de sala limpa você pode perder os dados pra sempre, verifique nos sites das empresas especializadas neste tipo de serviço e vai encontrar está mesma informação. Link to comment
Renato Frota Posted March 18, 2014 Share Posted March 18, 2014 Recuperação de HD é um negócio complicado. Se uma empresa (menos experiente) não der conta do serviço, eles acabam de ferrar o HD de vez pra você não conseguir recuperar em outro lugar depois (pois além de elogiar a segunda e recomendar, você vai sair falando mal da primeira que não deu conta, com certeza). Link to comment
Recommended Posts