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Fernando Rafs

Cliente Inadimplente - Suspensão Dos Serviços

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Fala Pessoal!

 

Esta semana tive um cliente (contratou serviços recentemente), porém já começou atrasando o pagamento.

 

Mas este mês a conta foi suspensa após o 5º dia de atraso.

 

Até aí tudo bem, porém o cliente começa a enviar emails reclamando da suspensão, que a empresa é uma Merd@, que não podemos fazer isto e aquilo, etc e etc...

 

Informa ainda que não tem tempo de ficar indo pagar o serviço, entre outras coisas.

 

Forneci então os termos de serviço, que se trata de um serviço pré pago, tudo educadamente.

 

Mas o interessante nisto é que o cliente nem mesmo enviou um ticket, para que a conta fosse liberada por confiança até que o pagamento fosse realizado. Não assumiu a responsabiliade que o erro foi dele, que o pagamento deixou de ser feito por ele.

 

Enfim, após o mesmo ter estrapolado, onde o erro é dele mesmo, nem mesmo a liberação por confiança eu propus, e depois ele solicitou o cancelamento.

 

E vocês tem casos assim, onde além do cliente estar errado e com o serviço atrasado, quer colocar a culpa na empresa?


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Necessitamos sempre de ambicionar alguma coisa que, alcançada, não nos torna sem ambição.

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Isso nós chamamos de clientes ruins.

Não se deve evita-los, vai que um acabe gostando eventualmente da empresa e se torne um bom cliente?

Em critérios de pagamentos temos que ser compreensíveis, isto é certo, porem devemos também nos impor, pois os nossos custos também tem que ser pagos.


Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

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Isso nós chamamos de clientes ruins.

Não se deve evita-los, vai que um acabe gostando eventualmente da empresa e se torne um bom cliente?

Em critérios de pagamentos temos que ser compreensíveis, isto é certo, porem devemos também nos impor, pois os nossos custos também tem que ser pagos.

 

Concordo plenamente, e nunca vou evitar este tipo de cliente.

 

Mas o problema é que a pessoa não paga, tem os serviços suspensos, em vez de solicitar a reativação, vem logo com pedra e pau na mão.

 

Inclusive o cidadão ainda falou que vai falar mal da empresa na internet, etc...

 

É isto que não entendo.

 

Se eu deixo de pagar uma conta, estou assumindo os riscos, não adianta eu jogar para os outros um erro que é exclusivamente meu.


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Necessitamos sempre de ambicionar alguma coisa que, alcançada, não nos torna sem ambição.

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Cada caso é um caso. Eu geralmente libero para clientes antigos ou 5 dias grátis para novos clientes, mas neste caso eu manteria suspenso.

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Cada caso é um caso. Eu geralmente libero para clientes antigos ou 5 dias grátis para novos clientes, mas neste caso eu manteria suspenso.

 

Claro, faço o mesmo, inclusive existe a opção de Liberação por Confiança, mas neste caso, ele apenas meteu o pau na empresa, não quis saber de mais nada.


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Necessitamos sempre de ambicionar alguma coisa que, alcançada, não nos torna sem ambição.

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Ainda existem aqueles que tem a suspensão na sexta feira ou quinta e pedem pra deixar ativo até segunda que irão efetuar o pagamento no começo da semana e depois pedem cancelamento ou seja apenas para ficar usando o serviço sem pagamento por mais alguns dias.

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Concordo plenamente, e nunca vou evitar este tipo de cliente.

 

Mas o problema é que a pessoa não paga, tem os serviços suspensos, em vez de solicitar a reativação, vem logo com pedra e pau na mão.

 

Inclusive o cidadão ainda falou que vai falar mal da empresa na internet, etc...

 

É isto que não entendo.

 

Se eu deixo de pagar uma conta, estou assumindo os riscos, não adianta eu jogar para os outros um erro que é exclusivamente meu.

Guto,

clientes confiáveis, e que é cadastrado com você a um bom tempo, você pode adiar a suspensão avisando-os. Clientes que não são confiáveis, eu geralmente libero só se entrarem em contato informando o motivo, e assim eu estipulo um prazo para o pagamento, caso não cumpra, cancelado. 

 

Deixe que ele fale mal, você tem todas as provas para jogar contra ele. Seja firme, isto existe em qualquer empresa, são pessoas que só estão aí para que o remedinho para dor de cabeça venda na farmácia.


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