Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Subdominio Em Outro Servidor


pcpavin

Posts Recomendados

Possuo um cliente que tem um site da empresa, e um portal corporativo.

 

Preciso separar os dois em servidores diferentes.

Minha idéia é criar um subdominio para o portal, tipo:

www.empresa.com.br -> site (servidor 1)

portal.empresa.com.br -> portal corporativo (servidor 2)

 

Criando um registro tipo A no DNS do servidor 1, apontando o subdominio para o ip do servidor 2.

 

Minha dúvida é: se o servidor 1 cair, os clientes perdem o acesso ao portal corporativo também.

Existe alguma maneira de contornar essa situação ?

 

Pensei em usar o DNS da registro.br. É seguro ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem 2 opções:

 

1º - Usar o dns do registro.br

2º - Instalar o Dns Only do cpanel em um vps ou usar o Cluster dns do segundo servidor.

 

A vantagem de usar 1ª opção é o fato de não depender de nenhum outro servidor.

WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais  (OpenVZ / KVM).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueceram a possibilidade mais óbvia: fazer um cluster de DNS entre os dois servidores! Se um cair, o outro responde por si mesmo.

 

Na verdade está na segunda opção do André, mas realmente não precisaria de um terceiro servidor e/ou do cPanel.

 

Manual de configuração do Bind para um servidor secundário: http://www.howtoforge.com/installation-of-bind-as-a-secondary-slave-dns-server-on-centos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade está na segunda opção do André, mas realmente não precisaria de um terceiro servidor e/ou do cPanel.

 

Manual de configuração do Bind para um servidor secundário: http://www.howtoforge.com/installation-of-bind-as-a-secondary-slave-dns-server-on-centos

 

Alguma coisa ele mudou na resposta depois da sua mensagem, mas seja como for, passou batido quando eu li :P

Eu normalmente uso o Virtualmin pra fazer cluster DNS. É leve e funciona redondo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe desenterrar o tópico.

Em relação ao servidor clouster fiquei em dúvida em uma coisa.

Se o servidor slave parar de funcionar (que é para onde os DNS estão apontando), o principal para de funcionar também?

 

Não pode ser 8 ou 80: ou apontar para o master ou para o slave.

 

Aponte o DNS 1 para o servidor com melhor latência para o Brasil, e o DNS 2 para o servidor com maior latência. Assim, a resolução de nomes quando os dois estiverem online será mais rápida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?